PplWare Mobile

Mercedes não concorre com a Tesla: “Queremos ser a marca de luxo de elétricos mais desejada”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Repara says:

    Falando de condução autónoma. Foi noticiado recentemente que:
    “Depois da Alemanha, o sistema de Condução Autónoma de Nível 3 (SAE 3) Drive Pilot da Mercedes-Benz já recebeu autorização para ser utilizado nas estradas dos Estados Unidos, começando pelo Nevada. O Nível 3 permite uma condução autónoma do veículo sob determinadas condições. Quando isso sucede, o condutor pode tirar os olhos da estrada e a pessoa que está atrás do volante não é considerada como estar a “conduzir”. O sistema Drive Pilot da Mercedes-Benz só funciona a velocidades até 64 km/h. Isso significa que se destina a ser utilizado essencialmente em situações de congestionamento de trânsito. Apesar de não ser totalmente autónomo, permite, mesmo assim, ao condutor responder a emails ou a abstrair-se da estrada durante essa parte da viagem. Contudo, a pessoa que está atrás do volante não pode adormecer. Se não responder no espaço de dez segundos, o veículo faz uma paragem de emergência.”
    Diz a Mercedes, creio que com razão, que o seu sistema é mais avançado que os da Tesla em que o condutor deve ir totalmente atento, com os olhos na estrada, com as mãos no volante pronto a assumir a condução, embora sem o limite de velocidade.

  2. Jota says:

    Em 5 anos, mais uma marca condenada à falência!

    • Blackbit says:

      Não creio, eles estão a conseguir reconverter se para os BEV e mantendo o luxo que os caracteriza tão bem.
      Os clientes típicos de Mercedes vão sempre preferir o luxo perceptível que tens quando entras nesses carros ao contrario do ambiente despido dos Teslas.

      • Zé Gato says:

        Entrar num Mercedes EQS e num Tesla Model S , parece a noite e o dia. O Tesla parece um veículo low cost, e os preços são similares.

        • Paulo Santos says:

          Pois, mas quando aceleras…

        • Casmurro não sabe falar says:

          Preços similares?

          Tesla Model Y 45k a 66k(sem e com extras)

          EQS 450 = 126 699,99€ ainda tens de por extras, como é sabido Mercedes / BMW base x e extras y = falência

          São similares clap clap

          • h1ghland3r says:

            O colega mencionou Model S, não Model Y. E concordo com O @Zé Gato que os preços são similares, mas prefiro muito mais o design minimalista do Model S ao EQS.

          • Casmurro não sabe falar says:

            Highlander mais uma vez mais de 125 mil euros custa um EQS
            o Model S ou Y é metade se não ainda um pouco menos

            125.000€00 é diferente de 50.000€ certo logo não existe similaridade

            Just saying

          • h1ghland3r says:

            Ninguém está falando de Model Y a não ser você. O @Zé Gato falou do Model S, e eu também falei do Model S. O Model S custa 109.490€ e na versão Plaid 134.490€. Está a confundir-se com o Model 3 que é o modelo de entrada junto do Model Y.

    • naodigo says:

      estas completamente doido, a Mercedes é uma marca Premium não primam pela quantidade que vendem

  3. Luís F says:

    Condução autónoma, bacano. Já me estou a ver a sair da discoteca com uma ganda bezana, entrar no mercedes e dizer para o sistema: hic vaaammuus pra cazzaaa e dpresssa hic!

    • Repara says:

      Também pode ser um Tesla, com um contrapeso no volante a fazer de conta que é uma mão apoiada.

      • Luís F says:

        Pelo que tenho lido, não confiaria a minha vida a um Tesla. E agora a sério, não bebo álcool.

        • Repara says:

          Na chamada “condução autónoma” (e já antes nos chamados sistemas de apoio à condução), a questão de não se estar em condições de conduzir e enganar as salvaguardas que foram criadas nos carros é bem real.
          No final de dezembro do ano passado, numa autoestrada na Alemanha, a polícia detetou um Tesla em “autopilot” com o condutor a dormir. Foram precisos 15 minutos de sirenes ligadas para ele acordar (tinha sinais de droga). E tinha contrapesos no volante para enganar o sistema da Tesla que exige uma mão no volante quase em permanência.
          Gostava de saber como funciona o sistema da Mercedes para detetar se o condutor adormeceu. Eu, por mim, não garanto que não adormecesse se não tivesse que ir atento à condução.

  4. George M says:

    Aqui está um artigo no Insideevs, Esses interiores berrantes não vão salvá-los.

    Tesla lidera VW Group, BMW e Mercedes em vendas nos EUA no primeiro trimestre de 2023: Cox
    Tesla será a marca de luxo mais vendida da América, de longe, já que suas vendas estão a caminho de exceder as vendas combinadas de BMW e Mercedes-Benz.

    https://insideevs.com/news/659479/tesla-to-top-vw-bmw-and-mercedes-in-us-sales-in-q1-2023-cox/#:~:text=Tesla%20will%20be%20America's%20best,and%20Mercedes%2DBenz%20sales%20combined.&text=Tesla's%20decision%20to%20slash%20prices,the%20first%20quarter%20this%20year.

  5. João Melo says:

    Bom eu acho que o facto de a Mercedes dizer declaradamente que não concorrem com a tesla…mostra que eles de facto veem a tesla como um concorrente..

    Agora tirando esses factores, a Tesla continua a ser uma marca Americana, de baixa qualidade..nunca na vida pode concorrer com marcas premium europeias.

    O único ponto onde a tesla pode concorrer e ganhar é mesmo no preço..mas a tesla continua a vender carros como se fossem uma marca premium que não são.
    Até mesmo a Japonesa nissan está a frente deles em qualidade.

  6. Joaocesar says:

    A mercedes a muito que passou a ser igual aos outros copia as modas e a qualidade a muito que foi embora.
    por mim que tenho um antigo não troco por novos e a pilhas muito menos.

  7. andre says:

    Mercedes é uma marca premium, não de luxo…

  8. msilva says:

    e as motas muito menos ….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.