Lamborghini revela novo kart elétrico produzido com a Xiaomi
A Lamborghini revela que produziu o seu modelo mais acessível de sempre e o seu único elétrico. Em conjunto com a Xiaomi, criou um kart elétrico projetado exclusivamente para pista.
Oficialmente conhecido como Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition possui uma construção muito semelhante a um design anterior do Segway Ninebot, mas possui algumas melhorias ao nível do desempenho.
Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition em parceria com a Xiaomi
É o modelo mais barato de sempre assinado pela Lamborghini. No entanto, não pondere adquiri-lo, se o seu objetivo é levá-lo para a estrada. Isto, porque este kart elétrico foi especialmente projetado para ser exclusivamente conduzido em pista.
O Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition foi produzido em parceria com a Xiaomi e a sua construção é semelhante a um design anterior do Segway Ninebot.
O novo kart elétrico atinge uma velocidade de 40 km/h, por ter uma scooter, da Xiaomi, autónoma e destacável montada na parte de trás. Ademais, os pneus traseiros são trocados por uns pneus drifting-friendly, enquanto que os da frente recebem uma borracha de tração mais alta, para garantir maior segurança.
Além de luzes de presença funcionais, possui uma asa traseira. De acordo com a Xiaomi, esta garante uma melhor performance, em termos de aerodinâmica e de movimento. Além disso, existem quatro condutas de ar, a fim de fornecer arrefecimento à bateria de 432 Wh.
Aliás, a bateria instalada no Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition é aparentemente suficiente para alimentar o kart durante 62 voltas em torno de uma pista de 400 metros. Ou seja, aproximadamente 25 quilómetros. Conforme se sabe, possui quatro velocidades diferentes. Assim, é possível definir em qual vai circular o kart, através de uma aplicação no smartphone.
Além de aguentar com até 100 quilos de passageiros, conta com colunas Bluetooth incorporadas. O Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition não pode ser conduzido até às pistas, por ser ilegal na estrada, mas é facilmente dobrado e transportado num automóvel.
O kart elétrico começará então a ser vendido amanhã, na China, por 1 450 dólares, cerca de 1 220 euros.
Este artigo tem mais de um ano
Lamborghini e Xiaomi? Ui…