PplWare Mobile

Vespa Elettrica chega a Portugal por 6790€

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Trotinetes elétricas: em 1918, já eram moda entre a elite portuguesa: https ://observador.pt/2019/02/21/trotinetes-eletricas-em-1918-ja-eram-moda-entre-a-elite-portuguesa/

  2. Filas says:

    Muito bom preço!

  3. JonnyKid says:

    Este modelo eletrico só se justifica pela questão ecológica, porque ser for para poupar no combustível mais vale optar pela versão semelhante à gasolina PRIMAVERA 50 4T3V, que custa 3581€. Consumo de gasolina anunciado é de 34,5 km/l (2,9 l/100km), com o custo aproximado de 4€ por 100km. O modelo eletrico tem um custo estimado de 0,5€ por cada 100km. Pelas minhas contas precimos andar 91000km para compensar a diferença. Quem fizer media de 10000km por ano, ao fim do 9º ano consegue recuperar o dinheiro investido na eletrica, no entanto é bem provável que a bateria estará perto do fim ciclo de vida e será necessário um substituição de bateria que não deve ser inferior a 2000€.
    De forma geral ainda não compensa atualmente comprar veículos eléctricos caso o intuito seja a poupança. É tudo puro marketing.

    • Nelson R. says:

      Os valores que falas de baterias novas é baseado em quê?
      Gosto do raciocionio que faz sentido, mas é muito relativo.
      Não queiram que a Vespa venda melhões de veículos destes.
      Mas parece-me ser uma mota divertida, com um bom conceito e para quem opte por comprar uma mota destas, tem aí uma opção válida.
      Parem lá com o bota a baixo só porque sim, que já chateia um bocado.

      • K says:

        Não é deitar abaixo, é, como tu dizes, um racicineo válido e lógico. Pensar nos custos, autonomia, pro e contras de um veículo antes de comprar faz todo o sentido. Se a ideia for economizar nos transportes, este veículo pode não ser ideal em relação a concorrência a esse preço. A bateria provavelmente é estimada a pensar nos custos de uma para carros elétricos, que costuma ser bastante cara. 2k€ parece me uma boa estimativa a esta data. Daqui a 10 anos, quem sabe.

        • Toni da Adega says:

          Não sentido nenhum pensar nos custos de uma bateria para carros elétricos.
          Se for como as outras marcas (de motas) pode ser que seja a rondar os 1000€

      • darksantacruz says:

        Bota abaixo? Nao vi qualquer critica a tecnologia ecologica. O JonnyKid apenas se referiu a valores com um raciocinio logico e devo dizer que concordo plenamente.

    • fc says:

      Nas contas está a faltar um custo importante que é o da manutenção. A vespa a gasolina vai necessitar de óleo, e as revisões são mais caras do que na eléctrica. Dessa forma a recuperação da diferença será certamente antes dos 9 anos. É importante também considerar qual será o valor de revenda da versão eletrica e da versão a gasolina passado uns 6 anos. Com esses dados todos é que se consegue saber qual será a mais barata. A mais divertida parece que é mais que óbvio que será a eléctrica. Imaginem só o prazer que pode ser passear num sitio como o Douro, nas calmas a ver a paisagem numa acelera que não faz barulho.

  4. Fulano says:

    Quase €7000 por uma “acelera”?
    Boa sorte com as vendas….

  5. Jota says:

    Por esse preço, dava mais a quem lhes fosse ao c….!

  6. Pedro Ribeiro says:

    A Piaggio sempre abusou nos preços, mas este valor, por uma moto equivalente a um ciclomotor é perfeitamente ridículo! Curioso que a diferença para o modelo equivalente a uma 125 seja mínima. Daí a ser justificável…

  7. pedro says:

    barata … vou comprar duas !!!!

  8. Marco says:

    “Esta Vespa é mais silenciosa, comparativamente ao modelo tradicional. ”
    No shit Sherlock.

  9. GP says:

    Vamos aguardar por tempos melhores, aguardar que os niveis de ganância diminuam e pela concorrência.

  10. TugAzeiteiro says:

    Por esse preço já se compra uma Moto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.