Tesla Model Y é o mais recente carro a conseguir nota máxima no campo da segurança
Desde sempre que a Tesla tem uma preocupação especial com a segurança dos seus carros elétricos. Estes são desenhados e produzidos com os padrões elevados para garantir que os utilizadores estão protegidos e seguros.
Mais uma vez, este padrão foi atingido e o mais recente modelo da Tesla obteve uma pontuação máxima nos testes de colisão.
Segurança é essencial nos Tesla
Há vários anos que os carros elétricos da Tesla são testados pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration). Esta entidade norte-americana avalia a proteção que estes veículos oferecem aos condutores e aos passageiros.
Todos os modelos anteriores foram testados e conseguiram ter uma nota máxima, com 5 pontos em 5 possíveis. Tanto o Model S, como o Model X ou o Model 3 tiveram anteriormente pontuações máximas nos testes que realizaram, revelando o cuidado que a Tesla coloca neste ponto.
Model Y foi o último a ter nota máxima
O mais recente veículo a ser testado foi o Model Y e certamente não se esperava que a marca afrouxasse no campo da segurança. Este manteve o padrão da Tesla e voltou a ter uma pontuação máxima nos testes da NHTSA, que se mostraram bastante exigentes.
Para além de ter uma nota máxima no total, o Model Y teve igualmente os mesmos valores nas diferentes categorias. Em cada uma em que foi avaliado, o carro elétrico da Tesla conseguiu passar com distinção e tirar novamente 5 pontos em 5 possíveis.
Avaliação dos carros com condutor
Importa destacar que estes testes realizados estão apenas homologados para carros conduzidos por humanos e em situações específicas. Não servem para avaliar as situações autónomas de condução, em que o Autopilot esteja ativo e a controlar o carro.
Por agora, os testes estão apenas aferidos para o mercado americano. A NHTSA corrigiu há alguns anos os seus testes e as avaliações, corrigindo uma situação anormal. Nesta, o Model S conseguiu ter uma pontuação impossível (5,4 em 5 pontos máximos).
Este artigo tem mais de um ano
O carro onde seguia a Sara Carreira também tinha 5 em 5…
Grande maioria dos carros acima dos 40k tem 5 em 5, não vale de nada.
Pois, esses crash são feitos a 50km/h e vê-se o estado final dos carros.
Agora imaginem se fosse a 100 ou 120 km/h… não há carro que resista a essas velocidades.
Mas para bater a 120 é preciso ires a bem mais velocidade, ou ir a dormir
Pois, esses crash são feitos a 50km/h e vê-se o estado final dos carros.
Agora imaginem se fosse a 100 ou 120 km/h… não há carro que resista a essas velocidades.
Pois, esses crash são feitos a 50km/h e vê-se o estado final dos carros.
Agora imaginem se fosse a 100 ou 120 km/h… não há carro que resista a essas velocidades.
também conseguem meter air bags dentro da cabeça na malta que só lá tem ar, e a determinadas velocidades só te protegem os ossos para te poderem mostrar no caixote que a mioleira centrifuga lá dentro.
estas enganado, um carro com 5 estrelas é bem seguro vai ver a taxa de mortalidade em carros com 5 estrelas a maioria dos acidentes mortais são em carros com 20 anos, a Sara carreira sim morreu agr tu já viste o acidente dela ? os planetes alinharam-se todos para aquilo aocntecer o carro pode ser muito seguro mas levar com um a 120 na porta nao há muito a fazer
Pra bater a mais de 100kms/h é tudo igual. As estrelas são as que os ocupantes ficam a ver com a pancada.
Faltou dizer quão difícil é atingir a nota máxima. Há muitas marcas a chegar lá ou nem por isso? Assim como está, a notícia lembra aqueles anúncios para idiotas que passam na TV em que lhe dizem que compre aquele aparelho maravilhoso pelo incrível preço de 20€/mês SEM JUROS, mas não dizem que você vai ficar a pagar a maravilha até ao fim dos seus dias!
Curiosamente, em termos estruturais, o Subaru Forester e Mercedes CLA continuam a ser dos melhores.
A Tesla está á frente em assistências de segurança á condução.
https://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/best-in-class-cars/2019/
Eu não sei até que ponto é que as classes diferentes não têm padrões diferentes. Custa-me a crer que um Clio ofereça a mesma proteção a adultos do que om Model 3 ou um CLA.
Nem discuto… Também me custa a crer no caso do Clio ou outro do mesmo segmento.
Mas creio (sem certezas) que os testes serão similares independentemente da classe.
Não esperava era os excelentes resultados do Subaru.