PplWare Mobile

“Não é o carro que conduz”: Alpine quer mais botões físicos e condutores no controlo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JL says:

    A Mazda diz o contrário. Vá lá entender estes fabricantes.

  2. narcesudo says:

    Todas as funções acessíveis ao condutor devem estar em botões físicos. Um ecrã adicional central apenas tem utilidade para navegação por GPS (se possível com o percurso já estudado pelo condutor ainda antes de iniciada a viagem), tudo o resto nesse ecrã é distracção desnecessária… até mesmo telefonemas em modo mãos livres. Ecrãs não facilitam, por norma complicam!
    Comandos por voz talvez… talvez seja um caso à parte mas isso também não é para toda a gente e para isso nem sequer é necessário um ecrã.

  3. Yamahia says:

    Mais uns q descobriram a pólvora.
    E ao contrário do que o artigo quer fazer crer, os automatismos não facilitam. Apenas complicam.
    A condução não é seguir uma linha reta, é lidar com um novelo de imprevistos. Só quem tem experiência a sério e controlo total sobre o carro consegue sair bem dessas situações, sem espalhafato nem desequilíbrio.

    • JL says:

      Facilitam, porque é menos coisas para mexer e se preocupar com isso, veja os aviões onde foi aumentada a automação para tirar carga de trabalho aos pilotos.

  4. Jose says:

    Pode ser que se deixe de ter telemóveis com rodas e se passe a ter automoveis

  5. TugaPobre says:

    Sou do tempo, em que se o carro ficasse sem bateria, um empurrão ou uma descida e voilá carro estava a funcionar. Agora qualquer coisita imobiliza o veiculo e tem de ser rebocado.
    Passamos do 8 para o 80.
    Já à algum tempo que os carros, sejam eles do tipo que forem, nem butões têm, é so ecrãs.
    Estamos na era de que tudo é controlado por software.
    Evolução sim, mas estamos a um nivel que deixa de ser evolução em meu entender.
    Em meu entender esta marca está no caminho correto, devolver algum controle ao condutor.

  6. 9WaInJo11 says:

    Botões físicos, carro level e motor a gasolina.
    Tudo o que um entusiasta quer.

  7. Alejandro says:

    E os head up displays? Não seriam uma boa solução? Assim, as informações e toda uma parafernália de ícones podia ser mostrada, sem que o condutor tenha que desviar o olhar da estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.