PplWare Mobile

Na China, já se vendem carros ao preço de uma bicicleta elétrica em Portugal

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    As bicicletas elétricas é que estão caras em Portugal…

  2. X says:

    O futuro era mais interessante nos 50s, chegados ao futuro é uma desilusão, quadrado e pequeno com rodas de carrinho de mão, é com isto que vamos criar memórias decentes!?

  3. Figas says:

    Grande novidade..aqui sempre se vendeu. Depende do preço da bicicleta e do carro. Há carros por 200€, tipo fiat uno dos anos 80 ou 90. 😀

  4. Krasy says:

    belo carro para quem tirar agora a carta ou até mesmo para usar como um citadino

  5. Crdcro says:

    Não devem durar 6 meses.

  6. Theboice says:

    Para mim era 6 estrelas, pena não vir cá para o burgo, somos demasiado vaidosos, e se vier não deverá ser a esse preço pois temos muita “gente” para sustentar. Abraços.

  7. that's me says:

    Andei a namorar as bicicletas electricas , comprei uma mota muito mais barata.

  8. carlosf. says:

    Só não percebo é porque a UE anda a dormir e não introduz no mercado europeu o mesmo conceito de kei cars que permitia ter carros mais baratos…quem vive a trabalha em cidade um carro desses na maior parte dos casos chega e sobra.

  9. Elisabete Realista Morgado says:

    Sim compraria até que gostei muito mais do preço mas não só, já tenho andado a procura de carros pequenos e sem sucesso e este é o modelo de carro que tenho em mente para a minha vida ser mais simplificada.

  10. B@rão Vermelho says:

    Faltou acrescentar “Qualquer semelhança com um Smart é pura coincidência”
    O pessoal não vê os AMI a circular nas estradas, eles são pequenos até podem passar despercebidos 🙂 🙂
    Na “Xina” como são tantos se morrerem uns quantos nas estradas não faz grande diferença, um carro destes na Europa nunca passava nos mínimos exigidos para andar nas estradas, e ainda bem.

  11. Mike says:

    A Europa também é capaz de fazer algo idêntico, assim a UE estivesse disposta a subsidiar as marcas europeias como a China faz com as marcas chinesas…
    Lembro-me do Smart Vision EQ ForTwo que vi ao vivo na IAA em 2017 em Frankfurt (https://www.youtube.com/watch?v=57jsSlN0p3w)… Se tivessem subsidiado o projecto, a industria automóvel europeia estaria ao mesmo nível da chinesa… Mas não aconteceu e o projecto morreu (como muitos outros)… A Smart (assim como outras marcas europeias como a Volvo, Lotus, etc.) passou para a mão dos chineses, que assim tiveram acesso a muito know-how no que toca a design, mecânica e segurança… A UE deixou-se “comer” pela China por culpa própria… E não pensem que os EUA tem tecnologia de ponta, a maioria das equipas de engenheiros não são americanos e com as ideias de Trump, vamos possivelmente ver uma fuga de génios. Os EUA sem os estrangeiros, ainda estavam no século passado (a rede eléctrica é um bom exemplo)… Mas na UE temos ainda bons engenheiros e empresas tecnológicas, é apenas uma questão da UE começar a investir mais no próprio continente Europeu (mas não apenas em armamento!) e a colocar menos entraves à inovação e desenvolvimento…

  12. QGrunho says:

    Os portugueses são miserávelmente pagos. Em igualdade de trabalho e horas levam para casa menos de 1/3 do que leva um holandês ou dinamarquês. Precisam 1000X mais de bicicleta que eles. Portugal é de muito longe o país mais rasca da Europa ocidental.

  13. PJA says:

    Chamar um carro a estas coisas é preciso um grande esforço. No entanto, estou disposto a andar com um, mas atenção toda a gente vai ter andar também, e os senhores americanos não estão excluídos.

  14. JOSE A. MOURINHO says:

    etestei as LINHAS DO CARRO mesmo se houverem noutras cores; – Carro Construido sem qualquer norma de segurança passiva…. norma ISO 9001
    MAIS PARECE UM PAPA-REFORMAS ! TESTES DE AUTO-DESTTRUIÇÃO na EUROPA chumbava de certeza !

    – È muito BARATO dá para DESCONFIAR para demasiada exigência ATUAL de SEGURANÇA PASSIVA & ACTIVA ! Dúvido que até TESTES tivessem feito… são necessários vários TESTES DE DESTRUIÇÃO para se comprovar e serem aprovados para poderem ser vendidos ao PÚBLICO; – o CASO DO “MERCEDES CLASSE A ” foi polémico a nível de suspensões virava-se com muita facilidade onde a MARCA foi obrigada a colocar SUSPENSÕES HIDROELÁSTICAS para GARANTIR A SEGURANÇA !

  15. JOSE A. MOURINHO says:

    Este sim convence-me…! RENAULT 5 / ALPINE A289 ELETRICO , tá muito há frente !

    Em termos de SEGURANÇA PASSIVA, e o que é isso ?!? Qualidade / Segurança quando há COLISÕES onde o COCKPIT DO CARRO não é deformado segundo os construtores das MARCAS ! Protegendo e SALVAGUARDANDO A VIDA do CONDUTOR E DOS PASSAGEIROS EM CASO DE ACIDENTE até ao limite de colisões máximas de 80 Km\h segundo as NORMAS !

    – O carro automaticamente defende-se de POSSIVEIS EMBATES quer sejam com CICLISTAS, PEÕES, CRUZAMENTOS, CARROS EM FRENTE uma série situações como dum VOLVO mais evoluido se TRATA-SE ! Inclusivé embates LATERAIS os mais MORTIFEROS, não se deforma EM EXAGERO às BOAS DADO UMA ENORME PROTEÇÃO IGUALMENTE ÀS CRIANÇAS COM PASSAGEIROS por alguma razão recebe 4 ESTRELAS nos TESTES !

    https://www.youtube.com/watch?v=2Eat4EvkWf4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.