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Mobi.E registou um novo recorde de carregamentos de carros elétricos em julho

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Engenheiro Silva says:

    Acho muito bem!! Todos os carros a combustao devem ser proibidos, na minha rua quem nao tem eletrico leva um belo risco nas portas e pneus furados! Chega com pivete de combustao

  2. Américo Mendes says:

    Felizmente vai acabar esta idotice da Mobi.e…nova leia da UE. Par além de outros aspectos (vide infra) vai obrigar a ter meio de pagamento no ocal e saber no momento o custo! Acabar com a “roubalheira” actual

    Nas vias pricipais todos os carregadores devem ser em nº e com capacidade elevada. Por ora, tirando os SUCs da Tesla e da Ionity é uma risota.

    Até 2025. Será que cá no burgo, neste 3º mundo, vai ser aplicado?
    “Especificações para Estações de Carregamento Rápido
    As especificações para estes postos de recarga rápida também estão descritas nas novas leis. As estações de carregamento devem fornecer pelo menos 150 kW de potência em conformidade com a legislação da UE. Além disso, até 2026, a Europa exigirá que carregadores com uma potência mínima de 400 kW sejam instalados pelo menos a cada 60 km ao longo das estradas principais. Os veículos elétricos poderão carregar mais rapidamente graças a estas estações de carregamento de alta potência. Além disso, reduzirá o tempo necessário nas estações de carregamento e facilitará as viagens de longa distância.”

    https://androidgeek.pt/uniao-europeia-quer-estacoes-de-carregamento-de-veiculos-electricos-a-cada-60km

    • Yamahia says:

      “a Europa exigirá que carregadores com uma potência mínima de 400 kW sejam instalados pelo menos a cada 60 km ao longo das estradas principais. Os veículos elétricos poderão carregar mais rapidamente graças a estas estações de carregamento de alta potência. ”
      Quais são os carros q carregam a essa velocidade?

  3. Jose Lapao says:

    Normalmente o @Yamahia, é contra a mobilidade elétrica e tudo o que lhes diga respeito, mas desta vez tenho de estar de acordo com ele.
    Pois ou os iluminados na EU não entendem nada de carros elétricos, estabilidade das baterias e curvas de carregamento, ou então têm um budget para substituir todos os BEV em circulação pela nova geração que ainda está em estudo.
    Pois para que serve um carregador a 400kWh se a maioria do carros digamos normal, e a preços que embora elevados ainda dá para alguém comprar, carregam no máximo a 160kWh?
    Depois está a curva de carregamento pois essa velocidade só é validade se a bateria não tiver quase carga, pois assim que ela vai “enchendo” a velocidade de carga vai descendo.
    Para dar um exemplo o meu Mokka-e (e todos os carros BEV do grupo stellantis da mesma gama tem uma curva de carregamento que a 10% da bateria carrega a 99kWh, mas que vai descendo cerca de 10kWh por cada 10% de carga ou seja quando está a 90% da bateria só já está a carregar a 7,4kWh ou seja 400kWh para que, só se for para o cliente pagar mais, pois eu ter de pagar energia, aluguer do posto, taxas de acesso a rede e IVA sobre tudo isso é estúpido.
    E como quanto mais rápido for o posto mais pago ao OPC e por vezes não cumprem a velocidade anunciada, mas pagar pagamos na mesma, havendo ainda mais hoje em dia há postos que pago a energia, mas ao OPC pago ao minuto pela utilização, além da da energia que passou por ele.
    Essas são as regras de deve ser alteradas.
    Postos lentos (3,7 a 22kWh) pagas 0,10€/ sessão e se o posto não cumprir a velocidade anunciada não haverá lugar a pagamento, e o gestor do posto paga multa
    Postos normais (50 a 120 kWh) pagas 0,80€/ sessão e aplicasse a mesma regra pelo não cumprimento da regra, e por aí adiante, quanto ao pagamento do acesso às redes esse deve ser suportado pelo CEME e diluido sim no preço cobrado pelo kWh cobrado.
    Isso aplicasse a todos os postos independentemente se este está localizado numa estrada no gerês ou em plena autoestrada A1, assim como o pagamento directo com cartão ou mesmo dinheiro (pois se as máquinas do tabaco reconhecem o dinheiro estás também podem receber).
    Isto seria inovar, e remexer nos lobbies instaurados além de a rede de ser europeia e não nacional.

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