Quantcast
PplWare Mobile

Empresa acusa Mark Zuckerberg de copiar logotipo e vai processar a Meta

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. lopes says:

    Lá vaio o Mark Zuckerberg despedir o nabo do estagiário que não viu este pormenor, hahahaha.

  2. Vitor Tavares says:

    Esse vai ser um problema cada vez maior…a criatividade ocupa um espaço quase infinito. E cada vez vai ser mais difícil “distinguir” o que é novo de uma pseudo-imitação…ou de uma imitação descarada! Mas tudo se pode resolver com um cheque…

    • lopes says:

      Tens razão, o Mark chega ali compra as empresas e fecha as ditas no dia a seguir e acabou-se o problema.

      • Vitor Tavares says:

        Não precisa de comprar a empresa…basta comprar o direito de utilização do logotipo! Não sei onde foste buscar a necessidade de comprar a empresa na totalidade e despedir o pessoal…o cérebro também serve para pensar!

        • lopes says:

          Onde fui Buscar, é um processo normalíssimo de companhias gigantes absorver pequenas para acabar com os problemas. Se desconhecias ficas a saber o que não falta ai é disso há décadas.

          Quanto a comprar os direitos de utilização não é tão simples como pensas nos dias que correm.

  3. andre says:

    Fica a duvida:

    A Brief copiou a MileniumGroup ou a MileniumGroup copiou a Brief?

  4. Donadel says:

    A M-Sense ou a Milleniun fizeram plágio, pois os logotipos deles são exatamente iguais…

    Já agora, usaram por várias vezes a palavra Mega e não Meta como é correto.

  5. Crow- says:

    Há mais semelhanças entre o logótipo da M-Sense e da Millenium que com o da Meta. E agora? Vão-se processar também mutuamente?

  6. André R. says:

    O Mark vai dizer que o logotipo das outras duas empresas são o algarismo 8 deitado, enquanto a Meta é o símbolo do infinito…

  7. Ricardo says:

    O que vai acontecer é que o Mark Zuckerberg e o seu departamento criativo vão alegar que existe uma diferença (apesar de quase impercetível aos olhos do comum dos mortais) e como tal, não pode ser considerado plagio.
    Como designer gráfico acontece-me muito isto e assim vão continuando a atropelar tudo e todos.
    Ou então vai ser como já disseram compra as duas empresas e acabou-se.

    • Vitor Tavares says:

      Não precisa de comprar as duas empresas…compra apenas os direitos referentes ao próprio logotipo!

      • Ricardo says:

        Estava a ser irónico como é obvio, apesar de que é bem provável que aconteça.
        A isso chama-se copyright, mas isso tem que passar todo um processo antes, uma vez que existe já a denuncia de plagio por parte de uma das empresas.
        Até poderia a empresa ter abdicado dos direitos se chegassem a acordo antes.

  8. AlexX says:

    Meta Platforms Inc foi registada em 2004. Bem pior que o logotipo, é Facebook e Meta partilharem o mesmo EIN, o equivalente ao NIPC em Portugal. É ilegal. Estão havendo manobras nos bastidores que desconhecemos, o tio Zucky e a funcionar a justiça, talvez ainda se arrependa muito em ter sido um dos financiadores da fraude eleitoral e acabe numa cela sem sequer guito para umas peúgas de lã.

  9. adbu says:

    O conceito de utilizar o M com o infinito já existe há muito tempo e será praticamente impossível descobrir quem teve inicialmente essa ideia. Relativamente ao MileniumGroup e à última utilização do símbolo, parece-me que não há lugar para equívocos, são bastante distintos dentro da semelhança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.