Procura uma mota elétrica? Conheça estas 5 sugestões
O Governo tem três milhões de euros para apoiar e incentivar a aquisição de veículos com emissões zero. Além dos carros e das motas, este ano há também um incentivo de 250 euros para quem adquirir uma bicicleta elétrica.
Se é fã dos veículos de duas rodas, mais concretamente de motas, conheça as nossas 5 sugestões de motas elétricas.
5 Motas elétricas a considerar
#1) RMK E2
Esta mota elétrica tem uma autonomia que pode chegar aos 300 km, dependendo do estilo de condução. A velocidade máxima é de 160 km/h. O motor tem uma potência de 50 kW e um binário a rondar os 320 Nm.
Esta mota chega sem eixo traseiro, sendo que essa roda tem o seu próprio motor elétrico. O preço desta moto é de 23 mil euros.
#2) Super Soco TC Max
Este veículo de duas rodas foi apresentado na mais recente edição da EICMA Milan Motorcycle Show. A Super Soco TC Max pode chegar aos 100 km/h e a energia vem de uma bateria de iões de lítio de 72V e 45Ah.
Com 3,2 kWh, a bateria que vem com a TC Max pode garantir uma autonomia na ordem dos 110 km. A TC MAX já está homologada para os padrões do EEC na Europa, onde custará 4499€ para a versão com rodas de alumínio.
#3) Zeus
A Zeus é a oferta da Curtiss Motorcycles para o segmento das motos elétricas. A empresa já revelou que quer começar a comercializar esta mota em 2020. A Zeus chegará ao mercado em duas versões: Bobber e Cafe.
Ambos os modelos têm uma potência de 140 kW e, é intenção da empresa, que estas motos garantam uma autonomia na ordem dos 450 km. O preço rondará os 53 mil euros.
#4) Regent No.1
Apesar de todas as inovações, esta marca aposta num design mais vintage que contrasta com tecnologias atuais. Esta moto tem ainda um alarme contra acidentes da Detecht, Digital Touch Infotainment, sistema de travagem regenerador, sistema ativo de segurança e GPS integrado.
A Regent No.1 vem com uma bateria de 72V – 80Ah que lhe garante uma autonomia para cerca de 150 km. A potência estimada é de 15/20 cv o que equivale a uma moto de 160 e 250 cm³ de cilindrada. A Regent No.1 custa 9500 euros.
#5) Vespa Elettrica
A Vespa Elettrica, nome dado a esta nova versão, tem uma autonomia de cerca de 100 quilómetros e um desempenho idêntico às atuais de 50 cc (com uma potência máxima de 4kW).
A bateria tem um tempo estimado de carga de quatro horas e promete até 1000 ciclos de carga (ou dez anos ou entre 50 000 a 70 000 km) até à capacidade total cair para os 80%. Este veículo de duas rodas está à venda em Portugal por 6790€.
O mercado do segmento das motos elétricas tem vindo a crescer e, aliado a um excelente design, as motas elétricas oferecem outras boas características ao nível da potência e até ao nível da autonomia. Os preços ainda não são os mais amigáveis, algo que mudará certamente nos próximos anos.
Conhecem outros veículos interessantes neste segmento?
Este artigo tem mais de um ano
Óh Pedro, pára lá de me aliciar com estas coisas páh xDDDDDDDDDDDDD
Nice, adorei o artigo.
Preços ainda absurdos. Por muitas contas que se faça, não é economicamente viavel. A Vespa 50cc mais cara custa, em Portugal, 3715. São 3075€ de diferença.
Na pior das hipoteses, uma mota destas gasta 3.5l/100km. Se considerarmos uma media de 10mil km/ano (que é muuuito para uma mota destas), são aprox. uns 550€ em gasolina. A manutenção será aprox. uns 100€ cada 5000km, 200€ por ano. Portanto digamos que gastaremos 750€ por ano se fizermos 10mil km/ano.
Demoraremos 4 anos a começar a ter retorno no invetimento e a mota terá já 40mil km e uma mota destas com 40mil km…
contas importantes para fazer João. obrigado pela perspetiva.
Qual é o mal de ter 40mil km?
Então e não contabilizadas o custo da electricidade que é necessária para fazer os 40.000kms ?
Super soco tc masx
Super soco tc masx
Super soco tc masx
Super soco tc masx
Sabes este preço é o valor já com matricula e impostos?
Acho que o comentário é para lertar que as partes 3 e 4 têm o mesmo link que a 2… Para a Super soco tc max.
as Zero, são caras mas são grandes máquinas
É um passo importante, mas ainda muito longe do que é o mercado.. acho que a única que alicia é a vespa, porque é a vespa.. e mesmo assim o seu preço..upa upa
Tenta chegar aos 160km/h com a trotinete….ou mesmo 100km/h.
Se disseres que te consegues deslocar no trânsito urbano de Lisboa, (quase) de igual para igual com a as motos do artigo, concordo. Mas com elas, vais para as estradas nacionais. Já com a trotinete….
com as trotinetes até se anda no rio… vejo com frequência muitas por lá a navegar…
A Zeus é mais cara que o Hyundai Kona Rlectric. Quem é que no seu perfeito juízo vai dar 53 mil euros
perfeito juizo talvez não mas pelo status, haverá quem dê sempre !
O único problema é a autonomia que considero pouco e o tempo que demora a recarregar sem contar que quase todo veiculo elétrico eu considero feio
A RMK E2 é linda e o preço é proporcional à sua beleza!
E a voar, também? Pergunta que faz jus ao teu nickname!
E a da 1a foto? Marca/modelo?
Para quando a Moto4 eléctrica?
Por isso que não vingam muito caras não valem a pena o mesmo acontecerão com os carros elétricos são veículos de ricos ou de nicho
Essas são todas uma quase-miragem…ainda agora chegaram ao mercado…
Melhor que essas todas e já com muitos anos de mercado é a Vectrix…. http://www.vectrix.pt
Tenho uma com 103.000kms com baterias de lítio de 12kWh só com 3 anos (faço 30 a 35.000km/ano) e nada arrependido…muito dinheiro poupado em combustível!
Poderias contar-nos um pouco a tua experiencia? Problemas que possas ter tido, custos de manutenção, facilidade em realizar a manutenção, etc.
Isso é lixo. A marca até já falou de ser tao boa!
Muito caro além de ñ ser as igual a gasolina..Muito fraca
https://www.zeromotorcycles.com/es/
Na verdade não sei o porquê destes preços absurdos tanto que a pensar bem a maioria até talvez compre um veiculo eléctrico uns por curiosidade mesmo e outros porque realmente os preocupa a poluição, se formos a ver os Chineses fabricam isso por preços muito e muito mais baixos e sendo até Reis na matéria dá que pensar… Por isso se na verdade houvesse mesmo a dita preocupação com o despoluir ou o não poluir tanto certamente haveria preços justos para estes veiculos sem a única justificação do preço e coisa e tal quando até nem será por aí mas vamos lá a evoluir e explorar tanto não… Sensatez e Gratidão!
Os links estão bem, mas os botões a vermelhor têm todos o texto a (publicitar?) referenciar a supersoco tc max