PplWare Mobile

Os Tesla são seguros? Veja como são feitos os testes aos carros da marca


Autor: Pedro Simões


  1. Filipe F. says:

    Bom mas neste campo algumas marcas europeias estão um passo a frente. Pelo menos nos testes EURONCAP.
    No entanto o que este video mostra é nada mais do que as outras fabricantes também têm, sendo até há uns anos, a Volvo a ter um dos melhores centros deste género para testar os seus carros.

    Não se exige menos, para o preço. Se bem que hoje em dia o grande desafio não é ter um carro grande a ser seguro, isso qualquer marca consegue e com distinção, é sim ter citadinos com segurança em caso de acidente, pelo seu peso, pelo seu chassis mais compacto, estrutura também de menor qualidade etc.

  2. Paulo Santos says:

    E nos testes EURONCAP, como se comporta a Tesla?

  3. censo says:

    Ninguém é bom juiz em causa própria.

    • Paulo Santos says:

      Mas os construtores têm que fazer testes de segurança para produzirem um veículo seguro.
      Para o veredito final existem os Euroncaps e similares.

  4. AlphaB says:

    Qual é a velocidade a que são feitos estes testes ?

    • falcaobranco says:

      Exactamente… tanto que já foi proposto á EuroNCAP que aumentasse a velocidade dos testes ou até mesmo houvesse travagens antes dos embates para se ver as reacções dos carros… e até hoje não mudaram nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.