Maserati revelou planos para carros elétricos. Em 2030 quer ter apenas estes motores
A grande maioria das marcas automóveis está a preparar a sua aposta para o mercado dos carros elétricos. Nota-se contudo, uma resistência maior das marcas de luxo ao abandono dos motores térmicos. No entanto, a transição é inevitável.
A Maserati parece ser uma das próximas empresas a apostar tudo nos VE e tem já planos para ser totalmente elétrica em 2030.
A potência e a autonomia que os carros de luxo entregam aos seus condutores são a justificação para que estes não tenham dado ainda o salto no sentido dos elétricos. Existe ainda o receio de que estas propostas fiquem aquém do esperado.
Ainda assim, e com muitas melhorias recentes, este será certamente um caminho a seguir em breve. A Maserati já percebeu isso e apresentou agora os seus planos para a eletrificação dos seus carros. A marca quer iniciar já em 2025 e ter toda a migração realizada até 2030.
Foi o próprio CEO da Maserati, Davide Grass, que revelou os planos da marca para este processo de migração. Em breve vão ser lançados vários modelos, numa base chamada Folgore, e que vão ser as propostas de carros elétricos.
Todos os modelos da marca vão ter uma proposta com este nome e que vai ter motores elétricos e toda a tecnologia associada. Até 2025 estes modelos vão estar no catálogo da Maserati, podendo ser comprados por todos os potenciais clientes. O Primeiro modelo será o GranTurismo Folgore.
Os planos da Maserati parecem não ficar por aqui e quer ser a primeira marca de luxo a ter um catálogo totalmente elétrico. Estes planos são ambiciosos e apontam para estarem terminados até 2030, dependendo do mercado e dos pedidos dos seus clientes.
O campo dos carros elétricos não é novo para a Maserati, que desde 2019 tem propostas nesta área. Estes planos integram-se nos da Stellantis, que quer criar uma linha de carros elétricos nas restantes marcas do grupo.
Este artigo tem mais de um ano