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Lisboa investe em 41 radares de velocidade! Saiba onde vão ficar…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro L says:

    Este equipamentos são melhoesr que as rtx3080 – agora é por a “minerar ” para recuperar o investimento rapidamente.

  2. Pe@ce says:

    Esta informação não deve estar 100% correta, ainda hoje passei na 2ª circular e o Waze avisou-me de 2 novos radares no sentido Aeroporto-Benfica, um na Repsol e outro à entrada do viaduto de Benfica, e de facto estavam lá os dois, embora 1 meio escondido no meio do arvoredo. Aqui fala num novo apenas.

  3. kanjas says:

    E começam a faturar a partir de que data?
    Os da Santos e Castro já estão instalados há mais de 1 mês…
    Passo naquela avenida todos os dias de há 5 anos para cá. Apanhei 1x um acidente e nunca vi filas nem aglomeração de transito (tirando nos semáforos da rotunda da Alta). Desde que colocaram os radares que há mais aglomeração de veículos e maior confusão.
    Prevenção a funcionar…

    • Manuel Costa says:

      Os sinais passaram a ter menos tempo a verde, desde as obras do metro… daí passarem muito menos carros, se lá passa todos os dias, deve ter notado os 5 estaleiros de obras que lá apareceram e o que desapareceu logo a seguir a Alcântara (as obras no 3 viaduto acabaram).

  4. lapizazul says:

    Dinheiro para roubar há, arranjar as estradas é que está quieto.

    • José Fonseca says:

      Chamam-se regras, ou, neste caso, leis. E são para cumprir. Se andar dentro de limites não paga nada. É bastante simples, na verdade. Ninguém anda a roubar nada. Em excesso de velocidade muitas vezes o ladrão é a morte mesmo, quando não se fica por roubar automóveis ou motas a quem cumpre as regras. Eu já vou para mais de 1 mês sem mota porque um mamífero decidiu passar o vermelho. Roubou-me a mota e dezenas de horas que perco no dia-a-dia. Já viu? É só mudar a perspectiva.

  5. wtvlol says:

    Paga Zé Povinho!

    Isto só muda se as pessoas algum dia abrirem os olhos e fizerem outra revolução como há 47 anos atrás.

    • Maresia says:

      Obrigar a andar à velocidade permitida é motivo para revolução? Porque não fazes tu uma? Já sei, és um daqueles justiceiros da internet que manda os outros fazer e acontecer. Tu, ficas quietinho a observar. A dar ordens…miúdos…

  6. Gato por Lebre says:

    Desculpem a ignorancia…
    Mas a Avenida General Norton de Matos não é a mesma coisa que 2ªCircular??

    • Gato por Lebre says:

      A 2ª Circular constitui um eixo formado pelo enfiamento de três avenidas :

      Avenida Eusébio da Silva Ferreira (criada, em 2015, a partir do encurtamento da Avenida General Norton de Matos), entre o início do IC19, em Benfica, e o acesso da Estrada da Luz;

      Avenida General Norton de Matos (até 1974, Avenida Marechal Carmona), entre o acesso da Estrada da Luz e o Viaduto do Campo Grande;

      Avenida Marechal Craveiro Lopes, entre o Viaduto do Campo Grande e o acesso da Avenida Dr. Alfredo Bensaúde à A1, junto ao Prior Velho e Sacavém

  7. Pedro Fernandes says:

    😉 Uiiiiii ainda por cima a OMS mencionou que a velocidade nas auto estradas passe a ser de 100km, vai ser bonito caso aprovem.

  8. Wilson says:

    Porque radares de velocidade e de velocidade média geram muita receita? Tando no Brasil quando em Portugal os motoristas respeitam a velocidade da via. Será que estes equipamentos estão desregulados?

  9. lopes says:

    Acabei de mudar as matriculas do carro para o E-mail do costa assim é notificado mais de pressa…

  10. PB says:

    É a “prevenção” rodoviária…

  11. John Doe says:

    Sugiro alterar a primeira frase do texto de

    O Governo e autarquias apostam em radares de velocidade para garantir a segurança rodoviária

    para

    O Governo e autarquias apostam em radares de velocidade para garantir a entrada de impostos

    É curioso que nunca ouvi falar de nenhum acidente motivado pela falta de sinalização ou iluminação.
    A culpa é sempre do excesso de velocidade…
    Se estão assim tão preocupados com a segurança, conforme querem fazer parecer, por que razão não optam por outras formas de abrandar os automobilistas? Lombas? bandas sonoras? Tirar pontos à carta? sinalização?
    Ah, pois, é mais lucrativo multar, o chamado “dinheiro fácil”.

    • Manuel says:

      NEM MAIS, NEM MENOS!!! É por estas e MUITÍSSIMAS outras, que não voto em nenhum PARTIDO deste regime pseudo-democrático. Sou INTEIRO e íntegro!

    • José Fonseca says:

      O problema está mesmo nos partidos, não está na cultura automóvel do país nem nada. Lombas e bandas sonoras…? Há malta que até acelera! Onde é que dói ao tuga? No bolso. Não andam na ordem, pagam. Simples.

      • Manuel says:

        Se fosse só nesta área que a classe política está num nível “abaixo de cão” era bom era… o pior que é em todas as áreas!!! Vaya gentalha!!!

        • Manuel says:

          O zé totinho ainda se deixa levar pela lábia dessa classe podre, corrupta e aldrabona!!! Essa gente sabe-a muita… ciência de saber enganar o zézinho tontinho

  12. António says:

    Bom dia a todos, por se falar em radares, ontem ao passar na Av. Dr. Alfredo bensaúde reparei que um pouco antes dos semáforos, aqueles que passam para vermelho se for detectado alguma viatura que siga a mais de 50km/h uns metros antes, está lá um poste com o que pode ser os novos radares que detectam e fotografam quem passa o vermelho. Pelo que pergunto:
    – Já haverá aprovação legal para o fazer?
    – Não haverá um aviso prévio de que estão em funcionamento?

    Tenho ideia de ter lido em algum lado que estão a instalar este tipo de radares na capital até ao final do ano. Mas que só irão funcionar no início do próximo ano.

  13. António says:

    Achei com o comunicado:
    “Os equipamentos estão a ser paulatinamente instalados e encontram-se em fase de testes”, referiu a Câmara de Lisboa, adiantando que se prevê que a instalação dos 41 novos equipamentos esteja concluída até ao final do ano e que “a sua entrada em funcionamento será oportunamente comunicada”.

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