Lisboa: 20 novos radares de velocidade já a 1 de junho! Saiba onde ficam
O Governo e autarquias apostam em radares de velocidade para garantir a segurança rodoviária. Lisboa investiu em 41 radares de velocidade, mas os que já foram instalados continuavam desligados tal como informamos aqui.
Recentemente a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que os novos radares entram em funcionamento já dia 1 de junho. Saiba onde vão ficar localizados.
Os novos radares de controlo de velocidade de trânsito em Lisboa, 21 que substituem equipamentos antigos e 20 em novas localizações, começam a funcionar a partir de 01 de junho, anunciou a Câmara Municipal.
O anúncio da entrada em funcionamento dos 41 novos radares estava previsto acontecer até ao final de março, em conferência de imprensa, mas a informação acabou por ser divulgada agora num comunicado da Câmara Municipal de Lisboa.
Os 21 radares que substituem equipamentos antigos encontram-se localizados na:
- Avenida da Índia
- Avenida de Brasília
- Avenida Infante D. Henrique (dois sentidos)
- Avenida de Ceuta (dois sentidos)
- Avenida General Correia Barreto (dois sentidos)
- Avenida Marechal António Spínola (dois sentidos)
- Avenida Marechal Gomes da Costa
- Avenida Almirante Gago Coutinho
- Avenida Eusébio da Silva Ferreira
- Avenida da República
- Campo Grande
- Avenida Cidade do Porto
- Avenida João XXI
- Avenida Afonso Costa
- Túnel Marquês de Pombal
- Avenida Marechal Craveiro Lopes
- Avenida das Descobertas
Onde ficam localizados os novos 20 radares de velocidade?
Relativamente aos 20 equipamentos em novas localizações, os mesmos foram decididos com base na monitorização da sinistralidade da cidade de Lisboa, efetuada pela autarquia em articulação com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), considerando “três critérios: controlar as entradas e saídas da cidade, complementar posições de radares existentes e mitigar fatores de risco, principalmente vias com inclinação elevada e com três vias de trânsito no mesmo sentido”.
As localizações dos novos 20 radares são:
- Avenida Santos e Castro (dois sentidos)
- Avenida Lusíada (dois sentidos)
- Avenida Eusébio da Silva Ferreira
- Avenida Padre Cruz (dois sentidos)
- Avenida Marechal Gomes da Costa
- Avenida de Brasília
- Avenida Infante D. Henrique (dois sentidos)
- Avenida Dr. Alfredo Bensaúde (dois sentidos)
- Avenida Almirante Gago Coutinho
- Avenida de Ceuta
- Avenida Calouste Gulbenkian
- Avenida Marechal Craveiro Lopes (dois sentidos)
- Avenida dos Combatentes (dois sentidos).
Este artigo tem mais de um ano
São mais de 60.000 funcionários públicos que entraram entre 2015 e 2021 …
“Bora lá malta” dar de comer a esta gente que tanto trabalha e que contribui para a riqueza gerada em Portugal.
+1
Nao queres? É só cumprir os limites de velocidade.
Deviam era de instalar ainda mais radares, assim os que insistem que sao pilotos podiam sempre pagar pela crise ao invés de serem sempre os mesmos.
Isso é muito bonito de se dizer, mas os limites de velocidade em muitas estradas em Portugal são ridiculos, sendo que parece que o único objectivo é mesmo a caça a multa.
Enquanto a tecnologia da segurança automóvel evolui, os limites de velocidade permanecem os mesmos e agora ainda querem baixar o limite de velocidade em Lisboa para 10km/h.
Sr. Louro, com isto quero dizer que não precisa de ser um Colin McRae ao volante para passar o limite de velocidade em Portugal, apenas um cidadão comum que não tem a paz de espirito suficiente para dirigir a velocidades por vezes absurdas.
Há falta de médicos, há falta de enfermeiros, há falta de professores, há falta de funcionários judiciais, há falta de policias, há falta até de militares (quem diria), há falta de tanta gente, mas tudo isso tem de ser feito sem funcionários públicos.
O que não falta são condutores que sistematicamente gostam de andar acima dos limites e querem continuar a fazer o mesmo sem qualquer tipo de controlo.
Concordo com a parte dos funcionários públicos,não concordo com a segunda parte. Os que andam sistematicamente em excesso de velocidade andam atentos aos radares e nunca são apanhados. Quem é apanhado é quem anda a velocidades normais, por isso despreocupado e depois acaba por ser apanhado nos sítios onde o limite definido é ridiculamente baixo.
O “rendimento” dos radares serve para pagar os estragos que os “aceleras e fangios” provocam aos outros. Para aprenderem a respeitar as regras. E enquanto isso não acontece geram rendimento.
E quem paga os estragos dos que fazem das estradas uma passarela, ou um pasto?
O povo que pague as regalias que os funcionários públicos têm.
Quais são?
Fazem falta mais. Este fds atravessei Espanha ida e volta e raramente se é ultrapassado nas AE’s cumprindo os limites e quando isso sucede é um ultrapassar controlado, lento e seguro. Os nossos amigos aqui do lado têm radares em tudo quanto é sitio e apesar de latinos não cometem as nossas asneiras. Aqui conduz-se de forma inconsciente. Venham mais radares.
Radares para controlar? Super de acordo e deveria haver mais.
Agora radares em locais estratégicos com limites de velocidade irrealistas? Isso é puramente caça a multa, não vai prevenir nada, apenas encher os bolsos de alguns
Concordo com o termo “caça à multa” quando os radares estão escondidos, mas neste caso estarão todos sinalizados, logo só cai quem quer.
Isto.
No entanto continuam a ser colocados em sitios estratégicos mesmo que assinalados. Não faz sentido colocar um radar de 50 em locais onde se pode andar facilmente a 80 ou mais. Sabes o que acontece com isto? Muitos vão travar metros antes do radar e logo após o radar voltar acelerar, portanto para mim isto tem zero de prevenção
Isto basicamente. Que é o que toda a gente faz no radar do Estadio do Dragão na VCI. Uma reta enorme e um radar de 80. Só luzes vermelhas a travar e depois parece um “Lights off” da F1. Ridículo.
O que está situado proximo dessa area que é em sentido contrário, faz todo o sentido porque situa-se numa curva em que há bastante sinistros. Isso sim.
Aí plenamente de acordo. Caça à multa, não.
isto!!!!
Principalmente em zonas mais complicadas de algumas autoestradas.
A chegada da A1 a Lisboa em hora de ponta com carros a circular a 100 ao lado de outros a 200 numa via com transito intenso é apenas um pequeno exemplo do que não pode acontecer, e há piores.
Autobahn, autobahn
+1
Ha troços de AE onde se poderia facilmente implementar o “sem-limite” de velocidades que existe na Alemanha. Ao inves, háa outros troços onde até o limite de 120 km/h é um valor alto, é uma questão de ajustar ao justo valor.
O “Sem limite” da Alemanha aplica-se a AE com muitas faixas de rodagem em zonas sem saídas e sem entradas, coisa que não existe em Portugal
+1
@Greg explica isto… Autobahn com somente 2 vias de transito na faixa e entrada com via de aceleração.
https://youtu.be/j5byKvAka0o?t=74
Não precisamos de “espaço”, precisamos é de pessoas que olhem para o espelho antes de fazer manobras e que não sejam senhoras de si a conduzir na esquerda com a direita livre.
Alias… Está mais que visto que não ter mais vias de transito equivale a mais asneiras feitas pelas pessoas, principalmente conduzir nas duas vias centrais deixando a direita desocupada inteiramente como se fosse uma especie de “via para o Bus e taxis”.
Correção…
“…Está mais que visto que *ter* mais vias de transito equivale a *mais asneiras* feitas…”
E se colocassem mais médicos nos centros de saúde?
…mas caça à multa é mais lucrativo e benéfico para o país…
Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.
Há mais radares em Portugal que em França, Espanha e Itália em conjunto…
Isso é verdade?!
Não.
Googla por “zutobi speed cameras” e verás que em Itália há 8703 e nós 98
Existe aí um “dos novos” que já está em utilização (em todos os termos ) há mais de 3 meses… fica a dica!