PplWare Mobile

Mesmo com preços a cair, a Tesla não para de acumular carros que não consegue vender

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ana Rita says:

    Entao porque é que por exemplo o model 3 esta com 2 meses de entrega se ha tanto stock, sendo que no inicio do ano o prazo de entrega era inferior a 1 mes?

  2. Yamahia says:

    Tava-se mesmo a ver. E era muito evidente no final de 2022 qd ainda não havia descontos.
    Venderam bem na Noruega cujos consumidores sabiam que as regras iriam mudar agora em 2023, de resto puff…
    A malta é que acredita que a Tesla só fabrica sob encomenda. Na Alemanha foi o descalabro já aqui documentado mas a malta não quer crer.

    • JL says:

      Venderam bem em todo o lado, a malta está é a ir mais para o y, ficando os outros para trás, inclusive houve quem cancelou a encomenda para trocar por y, perdendo os 250 euros de sinal.

      • Barroso says:

        A questão é que surgiram alternativas com qualidade superior e custo reduzido, abrindo o mercado e acontecendo o obvio, podia a tesla ter conquistado uma fatia do mercado inicialmente. Há propostas muito melhores e de valores mais baixos.
        Depois há outras pessoas, tal como eu, que não acreditam nos elétricos, esperamos que a ganancia humana abrande e se permita a propagação de outras alternativas, com provas dadas e em uso em alguns mercados, fuel cell ou mais conhecidos como hidrogénio.

    • JPR1974 says:

      Mais vendido na Europa durante o 1.º semestre de 2023

      Tesla Model Y – 125.144 unidades
      Dacia Sandero – 118.883
      Volkswagen T-Roc – 107.249
      Opel Corsa – 102.082
      Peugeot 208 – 101.151
      Renault Clio – 96.135
      Toyota Yaris Cross – 90.135
      Volkswagen Tiguan – 88.020
      Volkswagen Golf – 85.730
      Dacia Duster – 82.813

  3. Victor says:

    Que ridículo! Quanto isso representa na produção da Tesla? Não têm melhores noticias?

  4. Raul Dias says:

    Nem todas as pessoas têm ou vão dar 50.000€ por um carro que nem premium é. Não só isso, como o design é o mesmo sem qualquer alteração há anos, tanto no exterior como no interior. Se fizerem alterações no interior, na dianteira e traseira, tipo, novos faróis dianteiros e traseiros, um pára-choques com um look mais agressivo, um spoiler traseiro só para dar aquele toque desportivo (desde que não altere a aerodinâmica para pior) e umas jantes modernas.

    • JJ_ says:

      Eles não queriam ter essa atitude, como muitas marcas de carros tem. É sempre o mesmo carro só que com toques diferentes dando a ideia que é algo novo. Não queria isso, porque era tipo enganar os clientes
      Mas, eles esqueceram-se que as pessoas gostam de ser enganadas, então tem de fazer esse tipo de ajustes. Ainda tem muito que aprender do mercado auto.

      Por outro lado, antes eram criticados por demorarem muito tempo, hoje tem stock e são criticados na mesma… Vai-se lá entender as coisas.

    • Grunho says:

      O limite de preço de um carro para a classe média assalariada são 20.000 euros. Daí para cima só para a burguesia exploradora. E como é um mercado de uma classe muito restrita tem tendência a saturar mais depressa.

    • João says:

      A maior parte das pessoas continua a achar que os modelos da Tesla não sofrem alterações, mas não podiam estar mais enganados. Estes modelos chegam a ter 30 alterações por semana, só que não são visíveis. São melhoramentos de peças e componentes no interior. É provalvemente a empresa que mais rapidamente faz aletrações, isso já foi mais que provado e falado, mas como os ‘faróis’ são os mesmos, ninguém nota!

  5. Hugo Sousa says:

    Man… a sério que isto é notícia…
    Mas alguém sabe analisar gráficos…???
    1o – as taxas de juro nos EUA são recorde sem precedentes, lembro que na grande recessão aumentaram para o dobro, desta vez aumentou 10x …
    Como é óbvio muitos têm que manter as suas casas é mais prioritário que comprar um carro novo…
    Por cá ainda estamos no início, mas vai ser muito parecido …
    Nos EUA compravam carros a 1,5% … agora está a 9 a 12% … façam lá as contas …
    Mesmo assim como mostra bem o gráfico temos variações de menos de 10 a 20% … o que na conjuntura actual é extraordinário…
    Mas alguém andou na escola … não há responsabilidade no jornalismo???

  6. Victor says:

    Por favor digam-me onde está o meu comentário previamente feito a esta noticia?

  7. Grunho says:

    Se não se vendem mesmo com preços a baixar mais uma razão para não comprar já, melhor é esperar que baixem ainda mais.

  8. ramar says:

    Nada disso reparem de que lado está o volante dos carros: direita! não? mas esse ditos jornalistas da treta nem isso verificaram. Mas não falam nos milhares e milhares de veiculos ‘ICE’ que ninguem quer comprar mesmo e estão ‘espalhados’ por imensos parque nos E.UA. !!! hahaha só é pena o PPLWare nem ter verificado.
    A dita ‘media’ ‘imprensa’ ‘internacional’ é uma trate! não sou fã nem do Elon nem da Tesla mas sou, (claro por razões de saude), fã dos veiculos eletricos e rapido!!!

    • Nuno Manuel Alves says:

      Conforme disseste ramar essa acumulação de carros são com o volante a direita e a tesla está acumular esses acertos para entregas, mas a.malta não e tende bem o que se passou no Q1 deste ano a tesla está a matar tudo e todos, o objectivo central são as marcas com 2 M de carros … Eles venderam quase meio milhão de carros em 3 meses… Aqui na Favela da Europa o Model Y está em terceiro lugar nas vendas a frente do Opel corsa. Estou com curiosidade para ver se no Q2 deste ano a tesla passa o Peugeot 208 e 2008 era de rir um carro segmento D+ na frente das vendas …isto não tem precedentes

  9. Santos Lemos says:

    Era óbvio que isso iria acontecer. Primeiro porque a Tesla já não convence e depois surgiram entretanto alternativas com melhor qualidade de construção e com melhor design. Atenção que nem tenho intenção de comprar carro 100% elétrico pois possuo um
    híbrido com o qual estou muito satisfeito.

  10. John117 says:

    Pelo menos o stock está à vista. Alguns concessionários de outras marcas já foram apanhados a esconder stock, para manter a mentira que há falta de carros ou para evitar parecerem “desesperados” como este caso:
    https://autos.yahoo.com/youtuber-exposes-dealers-hiding-cars-170000209.html

  11. Victor says:

    Boas, fiz dois comentários a esta noticia e não está aqui nenhum, estou a ser censurado porquê?

  12. Hugo Sousa says:

    Uau … incrível a quantidade de ignorância que reina … estamos mesmo perdidos…
    Quando as pessoas negam factos, estamos do declínio da civilização…
    1.Qual foi a marca de libertou centenas de patentes em 2012, beneficiando todos os concorrentes??? Não foi a Apple…
    2. Qual a marca que produziu as melhores baterias desde 2012 onde reduziu o preço com tecnologia de fabrico para menos de metade (de 1000€/kWh para menos de 400€/kWh em 5 anos) ???
    3. Qual a marca que mais inovou nos motores elétricos do potencia kW vs Kg … ???
    4. Qual a marca que montou das maiores fabricas em menos de metade do tempo que qualquer outra empresa??
    5. Qual a marca que é a unica a ser dona absoluta da sua fabrica na China, onde todos os outros tem que ter um socio Chines (50/50)??(nem mesmo a Apple)…
    6. Quais os motores e baterias usadas no mercado de conversão de veículos, mercado de Biliões, com listas de espera de 2 a 4 anos …. não são da Bosch …
    7. Qual a empresa que produziu energia renovável que excedeu a utilizada para fabricar os seus produtos (mais de 4 milhoes) e todos os carregamentos realizados na sua rede de carregamento mundial … não foi a Toyota …
    8. Qual a marca com os carros mais seguros do mercado … e estou a falar de percentagens, pois as estrelas só enganam…
    9. Qual a marca que conseguiu vencer super carros com um carro familiar onde kW/Kg e desfavorável mas venceu varias competições, mantendo o nível de segurança…
    10. Qual foi a marca que fez os seus próprios chips, e engenharia de alta tecnologia “in house” topo do mercado … não foi a BMW…

    • Santos Lemos says:

      Oh meu caro ainda o musk usava fraldas já a Toyota fabricava carros “a pilhas” que ainda hoje passam por nós com as mesmas baterias. Ele criou um mito de pés de barro com a Tesla e muitas pessoas foram arrastadas tal como com essas seitas evangélicas que apareceram nas últimas décadas e que
      agora estão às moscas.
      Depois há que equacionar outra situação. Neste momento existem montes de alternativas com melhores argumentos quer na construção como no design. Aconselho-o a dar uma vista d’olhos pelo último salão de Shanghai para ver que a Tesla ao lado de muitos modelos está a anos luz de qualidade de interiores como de qualidade intrínseca. Veja por si e aquilate. Há uma coisa que vai acontecer é que a Tesla não vai ter a supremacia
      que muitos profetizavam. Lembra-se da Nokia no mercado das telecomunicações?
      Pois é!

      • João says:

        Não podias estar mais enganado, mas verás isso daqui a uns anos, porque parece-me que estas um pouco desinformado.
        Sabias que a Tesla nem sequer esteve presente no AutoShow de Shanghai? No entanto vai lá ver as vendas…

      • JL says:

        Curioso então porque é que a toyota usou motores da tesla, se são assim tão bons.

    • João says:

      Xiiiuuuu, não digas isso muito alto para ninguém saber, deixa-os manter na ignorância XD
      Acho incrível que as pessoas quando querem não conseguem ver o que se está a passar á frente do nariz!
      A Tesla como empresa é um caso de estudo…. tantas liçoes que estão a dar às grandes OEMs e continuam a ser alvo de acusações e de tanta negatividade. Deviamos estar agradecidos por alguém com o Musk que foi capaz de montar um excelente equipa e uma empresa como nunca antes visto.

    • Yamahia says:

      Por aqui se pode ver até onde pode chegar o fanatismo por uma marca. As pessoas cegam eheh

      1 A Tesla é tão transparente em relação à sua tecnologia que nem o acesso ás baterias permite, preferindo que os seus carros elétricos novos sejam enviados para a sucata mesmo no caso de sofrerem um pequeno acidende facilmente solucionável caso permitissem o acesso e disponibilizassem o SW e peças necessárias.
      https://pplware.sapo.pt/motores/ha-carros-eletricos-novos-a-serem-enviados-para-a-sucata/
      Cuide-se!

      2- A tesla não produz baterias. Quem produz e desenvolve as baterias para a Tesla é a Panasonic e até os chineses da CATL já estão a produzir para eles. Para além destas tem tb a LG Chem, Samsung SDI e SK Innovation. Ou seja uma salada russa. Nunca se sabe o brinde que nos vai calhar eheh

      3- Metade do motor vem de fornecedores externos, de qq forma se for só para andar a direito já há muito que foram ultrapassados. Exemplos vêm da Croácia com a Rimac, do Japão com a Aspark Ow e até uma empresa de design italiana como é o caso da Pininfarina Battista já os deixa a comer pó.
      Fora desse habitat perdem com quase todos, até com um ClioRS looloolool

      4- Tanto a Toyota como a VW, entre outros, têm fábricas de maiores dimensões que a Tesla. Tlz o cognome “giga” o esteja a induzir em erro lool
      Só a Toyota City, no Japão, tem uma área de produção de mais de 9 milhões de metros quadrados. Para comparação, a maior da Tesla tem uma área total de cerca de 1,9 milhões de metros quadrados, dos quais aproximadamente apenas 460.000 m2 são de espaço construído.

      5- Qualquer marca pode ser a ser dona absoluta de si mesma na China desde 2018.
      A VW, por ex, optou por manter a sua joint venture com a SAIC Motor Corp Ltd e produziu mais de 5 milhões de veículos para o mercado chinês, enquanto a TESLA se ficou pelos 140 mil. Perante os nrs a VW provavelmente considerou mais fácil e eficiente trabalhar com uma empresa local existente do que estabelecer uma nova subsidiária, não lhe parece?

      6-O mercado de conversão de veículos vai valer Biliões?
      Não estou a ver como nem pq!
      Só se for para estragar o carro! Quem estaria interessado numa barbaridade dessas qd tem e irá ter muito mais à disposição biocombustíveis e e-fuels muito menos poluentes que as baterias? Enfim, este pessoal anda aluado. Só pode!

      7- Lamento desiludi-lo mas a Tesla nem para a sua operação do dia a dia tem energia renovavel que chegue (longe disso), qt mais capacidade para ainda por cima levá-la aos super carregadores.
      Não me diga que acredita na falácia que a energia que entra no seu carro qd carrega num TeslaSuperCharger é 100 verde? É que atiro-me já para o chão de tanto rir! loolool

      8-Sim…sim, os mais seguros. Contem-me histórias. Carros que por vontade própria se espetam contra tudo o que mexe , que páram do nada e a fundo numa AE na faixa da esquerda provocando choques em cadeia etc…são realmente muitos seguros. Por mim podem ficar com essa segurança só para vocês eheh

      9. A Tesla vence super carros onde? Em que competição, diga lá…Está a falar de arranques de 200, 400 metros em recta? Um carro como deve ser não se vê nas rectas nem nos arranques. Um verdadeiro carro vê-se nas curvas!
      Até um Clio RS limpa com facilidade o mais potente dos Teslas
      https://youtu.be/jQQEqQGhzYo
      Tenha juízo!

      10-A Tesla faz os seus próprios chips? Ó diacho, a TSMC, a Samsung, aInfineon e a Maxim Integrated que se ponham a pau!

      • JL says:

        Algumas eu respondo:

        1- é verdade, mas quem tenha 2 dedos de tesla consegue aceder a elas, e já se faz cá em Portugal, onde o meu está, já agora, está quase reparado.ehehe

        2-A tesla produz baterias em parceria com a panasonic, quem as monta é a tesla, quem as repara é a tesla, na pratica a panasonic só produz os elementos (pilhas) para a tesla, se quiser posso enviar fotos desses modulos para você comprovar.

        3- outro erro, a tesla é que produz os motores, não são da rimac. Não entendi o resto, andar a direito ? clio ? que isto tem a ver com o tema, depois chama fanáticos aos outros ?

        4- giga porque produz tudo o que os carros levam, fora alguns botões e coisas do genero. A toyota é tão grande e comprou motores na tesla ? para os RAV 4 ?

        6- vai valer e já vale, cá em Portugal existem muitos pedidos para o fazer, o problema está na legalização que está a ser tratada. Até um Buick com 125 anos já por ai anda.

        Nem todos têm preconceitos como você. Há pessoas que querem dar uma nova vida aos seus veiculos, exemplo de um UMM que foi convertido cá.

        Vai ter biocombustiveis e efuels onde ? continua a acreditar nesse disparate ? e a que preço ? Andava a reclamar que os combustiveis estavam caros por incorporarem biocombustíveis, agora já são em conta ? LOOL, enfim.

        7-não ? mas para efuels já vai energia renovável com fartura. LOOOOOOL
        Já agora deixe ai as provas, que eu vou ler o relatório sobre isso.

        8- do nada para a fundo ? onde ouviu esse outros disparate ?

        9- então afinal vence, lol, espere por um tesla deportivo e depois fale, agora comparar familiares com super carros nas curvas é apenas dor de cotovelo.

        10- sim faz, quer fotos deles ?

      • Hugo Sousa says:

        1 . Sim, basta comparar os elétricos da primeira geração para os modelos seguintes de cada marca … todas as marcas sem excepção apresentaram veículos +100% melhores, quer a Nissan, BMW, Renault etc… com +100% de melhor bateria e motor … e sem investimento…TODAS as empresas assumiram publicamente até a essa data 0% de investimento, então de onde surge os +100% de melhoramento ???

        https://electrek.co/2015/11/10/a-number-of-companies-are-now-using-teslas-open-source-patents-and-it-has-some-interesting-implications/

        2. Sim produz, aliás o que acha que a Gaga Nevada produziu estes anos todos, foi considerada a 2 maior fabrica da baterias do Continente Americano, e ainda o é…

        https://en.wikipedia.org/wiki/Gigafactory_Nevada

        3. Não, não vem … alias quando a Toyota era socia da Tesla, era a Tesla que fabricava os motores para os RAV4 … informes-se…

        https://www.tesla.com/blog/tesla-unveils-world%E2%80%99s-first-mass-produced-highway-capable-ev

        4. Pois, o que referi foi que eles construíram das maiores fabricas em tempo recorde …
        Mas mesmo assim o Sr, está errado … ora veja lá …

        https://evannex.com/blogs/news/tesla-gigafactory-vs-worlds-largest-factories-infographic

        5. Por acaso não é bem assim, basta perguntar a qualquer empresa que tenha negócios com fabricantes chineses, que eu sabia no ano passado eles fizeram na china mais de 1 milhão de carros … mas tudo bem …

        https://cleantechnica.com/2020/09/27/teslas-100-american-owned-factory-in-china-is-a-big-deal-heres-why/

        6. Pelos vistos o seu nível de inteligência é limitado, pois bem podia andar a cavalo ainda … poupava bastante … mas o mercado de conversão está em alta é dos mercados mais promissores da indústria automóvel, e todos … todos sem exceção preferem os componentes da Tesla … ora veja lá alguns DADOS … e não opiniões…

        https://www.precedenceresearch.com/automotive-retrofit-electric-vehicle-powertrain-market

        7. Pelos vistos o sr. sabe mais que o relatório deles oficial … pois claro … basta ler o relatório deles publicamente acessível … Ja em 2021 eles atingiram a meta que falei …

        https://cleantechnica.com/2022/05/07/teslas-2021-impact-report-exiting-the-fossil-fuel-era/

        8. Uau … mas que excelente argumento … pelas suas limitações deve ser difícil viver num mundo da física e da matemática… vamos a dados …
        Como é obvio as pessoas “incompetentes” também compram Teslas, mas mesmo assim já houve quem se tenha tentado matar num Tesla e não conseguiu… dê um exemplo de outro carro …

        https://www.tesla.com/blog/model-3-lowest-probability-injury-any-vehicle-ever-tested-nhtsa

        https://twitter.com/Tesla/status/1613115502003425281/photo/1

        https://www.tesla.com/VehicleSafetyReport

        https://abcnews.go.com/US/man-allegedly-intentionally-drove-tesla-off-cliff-family/story?id=96783905

        Lembre-se idiotas também compram Teslas …

        9. Mais uma vez … um verdadeiro mestre … bem vou só pôr alguns para não o fazer parecer muito mal, tenho dó de tanta capacidade.

        https://www.digitaltrends.com/cars/tesla-model-s-pikes-peak-record/

        https://sportscar365.com/ev-racing/tesla-roadster-wins-24h-oschersleben/

        https://thedriven.io/2020/08/10/ev-first-how-a-tesla-model-3-won-the-targa-south-west-rally/

        https://www.forbes.com/sites/johnkoetsier/2021/07/14/tesla-wins-first-second-and-third-in-car–drivers-ev-1000-race/?sh=3b5688686995

        https://insideevs.com/news/516744/2021-ppihc-tesla-plaid-results/

        https://www.motor1.com/news/652035/model-x-plaid-super-suv-drag-race/

        …já chega … LOL … mas basta fazer uma procura, tipo na net … não sei se está apto …mas tente…

        10. Pois… mais um belo exemplo de sabedoria … ora … também vou só dar alguns exemplos … para o não frustrar muito…

        https://www.nextbigfuture.com/2021/03/nvidia-drive-uses-1000-watts-but-tesla-hw3-fsd-chip-uses-36-watts.html

        https://cleantechnica.com/2021/05/24/tesla-fsd-hardware-has-150-million-times-more-computer-power-than-apollo-11-computer/

        https://www.notateslaapp.com/news/935/a-look-at-tesla-s-dojo-supercomputer-shared-at-hot-chips-34

        NOTAS FINAIS
        Sei que é frustrante não ter acertado numa questão apenas, mas paciência é vida, quem não aprende não evolui…

        Pode ficar com os seus ICE sem problemas, o facto de todos terem mentido por lucro onde vão matar mais de 25000 pessoas por anos até 2040 não tem nada a ver … esperamos que não seja ninguém da sua família mas e esta tudo bem eles pagaram uma multa…
        Os Bio fuels já são um problema, pois usam ethanol que ocupam grandes areas de terra, fora o facto que são precisos 5kWh de energia por cada litro fabricado (exclui transporte e armazenamento) e sabe que a combustão e significa queima … o que alem do CO2 e dos NoX queima numa hora o oxigénio que um humano usa em 31 dias … 1h — 31 dias …

        Experimente fechar-se numa garagem com um carro a biofuel … depois conte como foi…

        • Yamahia says:

          1. Repare bem no artigo que vc próprio linkou. Vc é dos tais que só lê as GORDAS? looloolool:
          “In other words, if a company wants to use Tesla’s patents for free, they cannot sue Tesla for infringement of their own patents, which has some interesting implications since a legal action is the main, if not only mean to enforce intellectual property rights.

          That means that Tesla could safely use the patents of a company using its own patents, even if said company didn’t “open-source” them since they couldn’t sue Tesla for infringement based on their agreement to use Tesla’s patents in “good faith”.”
          Ao oferecer suas patentes de forma aberta e livre, a Tesla estabeleceu uma condição em que outras empresas poderiam usar suas patentes sem custos, mas ao mesmo tempo essas empresas não poderiam processar a Tesla por infringir suas próprias patentes. Isso significa que a Tesla poderia usar tecnologias patenteadas de outras empresas sem ser processada por elas, desde que essas empresas usem as patentes da Tesla em “boa fé”. Por isso nenhuma marca de renome foi no engodo.

          Em resumo, a Tesla não sabia fazer carros.( Ainda hoje não sabe) e à conta dessa artimanha queria apropriar-se da sabedoria da Industria,
          Teve azar e comprou o Munro para passar a dizer bem dos carros looloool

          A propósito, diga lá ao homem para disponibilizar o acesso às baterias pq o que está a acontecer é muito grave e prejudica acima de tudo os seus próprios clientes! Eu sei que o homem quer é vender mas assim é um bocado imoral, não acha?

          2-Novamente o seu próprio link desmente a sua convicção:
          “Em julho de 2014, foi anunciado que a PANASONIC chegado a um acordo básico com a Tesla para investir em uma fábrica, [23] [24] [25] estimada em US$ 5 bilhões. [26] [27] O local e os planos do norte de Nevada foram anunciados com autoridades estaduais em 4 de setembro de 2014. [9] A Panasonic concordou em liderar a parte de produção de células de bateria da fabricação, e o CEO da Tesla, Elon Musk, indicou em 2015 que o total O investimento da Panasonic seria de US$ 1,5 a 2 bilhões , [28] e a Tesla não expandiria além dos planos originais. [29] No início de 2016, o presidente da Panasonic, Kazuhiro Tsugaconfirmou um investimento total planejado de cerca de US$ 1,6 bilhão pela empresa para equipar a fábrica em sua capacidade total. [30] No entanto, depois que o número de reservas do Modelo 3 se tornou conhecido em abril de 2016, [31] a Panasonic avançou com os planos de produção [32] [33] e anunciou uma venda de títulos por $ 3,86 bilhões, a maior parte para ser investida na Gigafactory.

          3 Repito, a Tesla fabrica 3 partes do motor (estrator, rotor e controlador).
          Caixa de engrenagens, rolamentos e sensores provém de fornecedores exteriores

          4- Não altera nada ao que já lhe tinha dito. E o artigo está incompleto, a Fábrica da Volkswagen Wolfsburg não é a maior. A maior é de facto a Toyota City no Japão.
          Vc tem que procurar fontes mais confiáveis que falem de dados concretos e não de wishful thinking ainda por cima com dados incompletos!

          5-Ponha os óculos! O homem disse numa reunião de accionistas que queria produzir 1 milhão de carros naquela fábrica! Em lado nenhum está escrito que os produziram!
          “Elon Musk also shared at the shareholder meeting that Giga Shanghai could eventually produce 1 million electric vehicles a year.”
          Mais wishful thinking!
          Por outro lado:
          “Tesla is also the top-selling car brand in Taiwan, with the Model 3 being its best selling passenger car. Tesla sold 817 vehicles in total”
          WoW

          6- https://evolutionsbc.pt/conversoes-de-veiculos/
          Foi-se lol
          Pudera em 2019 já pediam 21.750,00€ para 109 cv e 150 kms de autonomia, e arcar com riscos associados à conversão segurança, riscos de incêndio, limitações de energia da bateria, custos de manutenção e garantias de fábrica perdidas. Só para doidos mesmo! loolool
          Ainda há que acredite no pai natal!

          7-É tão giro observar como vcs são umas autênticas marionetas na lábia desses gajos. Ele está a levar à estatística também aos painéis que vende a particulares e empresas e vcs engolem eheh.

          8- Artigos da pagina da Tesla a dizer que são melhores?! Mas estamos onde?
          Olhe não vejo nenhum Tesla nos 10 1ºs:
          Volkswagen ID.4 – 97%
          Mazda MX-30 – 95%
          Toyota Yaris Cross – 95%
          Volkswagen Golf Mk8 – 95%
          Skoda Octavia – 92%
          Audi Q2 – 91%
          Toyota Highlander – 90%
          Lexus UX – 90%
          Kia Sorento – 89%
          Cupra Formentor – 89%

          9- Ai que caraças, 1º vem-me com a treta que a Tesla bate os superdesportivos todos. Agora mostra-me resultados onde se destacou a comparar com outros eléctricos de baixa gama. Não quer por aí o Spring tb??, já agora…
          Tá certo eheh que lol
          Oiça, essa do Pikes Peak é de partir o coco, 12 minutos para 20 kms? que arrastadeira ahah 3 anos já do Peugeot 208 os tinha feito em pouco mais de 8 minutos. Tadinhos eheh

          10 – A Tesla não fabrica nenhum chip, a tesla compra e pede o que pretende em termos de configuração a empresas como TSMC, Samsung, Infineon e Maxim Integrated para piloto automático e ao Full Self-Driving (FSD), a unidade de controle de carga para a bateria, a unidade de controle do sistema de travões, a unidade de controle da suspensão, entre outros. Além disso, a Tesla utiliza chips para a comunicação e conectividade do veículo, permitindo a integração com aplicações e serviços online, o sistema de navegação por GPS etc.

          Para alem disso tanta soberba com o FSD e ainda não passaram do nível 2. Neste momento já estão tb a ser comidos neste campo pela Mercedes, BMW e Honda (esta no Japão) que já seguem no nível 3

          NOTA FINAL

          Saiba que o genocídio que está a querer repassar para os ICE, é provocando em dobro ou no triplo pela ME desde o que implica a mineração selvagem à custa de vidas inclusive de crianças, destruição irremediável da biodiversidade, até ao fabrico das baterias, produção de energia, faltando ainda apurar para onde estão a ser lançados os venenos das baterias em fim de vida!

          E…feche-se vc numa garagem com o escape de uma termoeléctrica!

          Vc só se enterra. É cada tiro cada melro, até dá dó!

      • Santos Lemos says:

        Bom comentário. Há pessoas que realmente cegam por uma marca… enfim!

  13. 123 says:

    Que os ofereçam!

  14. Carlos says:

    Tantos descontos, tantos tantos, mas quanto é que custam os Tesla, já nem quero saber na Europa, nos EUA?

    • Carlos says:

      CarlosO seu comentário aguarda moderação.
      1 de Maio de 2023 às 18:15
      Tantos descontos, tantos tantos, mas quanto é que custam os Tesla, já nem quero saber na Europa, nos EUA?

      NÃO PRECISAM DE MODERAÇÃO, PODEM APAGAR

  15. Valasca says:

    O stock Tesla para o continente Europeu em tempo real pode ser consultado neste link https://tesla-info.com/blog/inventory-stats-regional/Europe

  16. Daniel says:

    A Tesla ainda não percebeu que é em Portugal que pode escoar todos esses stocks?
    Somo o terceiro país mais rico… ups!, o terceiro país onde há mais carros elétricos per capita na Europa!
    Mandem-nos para cá que o pessoal está cheio de dinheiro no bolso sem saber o que fazer com ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.