Mercedes-Benz vai construir a sua própria rede de carregamento ultrarrápido
Além da autonomia dos carros elétricos, o tempo de carga também desmotiva alguns potenciais clientes. Assim sendo, a Mercedes-Benz vai seguir o exemplo de empresas como a Tesla e vai construir a sua própria rede de carregamento ultrarrápido.
Embora a rede vá servir modelos de todas as marcas, os clientes da Mercedes-Benz vão ter vantagens.
Com a tendência dos carros elétricos a querer-se e a mostrar-se crescente, as empresas têm de pensar em formas de dar resposta às necessidades dos condutores desses modelos.
Assim sendo, a Mercedes-Benz anunciou que irá construir a sua própria rede de carregamento ultrarrápido. Em princípio, o lançamento terá lugar na América do Norte, onde serão instaladas 400 estações com mais de 2.500 carregadores. Posteriormente, irá expandi-la para a China e Europa. O objetivo é que, até ao final da década, a empresa assegure 10.000 pontos de carga.
Dependendo da localização, cada estação terá entre quatro e 30 pontos de carga, cada um com 350 kW, podendo esta potência ver-se aumentada, no futuro. Além disso, e embora a rede vá servir todas as marcas, os clientes da Mercedes-Benz terão acesso a várias vantagens, nomeadamente em termos de preços, segundo o diretor de tecnologia, Markus Schäfer.
Com o serviço MercedesMe, os clientes poderão reservar um lugar ou pagar pela sua sessão de carregamento. Além disso, as estações da Mercedes-Benz terão um telhado, venda de alimentos, sanitários, e câmaras de segurança, de modo a garantir uma "experiência premium, sustentável e fiável”, indo ao encontro da filosofia da empresa.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma rede mais um problema, por que raio andam todos a fazer as suas próprias redes, só devia haver uma única rede de preferência global. Os fabricantes/estado deviam partilhar o custo/manutenção da rede, a única diferença entre os postos devia ser o valor da tarifa consoante o pais e a empresa local que faz a manutenção.
Concordo
Haver várias redes só vai gerar confusão e problemas e guerras entre empresas.
Plenamente de acordo. É mais uma APP para gerir cargamentos e a juntar as demais que se tem de ter devidos aos múltiplos operadores do mercado.
Haja paciência
as redes publicas nao avançam rapido o suficiente a tesla em meia duzia de anos ja tem a maior rede de carregamentos do mundo isto para as outra marcas é um problmea claro portanto vao ter de seguir os passos
Creio que a UE irá obrigar a longo prazo a todas as redes serem abertas a todas, assim como a Tesla está a começar a fazer
Andam aí uns profetas a falar da agenda 2030. As pessoas esquecem se que são elas próprias a fazer essa agenda… Subscrição do carro, subscrição dos filmes, subscrição da casa, qualquer dia subscrição para fazer filhos….
+1
Não existe subscrição do carro, existe sim de serviços, aluguer e renting, tal como sempre houve.
Já existe um serviço de carro por subscrição, sem obrigação de contrato de aluguer ou renting
Qual, eu informação que iria haver, mas não conheço nenhum disponível.
De qualquer modo, qual a diferença entre subscrição e aluguer e as outras opções ?
A Drivalia começou a server este serviço em Portugal muito recentemente.
Não vi muitos detalhes mas a vantagem maior será não ter que ter um contrato ou tempo mínimo e poder fazer logo upgrade para outro carro.
Obrigado.
É bom para haver concorrência, desde que o carregamento possa ser feito nos carros de outras marcas, como já vem referido no artigo. O importante, é que as marcas não tirem essa possibilidade, depois cada marca pode beneficiar o cliente que carregue o seu veículo num posto da sua própria rede.
Não vejo este tipo de iniciativas como um problema… simplesmente é mais uma oportunidade de negócio para a marca, que neste caso também vende carros! Agora têm é abrir a rede a todos os carros… e de preferência sem grandes complicações. Haverá mais marcas a fazerem igual… o que poderá ser benéfico, já que as redes publicas são uma desgraça.
É também por isto que o futuro da mobilidade automóvel dificilmente será elétrico. Nunca em exclusivo, pelo menos.
Nem é isso que se pretende, só com plugin, prevêm-se outras formas, caso as pessoas adoram, nisso sim acredito que haja dificuldade.
*adiram