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Mercedes VISION EQXX bate mais um recorde! Viajou mais de 1.200 km com uma única carga

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Mercedes-Benz

Autor: Pedro Simões


  1. Grunho says:

    E o preço? Dá para comprar um destes para cada português?

  2. Miguel says:

    Aposto que se retirarmos todos os extras que consomem bateria e não os utilizamos (luzinhas diurnas, painel central/autorrádio, luzes interiores de botões, etc.) até um carro elétrico que diga que tem autonomia de 300km, pode chegar a fazer mais alguns com essas coisas desnecessárias que estão sempre ligadas

    • Sabe-se lá says:

      Pode fazer, mas acredito que não seja tão relevante como pensa…
      Só fazendo contas, não é? Mas uma autonomia de 300km não vai passar para 400km, se calhar nem 350… digo eu

    • RC says:

      Esses consumos que fala numa bateria de 100 kwh pouco ou nada se nota, provavelmente nem 2 kms faz a mais.

      Nota-se muito mais diferença num a combustão em que o consumo do do alternador para alimentar a electronica chega a ser de 10 a 12% daquilo que se mete em combustivel.

    • Egoniz says:

      Então e não serão essas luzinhas, vidros, radio, etc, alimentados por bateria de 12V?
      aiiii :facepalm

  3. RC says:

    Ao menos não foram precisos 2 ou 3 dias como fez o toyota para fazer 1300 kms.

  4. Klimane says:

    Então agora têm mais autonomia que um carro a combustão?

    • asimoto says:

      O meu carro a gasóleo, faz mais de 1200 km só com um depósito, a 120/140km na autoestrada.
      Mas 1200 km de autonomia já é um bom valor, no entanto eles conseguiram isso a velocidades mais baixas, ou seja fizeram batota 🙂
      E se reparares este modelo é cheio de truques para ser mais eficiente, os carros normais não vão ter esses truques todos caso contrario custam o mesmo que um avião..

      • RC says:

        Ah sim, então que carro é ? já alguma vez o fez ? Ou é apenas achismo como costuma fazer ?

        • asimoto says:

          É um carro como muitos outros, e não é elétrico faz-me é medias de 4 e picos, na cidade gasta mais claro.
          Se usares um clio a gasóleo ainda gasta menos 3 e picos, ainda fazes mais quilómetros..

          • RC says:

            Então se consome tão pouco porque é que andam tão preocupados com os preços, é só terem carros a consumir 3, pelo menos do tamanho deste e a andar em auto-estrada, não em cidade.

            Mas claro que para os preconceituosos, isso é dificil de entender.

  5. asimoto says:

    Se conseguir fazer 1200km e carregar em 5 minutos, e claro ter um preço de automóvel..pode ser uma opção viável.. no entanto os 10 anos de duração das baterias, é algo que tem que evoluir..porque ninguém compra um carro com vida útil média de 10 anos..pelo menos uns 30 anos, algo assim.

    • RC says:

      10 anos ? 10 anos é a duração, num a combustão com garantia de 2 anos também é essa a duração ?

      • Mr. Y says:

        Claro que é a mesma coisa. O @asimoto troca logo de portátil quando a bateria chega a 80-90% de eficiência.

        • asimoto says:

          Não é 80-90% de eficácia , estragam-se mesmo, e até é um perigo andar com uma bateria dessas num carro com mais de 10 anos, pode provocar um acidente brutal..

          • RC says:

            pode ? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

            Então, pertence ao grupo da Maya que prevê os acontecimentos ?

            É que pelos numeros que se tem hoje, é 60x menos perigoso andar com uma bateria no carro do que com um depósito de combustivel.

      • asimoto says:

        Os carros a combustão duram pelo menos uns 20 anos..
        Os carros elétricos teem o problema da bateria se estragar ao fim de cerca de 10 anos, e cujo o preço de uma nova é muito muito caro..

        • RC says:

          Durão ? não é isso que diz a estatística. A idade média dos veículos é d 13.2 anos.

        • RC says:

          Ao fim de 10 anos? consegue dar PELO MENOS UM EXEMPLO DISSO ?

        • Hugo Sousa says:

          OK… Mesmo no pior caso de uma bateria ficar abaixo do 70% SOH… Pode vender para o mercado baterias estacionárias com o valor de 500€/kwh… Mas vamos assumir 300€/kwh num futuro próximo.. isso para um Model 3 dá 15000€ e uma nova custa 12000€… Hum…. A mim parece bom negócio….
          E por um motor a gasóleo ou gasolina de 20 anos quanto dão??? Pode ser ao kg…

          • RC says:

            É por esse valor que andam as baterias estacionárias para projectos de segunda vida. Podem encontrar algumas no ebay.

          • asimoto says:

            Hugo Sousa, é verdade que por um motor com 20 anos ninguém dá muito, mas eles também são baratos, comparativamente com uma bateria..
            Alias baterias com 20 anos, foge delas mas é..são uma bomba..

          • RC says:

            Então qual pegou que era uma bomba, eu tenho uma, e ainda não rebentou, com 23 anos.

            Sabia que as baterias podem ser testadas e saber o real estado delas ?

  6. Dani Silva says:

    Excelente!! Já conseguiram fazer mais de 1000 km em Teslas Model S, mas não a este tipo de velocidade média (83 km/h).

  7. Hugo Sousa says:

    Todos os eléctricos são bem vindos… Assim como toda a tecnologia para avançar para um futuro sustentável…
    Mas era bom dar um pouco mais de contexto…
    Este é um protótipo interessante, mas convém enquadrar todos os factores…
    Mas é bem vindo… Vamos lá avançar com a tecnologia já estamos muito atrasados, qualquer boa novidade é mais um passo em frente…

  8. secalharya says:

    A Tesla está ultrapassado faz tempo.

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