PplWare Mobile

Atenção ao preço dos combustíveis! Há novidades para a semana

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Sérgio V. says:

    Mais do mesmo. Valores irrisórios. Quando o petróleo passou abaixo do 60 e o euro manteve em alta.
    Isto já nem é motivo para noticia. Já sabemos que é mais do mesmo

  2. Pascoal says:

    A máfia Amorim a trabalhar, não é por acaso que os partidos de direita em Portugal têm um orçamento para a campanha eleitoral maior porque são como a empresa do Luis Montenegro.
    OS FAVORES PAGAM-SE…!

    • RICARDO says:

      Viu o que a geringonça fez destruí grande parte do país continue a voar nos parasitas do costume chega !

    • B@rão Vermelho says:

      E o Montenegro é muito serio, agora imagina só que ele era um trafulha. 🙂 🙂 e em part-time tinha uma empresa em casa.
      Caramba que os nossos valores parecem que foram todos por água a baixo.

      • Yamahia says:

        O Montenegro está a ver se ganha as eleições. De contrário já tinha aumentado a taxa de carbono 6x pq o preço ia ficar igual na bomba e os portugueses não iriam sentir o impacto na carteira.

        • JL says:

          Então diga lá onde baixaram os impostos ?

          • Yamahia says:

            Estou mesmo a ver que o seu sensor de lógica está irremediavelmente abananado 😛

            Não lhe faz lembrar nada?
            2024, pouco depois da tomada de posse:
            “…A conjuntura de preços internacional está a ser favorável a um aumento da carga fiscal SEM DOR para os automobilistas…”
            Ou seja, de cada vez que baixava o petróleo, o governo aumentava a taxa de carbono.
            Aumentou tanto e tantas x’s a taxa de carbono que um dia estávamos praticamente em paridade de preços com nuestros hermanos e no já estávamos 20 a 30 cens/l mais caros.
            Um dia repararam que estavam a cair no ridículo aos olhos da europa pq entre outros a Suécia eliminou a taxa. Então a táctica foi:
            “…Vamos baixar a taxa de carbono mas vamos subir o ISP na mesma proporção. Somos um governo muita bom e inteligente e mais uma vez conseguimos um aumento da carga fiscal SEM DOR para os automobilistas..” Loool

            Texto REMOVIDO

            A “sorte” de que tem carro a combustão foi a partir de 2025, ao mesmo tempo que a descida das cotações internacionais se acentuava o governo verdusco já estava sob contestação e para não prejudicar uma eventual reeleição, nem ousaram inventar mais histórias de aumentos de impostos sobre combustíveis SEM DOR para os automobilistas. 😛

          • Mário says:

            Oh JL e os malvados do JN a propagarem fake news?
            https://www.sapo.pt/jornais/nacional/4085/2025-05-10

            Vai já lá ralhar com eles…

          • JL says:

            E se abastecer em casa, em quanto fica ?

          • Yamahia says:

            A única dúvida nesse artigo é tentar perceber onde é que a UVE carrega a .389€ o kWh. Deve ser no Continente pq em qq outro, menos que 14€ aos 100 é um achado.

            Qt à opção para carregar em casa, é preciso é calma. O MonteVerde está já a preparar um decreto para autorizar que todos mandem cabos pelas janelas e lá na rua só quem tem elektro é q pode entrar.
            É preciso é calma.

          • JL says:

            Eu não falei em carregar, falei em abastecer.

          • JL says:

            Onde falam em 39 cêntimos ? Devem estar a usar os preços dos ionity.

          • JL says:

            Então mas onde baixaram os impostos em Portugal ?

            É que o seu sensor de invenções é que está muito forte.

          • Yamahia says:

            Sem dúvida tem que mandar arranjar o sensor de lógica. Recomendo a iServices.
            Veja:
            “…Segundo o Observatório da Mobilidade Elétrica, desenvolvido pela UVE, é necessário desembolsar 7,89 euros €…”

            7,89:20 kWh = 0,3945€ por kWh.
            Capisce?

            Preços destes só no Continente e é preciso tirar o dia para o conseguir..

          • JL says:

            Que raio de conta é essa ? É que isso não matemática é diferente.

            Vá esforce-se mais um pouco.

          • JL says:

            Até lhe digo mais, o valor usado foi de 50.4 cêntimos/kWh.

          • Yamahia says:

            Os elektros gastam 15 kWh aos 100 e o pai natal também gasta isso.

          • JL says:

            Até gastam menos alguns tal como os diesel consideraram 4.57 litros.

          • Yamahia says:

            Já disse algures que nem o casca de noz r5 faz isso mesmo que ande só em urbano. Se for para a AE faz 22 a menos de 120.

            Chama-se a isto criar hype subliminar, passando uma mensagem crítica dando ideia de descontentamento ou pq a electricidade esta cara ou que o gasóleo está barato.

            Esta mensagem tem 2 objectivos.
            1-Enganar futuros potenciais compradores, enraizando a ideia que o carro elektro consome pouco, como sempre o fizeram.
            2-Encorajar os verduscos que dominam a politica nacionalal a aumentarem ainda combustiveis rodoviários encorajando e branqueabdo o aumento da vergonhosa carga fiscal que presentemente já incide sobre estes.
            https://youtu.be/w59Yp8087V0?si=q15RbpykZ-bKxpSO

            Qt ao Diesel, o valor que usaram é a bitola que tenho usado quando quero fazer comparações por aqui e são os 5 litros. (1.5×5) que é um valor já com boa margem acima do real. À velocidade que um elektro gasta mais de 20, um diesel não
            chega a gastar 5.

          • JL says:

            Faz tanto que há vários testes a fazer até menos.

            Você é que andou a criar um hype com consumos de 2 e 3 litros.

            Portanto nesse caso usaram um valor errado, porque o usado foram 4.57 litros, acima do real não, abaixo do real, não esquecer que esse comparativo tem meses, não é de agora, estão lá valores usados, na fonte.

          • JL says:

            Por acaso não, já demonstrei aqui que um eléctrico acima da velocidade de um diesel que você se gabar ser econômico, gasta menos que o wltp declarado, coisa que você não conseguiu fazer.

          • Yamahia says:

            Comparar WLTP é o mesmo que comparar consumos de cidade.

          • JL says:

            Eu desmonstrei que fora da cidade até são menores que o wltp.

            O consumo real é aquele obtido onde se usa o carro. Não sei se viu o video do Ti Bastos com a Audi A4 Avant, em passeio faz 6 litros a 47 kmh de média. Portanto…

          • Yamahia says:

            Nenhuma surpresa aí.
            Já lhe tinha dito que com marreca consome mais. Não era preciso ver teste nenhum.
            Metem mHEV para poluir menos e na volta polui mais.
            A marreca não perdoa e o peso excessivo tb não.
            Pena pq a carrinha até está gira.
            Já agora, onde foi buscar a media de 47? O homem foi e regressou no próprio dia e percorreu ≈900 kms. Fez directa?

          • JL says:

            Se não fosse o sistema híbrido ainda consumia mais.

            Qual marreca ? Tem sistema mhev, pesa exatamente o mesmo.

            A média está lá quando ele mostra a dashboard.

  3. José Dias says:

    A rapaziada atira-se às gasolineiras mas esquece os impostos. Mais de metade do preço final dos combustíveis são impostos. Com a miséria dos transportes, o que resta? Ter de usar transporte individual e logo… pagar impostos!!! Fantástico!! não é?

  4. B@rão Vermelho says:

    Eu na semana passada fui até ao sul de Espanha passar uns dias e fui de mota, a gasolina mais barata que vi foi 1,27€, o mais barato que coloquei foi 1.35€ junto à Decathlon de Sevilha, assim que chego a Portugal na A2 tive de voltar a colocar gasolina e foi 1.82€.
    Quiseram liberalizar os combustíveis em Portugal, então tomem lá um cartel mas de gente séria, não há nada em Portugal que seja liberalizado e fiquemos a ganhar com isso, há sim quem fique a ganhar e muito mas não é o povo em geral.

  5. Yamahia says:

    Cambada.

  6. Joaquim Gil says:

    Na outra semanao petróleo tocou nos 59 dls barril! Mesmo assim, hoje está nos 63. Reparem se fosse aos 70 o preço que não iríamos pagar de aumento.
    Mas é uma vergonha!! Cambada

    • Contador says:

      Deixa de ser ignorante e aprende alguma coisa. Mesmo que hoje o crude descesse para 0 e o euro/usd valorizasse até aos 30000€, não se ia refletir no preço da descida/subida da semana. As descidas são decididas na 4f, se não estou enganado. Por isso vamos lá parar de dizer coisas sem nexo. Fica mal e é vergonhoso. Já deves ter idade para pensar mais um pouco.

      • Yamahia says:

        Qd podia ter baixado muito, baixou pouco. Se não baixou muito na 1ª oportunidade, devia baixar muito agora na prox 2ª. Como não vai baixar, estamos a lidar com cambada.

  7. Ribas says:

    Não percebo a santíssima trindade também..eles são gulosos a tramar o povo(-:)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.