Não espere, pois o Renault 5, o R4 e o novo Twingo não terão versões a gasolina…
Os saudosistas poderiam estar a aguardar que a Renault lançasse versões a gasolina dos seus icónicos modelos redesenhados. Contudo, fontes da empresa revelaram que o Renault 5, o R4 e o novo Twingo não terão versões térmicas.
A Renault tem presenteado o público com o regresso de modelos icónicos, redesenhados para o presente e futuro. Contudo, uma vez que nem todos estão ainda prontos para adotar uma mobilidade elétrica, poderia haver quem aguardasse a chegada desses carros com um motor de combustão interna.
De facto, conforme conhecemos, os renascidos Renault 5, Renault 4 e Twingo são todos elétricos e partilham a mesma plataforma AmpR Small, concebida exclusivamente para veículos eletrificados.
Segundo Vittorio d'Arienzo, responsável pelos veículos elétricos da Renault, durante uma entrevista exclusiva à Autocar, estes modelos não terão uma versão a gasolina.
Quando se faz uma escolha como a nossa, que é muito forte, de dar total liberdade aos designers relativamente à plataforma, o resultado são carros com uma saliência dianteira supercurta, saliência das rodas supercurta e pneus grandes, e isso é para obter uma boa estabilidade e um bom espaço interior.
Imagine como seria colocar nesses carros até mesmo um motor de dois cilindros muito mau, como o que a BMW tirou de uma motocicleta [para o extensor de alcance do i3], onde o colocaram na bagageira com o escapamento, o arrefecimento e o depósito. Tu vais destruir o carro. Não funciona.
Embora parecesse possível que a empresa francesa pudesse encaixar um motor a gasolina em pelo menos um dos seus modelos do passado, depois de a Horse Powertrain - uma joint venture detida pela Renault e pelo conglomerado chinês Geely - ter revelado uma configuração de extensor de autonomia que poderia ser adaptada aos veículos elétricos, o responsável esclareceu que tal não acontecerá.
O facto de a marca construir o carro sobre a plataforma AmpR Small, especialmente desenhada para carros elétricos, impossibilita essa adaptação.





















É assim e mai nada ou andam de eletrico ou a pe. Eu pessoalmente todo o carro a gasolina que vejo leva um risco e uma pedrada, ja tive um toto que me queria bater mas chamei logo a seguranca. Não brincam comigo!
… pode ser que algum dia dia lixes com “F” e um gajo te faça folha, quem sabe???
Diz-me onde moras para estacionar o meu diesel em frente a tua casa e te partir os cornos caso algum mal faças ao fiel companheiro,
Não alimentem o Troll por favor…
O seu comentário é um pouco … como direi … um nadinha estranho. E mais não digo !
Aqui o antigo user “X” continua a ter tiques de guerreiro VirtuComuna
O antigo user “X” é agora o Gringo Bandido, cuidado com o bronze Anung os teus amigos da supremacia não gostam disso!
Extremismos não levam ninguém a lado nenhum, dê aos outros aquilo que gostava que dessem a si.
+1
A não ser que seja pedreiro… nesse caso simplesmente não atire pedras.
Claro mas também é ser extremista querer continuar a poluir o planeta.
Depois arriscas-te a apanhar os dentes com os braços partidos
R4 lembra-me os tempos do GBA e do seu “cartão pirata”.
é uma pena, as vendas aumentariam bastante …
+1
É pena!
Venderiam muito mais.
Querem obrigar-nos a andar de eléctricos.
Sou contra carros eléctricos e Hybrid Pluguin.
Pois, as pessoas andam no que querem.
Há para ai sucate que não acaba, as pessoas podem reciclar os carros, e teem sempre um carro novo.
Agora o Chassis, esse deve se ter cuidado que tem torções.
De rersto é mandar vir as peças todas, e temos sempre carro para os próximos 50 anos.
quando se retira a oferta do mercado, e quando existe opção em abundancia, o que vai acontecer é que as pessoas deixam de comprar essas marcas, e elas por sua vez vão a falência pois não vendem.
E não vendem porque não querem.
MAs nós também não precisamos delas.
Há prai muito carro, é trocar as peças todas e pronto, já ha carro novo.
Portanto quando eles dizem para não esperar, isso é o que a gente está a fazer.
Um dia todos os que não querem VE vão querer e aí eu vou estar aqui a rir eheheh
Falta muito para esse dia chegar,
Eu aguardo, quando o electrico for seguro, tiver autonomia, for menos poluente em todo o ciclo, e der para carregar rápido e em qualquer lugar, com a mesma autonomia que os restantes, ai posso escolher um claro.
Mas o preço também tem que ser a condizer.
Até lá, não passa de um sonho.
Isso já eles tem em tudo.
É tipo aquele gajo que tem um carro todo podre a meter todos os defeitos no carro novo! Ser pobre não é vergonha, vergonha é ser pobre com manias de rico
Vão vender poucos assim.
É só esperar, o EEE vai pagar a todos um eletrico,é só esperar.
pior que o EEE é a carneirada que alinha e a poucos são os construtores que ousam enfrentar a tendência e serem realistas
No entanto eu digo que estes carros, sendo a combustão, não fazem sentido, e é por isso que o R5 está a ser um sucesso de vendas assim como já se está a desenhar que o Twingo o seja.
Isto porque são os 3 carros de cariz citadino e que vão andar 99% no transito do para-arranca e em pequenos trajetos.
Como tal não faz sentido serem a combustão e explica o aumento das vendas de veículos elétricos pela europa, onde o R5 até foi o mais vendido em Agosto.
Mas isso é porque quiseste uma opinião realista.
Eu gosto é de ver a carneirada (que não alinha), na bomba a deixar lá 70-80€ de cada vez e IUCs de 300€ para um carro de baixa gama
Quem é o distraído que ainda compra motores de combustão fabricados na Europa depois de tudo o que as marcas europeias fizeram aos consumidores?