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ID.7: Já se conhece o preço do carro elétrico da Volkswagen que vem destronar o Tesla Model 3

                                    
                                

Fonte: Volkswagen

Autor: Pedro Simões


  1. Vasco says:

    €57000 destrona o Tesla de €39990???

    • Jose batista says:

      E tudo me&/%$a dizen que tem essa autonomia se fores a 80km hora senao nem metade ten nao ha nada como gasolio ou gasolina sao todos um fraude para vender

      • JL says:

        Errado, o ciclo de teste é igual para todos.

        Fraude ? qual comprou que se sentiu fraudado ?

        A gasolina e gasóleo também fazem a autonomia anunciada ?

  2. João says:

    Destronar É agora que a Tesla vai deixar de vender o Model 3… só rir!

  3. Vasco says:

    Destronar? Por acaso já viram o último video de FSD feito horas atrás pelo Sr. Elon Musk? São uns 50 minutos interessantes.

  4. Yamahia says:

    O ID7 está mais para o Model do q para o Model 3.
    Para o model 3, temos o ID3…

  5. Ric says:

    São só mais 17000€ que o model 3, vai vender que nem pãezinhos questes

  6. Nuno Anjos says:

    Vocês têm noção daquilo que escrevem?
    Nunca este carro vai competir com o modelo 3, com o modelo Y talvez, com o modelo S sem dúvida, mas em tamanho e preço, vamos ver o software se continua a mesma porcaria, e se cada update requer uma deslocação à oficina!
    A Volkswagen continua a pensar pequeno, e a não conseguir produzir em massa como a concorrência?
    O mercado já se rendeu à tesla, já não a vêem como uma marca medíocre, como um mal menor, muita gente sonha em ter um tesla sem saber porquê!
    A VW perdeu isso a muito tempo, o Grupo VW tem muito afazer para recuperar o atrasado e não parece muito focada nisso!

    • Vítor M. says:

      Dá tempo, ainda há uns meses não se percebia como a BYD poderia fazer sombra à Tesla, hoje já se vê que em alguns meses teremos uma resposta no mesmo patamar de preços. A Tesla leva mais anos que a VW nos carros 100% elétricos, deixa a VW libertar-se de alguns velhos hábitos e vais ver 😉

      Lembra-te, os Model 3 inicialmente quando chegaram à Europa, se não me engano, custavam cerca de 60 mil euros 😉

      Uma coisa tens razão, a VW perdeu muito tempo a pensar no que ia fazer. Mas tem capacidades de fabrico que a Tesla não tem. E isso vai fazer toda a diferença.

      • Xico says:

        O pior nao sao as “rodas”, é o software. Bem podem tentar

        • Vítor M. says:

          A Mercedes tem melhor, por exemplo. Apesar de ser muito bom, o software da Tesla, é um elemento que acaba por ser secundário para o consumidor. Por exemplo, o carro elétrico mais vendido entre os consumidores particulares em vários países (em Portugal inclusive), no primeiro semestre de 2023, foi o Spring da Dacia. Aqui o importante não era o software.

      • João says:

        Capacidades de fabrico? Sim tem mas para carros a combustão, que para alterarem as fábricas para puderem construir eléctricos vai custar milhares de milhões. E não, não se compara o modo de construção da Tesla com a vw ou outro qq, em pouco mais de 10 anos a Tesla está a mostrar como se montam carros… e o casting é um gramde exemplo, ninguém nunca ligou muito ao casting e chega a Tesla, cria a sua própria liga metálica e faz carros com um custo de fabrico baixíssimo… esquece a vw ou outra marca qq já não apanham a Tesla! E agora vão sair os novos modelos 3 com um melhoramento no processo de fabrico que vai baixar ainda mais o custo de produção.. é agarrar uma cadeira e sentar a ver as grandes OEM’s a ir à falência!!

        • Vítor M. says:

          A combustão? Têm para qualquer carro 😉 até porque o elétrico é mais fácil de produzir. E uma coisa é adaptar as unidades, outra é fazer de novo. Claramente que é mais fácil e barato adaptar. Nem vamos comparar.

          Daqui a 10 anos… ora bem, numa década muita coisa vai mudar. Mas seguramente que a VW (assim como outras marcas), já produzirá mais carros elétricos que atualmente, fazendo ainda mais concorrência à Tesla. Uma razão para isso é o mercado globalizado da Toyota, VW, Mercedes, BMW, Renault, etc… que vendem para países onde a Tesla ainda não tem expressão, como, por exemplo, países africanos e muitos sul americanos onde a infraestrutura elétrica não permite nesta altura o crescimento dos elétricos. Aí ainda são estas empresas que têm preponderância. À medida que vão mudando e melhorando as infraestruturas, vão dando tempo às marcas tradicionais para se adaptar à mudança de paradigma.

          Quanto ao método de construção, aqui a Tesla ainda é aprendiz de feiticeiro. A Hyundai, por exemplo, domina toda a linha de fabrico, da produção do alumínio até à venda do próprio carro. E como ela, há outras marcas que o fazem. A Tesla, face às patentes do mundo automóvel, não tem como se comparar. Ainda tem poucas patentes suas. Usa muita tecnologia de terceiros. E isso deixa os carros mais caros. Um exemplo são as baterias, que ainda paga para utilização de tecnologia de terceiros. Repara, por exemplo, no design dos carros. Não passa daquilo e vamos ver quando conseguirá um design diferente (a Cybertruck é um desastre, em termos de design, por exemplo). Tudo isso tem a ver com o que as marcas possuem de propriedade intelectual.

          As outras marcas, quando conseguirem largar o compromisso térmico, têm muito mais recursos que a Tesla. E nessa altura vamos ver o que a Tesla consegue fazer (não podemos desprezar a capacidade de Musk de se superar). Se reparares bem, já começas a ver isso, com marcas como a BYD, Geely, entre outras. Estas fazem já sombra à Tesla na China, o mercado (um dos) mais importante da marca de Elon Musk.

          Mas.. vamos ver os próximos anos. Será muito interessante assistir.

      • Julio Garcia says:

        A VW fabrica um ID em 30 horas a Tesla fabrica um Model Y em 8 horas. A Tesla tem margem bruta de 18% em cada carro que vende a VW tem margem negativa (perde dinheiro) em cada elétrico que vende. Não percebo essa afirmação da capacidade industrial.
        Quem faz a mesma coisa há 60 ou 70 anos e se mantém sentado em cima do mercado, quando chega um disruptor e o subavalia, claramente não percebe o que se está a passar. É morto pela arrogância. Há um ditado em gestão que reza: “não são os grandes que ganham são os ágeis”.
        Lembro só que a base de um Model Y são apenas 3 peças: 1 peça única frontal, uma peça única traseira e um pack de bateria que liga as duas peças e forma o chassis. A VW e todos os fabricantes tradicionais andam a ver como fazer o mesmo. Parecem cegos em tiroteio.

        • Vítor M. says:

          Viva. Tocas num ponto que acabei de o referir nos comentários anteriores. A VW ainda faz o ID “em part-time”, digamos assim. Relembro que em Palmela, sai um VW a cada 4 horas (se a memória não me falha), e não é das unidades mais “poderosas” em termos de fabrico. Portanto, isso vai ao encontro do que referi. Quando a VW adaptar as suas unidades de fabrico, não há Tesla que se chegue ao pé.

          Claro que, como a Tesla, inicialmente a VW ainda estará a ter uma margem negativa. Mas, porra, esse argumento que estás a tentar passar é desonesto. Quantos anos deu a Tesla prejuízo? As pessoas têm memória curta!

          Quanto à natural arrogância da marca… sim, é como a Tesla tem, face às marcas que estão a nascer para o mercado elétrico, ou também não te lembras do que disse Elon Musk em relação à Lucid Motors?

          Fiz mais filhos em 2022 do que a Lucid fez carros.

          Não é arrogância? É o quê? Mas é normal, e nem vamos falar de arrogância, que aí Musk leva a bandeira.

          Sobre o processo de construção, o Model Y é realmente o primeiro carro a parecer um carro, com um processo de construção já elaborado. Mas mesmo assim, digo-te eu, ao pé de outras marcas, é uma espécie de carro. Ao nível de um Polestar, de um Hyundai, de um Kia, de um Audi, de um Mercedes ou de um BMW… fica longe… muito longe! Tem sim é melhor compromisso entre os elementos do carro e o seu consumo, o que o torna muito eficaz.

          Sobre os outros versus a Tesla… há marcas que fazem melhor, muito melhor. Um caso paradigmático é a Mercedes. Não são melhores, são muito melhores. Mas são mais caros, porque a Mercedes não cede no preço (pelo menos por enquanto). E não falo só ao nível da construção, falo mesmo ao nível do software. Apenas o hype da condução autónoma mantém a Tesla no “sabor doce” que deixa a imaginação marinhar.

          Quanto à VW e ao seu grupo, não tenhas dúvida que têm muito mais poder que a Tesla, mas têm raizes profundas ao passado, que têm de as desintegrar para as poderem aparar e fazer uma espécie de “alporque” à sua gigante árvore de fabrico.

          E quando as marcas chineses apertarem o cerco na China e na Europa à Tesla… aí é que vamos ver 😉

          Querem só refrescar a memória de alguns, que na UE a Tesla vende muito por causa do incentivos fiscais. Se estivesse em igualdade de circunstâncias face ao mercado dos térmico… tinha já falido. Afinal… o preço ainda é quem ais ordena, ou não fosse o Dacia Spring o carro elétrico que mais se vendeu em Portugal nos 6 primeiros meses de 2023.

          • Julio Garcia says:

            Se o Dacia Spring foi o que mais vendeu em PT, o Model Y foi o que mais vendeu no mundo, passando o Toyota Corolla. Pelos seus comentários todos os compradores estarão enganados. Falamo-nos em 2030, a ver se a Mercedes ainda existe e em que condições.
            Só mais uma informação. Estas procarias dos Teslas são só os carros mais seguros no Euro NCAP e da NHTSA. Mas isto da segurança é só para quem está preocupado com a família.

          • Vítor M. says:

            Grande coisa, os carros chineses também conseguiram passar nos testes NCAP 😉 com distinção!

            Depois o facto de serem os mais vendidos no mundo, volto a dizer, tem a ver com os incentivos, se estivessem no mesmo patamar dos térmicos… não eram de certeza. Ao avaliarmos temos de ser verídicos no que estamos a comparar. Relembro que na Europa, China e EUA, estas viaturas estão debaixo de um chapéu de incentivos fiscais.

            “Mas isto da segurança é só para quem está preocupado com a família.” LOL

          • JL says:

            Essa situação é idêntica nos a combustão, os diesel venderam mais que os a gasolina devido ao mesmo factor, incentivos, porque até foram sempre mais caros.

    • Zé Fonseca A. says:

      Estás enganado, primeiro a Tesla só é considerada como uma solução por quem nunca teve um carro a sério, quem anda em carros a sério nunca compraria Tesla, ando num GLE, sempre tive Mercedes, bmw ou Audi e nunca consideraria um Tesla, nem que fosse a combustão.
      Depois a VW está bem atenta às questões de software e em breve haverá novidades no mercado nesse ponto, e com participação de tugas, a VW já tem um grande polo de profissionais tugas em Lisboa para várias empresas do grupo VW

      • JL says:

        O que é um carro a sério ? só por aqui se vê logo o hater.

        Então que teslas teve para fazer comparação ?

        Está ? curioso como há carros a fazer a atualização durante 15 dias nas oficinas dos concessionários e acabam por sair de lá com a mesma versão porque não as conseguiram instalar.

        Sim, é bom que tenham profissionais, porque até agora parece que não.

        • Zé Fonseca A. says:

          Um carro confortável e com qualidade nos acabamentos, gadget com rodas não é a minha cena, talvez para quem esteja habituado a franceses

          • JL says:

            Pois, bem me parecia que não conhecia nenhum.

          • Zé Fonseca A. says:

            Aqui na empresa cada manager escolhe o seu carro, muitos colegas meus optaram por model Y ou S, eu optei por um GLE, sempre que vamos ao Porto imagina que carro querem que vá?
            Tesla são citadinos caros, comprem EQS se querem um carro a sério

          • JL says:

            Sim sim, até parece verdade.

          • Zé Fonseca A. says:

            Achas que alguém no seu perfeito juízo prefere ir num carro desconfortavel fazer 300€? Algo minimalista e sem conforto onde é tudo tao mau que até os puxadores de abertura de portas parece feita por débeis mentais?
            Meu rico automóvel que me leva daqui até Itália sem me dar dores de costas e num ambiente confortável e tranquilo

          • JL says:

            Deve dizer parece porque nunca viu nenhum.

            Pois, o que é engraçado como é que alguém no seu perfeito juízo fala daquilo que não conhece.

          • António Vasco says:

            Ze Fonseca, aqui em casa ha 1 BM serie 6 com 3anos , e um Y ,adivinhe em qual a familia quer ir ao Algrave, o Y…
            E custou 15.000€ menos, não se esqueça, aqui não há ofertas de empresa

          • Zé Fonseca A. says:

            JL, já andei em teslas, inclusive já tive um durante um fim-de-semana que fui passar ao Algarve, sei do que falo, odiei a experiência e não apenas por ser eléctrico.

            António, experimenta mudar o série 6 por um X5, XC90, GLE ou Q7, mesmo assim eu escolheria sempre o série 6, cheira-me que a escolha não recai no conforto da viagem.
            Ofertas da empresa ou não pouco importa, o segundo carro de família não foi oferta e é um X5, em breve irei mudar para um XC90, só andamos sempre no GLE porque é tudo à borla, combustível, portagens etc, nunca o ligo à tomada mesmo tendo lugar na empresa com carregamento, só nas poucas vezes que vou a qualquer lado e não tenho estacionamento é que la me apodero de um lugar EV e ligo o cabo.

          • JL says:

            Ah sim, então como se liga o tesla e se mete em drive ?

            É tudo à borla ? Looool

        • EEQTR911 says:

          Os Teslas são um frigorífico a sério. Automóvel? nunca.

          • JL says:

            Ninguém o manda ter um de brinquedo em casa que tanto odeia.

          • Tino says:

            Não são só esses… É tudo .. até a Lotus Eletre que deveria ter um carro decente tem um aspecto Iris chinoca… Eles vão acabar de por o pessoal todo a andar de bicicleta e a cultivar para comer

          • JL says:

            A lotus agora é chinesa.

            Mas a mim parece-me um lotus na mesma.

            Isso é que era, tiravam o trânsito que tem sido muito, sobre o cultivar, melhor ainda, tenho na terrenos herdados da família, vinha mesmo a calhar.

            Loooooll

        • JL says:

          Aqui temos de novo o vendedor, não falha um topico de elétricos, por este andar fica a comentar sozinho

          • JL says:

            Não, não sou vendedor, senão você também o é, já que não falha um tópico de eléctricos para fazer hate e dizer disparates como este.

            Viu-me em algum lado a tentar vender alguma coisa ?

            Sozinho porquê ? porque pessoas como você não têm outro tipo de argumento senão o ataque pessoal e até se fazendo passar por elas ? Sim nesse caso prefiro falar sozinho.

    • Yamahia says:

      “O mercado já se rendeu à tesla”
      @Nuno Anjos é só para avisar que a Tesla mandou cortar a produção na fábrica da Alemanha em cerca de 20%. Isto aliado ao corte nos preços tb em cerca de 20% vai dar um resultado giro. Vai…vai…

      • JL says:

        Então, andou a ver noticias do ano passado e a torná-las atuais ? LOOOOOOOOOOOOL

        • Yamahia says:

          Do ano passado?
          https ://www.turbo.pt/tesla-gigafactory-alemanha-producao/
          lool

          • JL says:

            Pois, afinal foi um caso isolado e você usou isso para disparar um numero cá para fora, como de costume. LOOL

            “Quanto aos 5.000 carros produzidos em marco, em Gruenheide, empregados da fábrica que pediram para não ser identificados terão garantido, também ao Business Insider, que esse resultado aconteceu, mas que foi um caso isolado.”

          • Yamahia says:

            Vc baralha tudo home.lool
            O que foi um caso isolado foram os 5000 carros de Março. A partir daí tem sido sempre a cair o que põe em causa mais uma posta de pescada do CEO: “A promessa do milhão”

          • JL says:

            Exato,’por isso não houve redução de produção em lado nenhum por necessidade.

  7. Andre says:

    E depois a versão base vem com jantes de ferro e sem camera de marcha atrás ou ar condicionado automatico…

  8. jota says:

    Por 56.995 euros vai destronar o quê, os calcanhares do Tesla Model 3? Será mais um carro a contribuir para a falência da Volkswagen!

    • Vítor M. says:

      Tu tens noção do que vale a VW? Claro que foram “obrigados” pela Tesla a sair da sua área de conforto, e isso apanhou-os de surpresa. Agora, não subestimes a capacidade de um grupo gigante.

      Para que percebas: o grupo Volkswagen é um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo e possui várias marcas populares, como Volkswagen, Audi, Porsche, SEAT, Škoda, Bentley, Bugatti e Lamborghini, entre outras. Mercados que a Tesla não consegue abranger (nem tem essa capacidade de fabrico).

      Quando todas estas marcas estiverem a colocar elétricos no mercado… depois vamos ver a capacidade da Tesla em ombrear 😉 vai ser interessante e o consumidor vai sair as ganhar.

      • Destroyer says:

        Depois acontece como na China e França… Dá tanto trabalho desmantelar baterias viciadas que mais vale deixar o carro apodrecer a céu aberto… não fui eu que disse… Está no YouTube e não na Netflix…

      • Antonio Vasco says:

        O verdadeiro perigo para a VW não é a Tesla, nem a Tesla visa a VW com os cortes de preço, o verdadeiro perigo vem da China, que tem a ambição de ser a maior fornecedora mundial de VE, e tem todas as condições para isso, desde vontade e proteção política até o monopólio dos materiais essenciais aos VEs. Vamos assistir a uma batalha neste aspecto, e se na proliferação das lojas dos chineses, os USA e a maior parte da UE não se importaram muito com o afundamento de muitas pequenas indústrias artesanais ,muitas delas portuguesas, com a vinda desses produtos a preços muito inferiores, agora é a sobrevivência da poderosa indústria automóvel que está em causa, e podem acreditar que, ou descobrem rápido uma química diferente das baterias, independente do lítio, ou estao acabados, é uma questão de tempo. Já se nota isso na Alemanha, vejam o descer do PIB deles. A seguir vamos nós

        • Yamahia says:

          A solução é acabar com os elektros. Os chineses que vão vender para o Tibete.

          • JL says:

            Então porquê ? eles incomodam-o ?

            Ficou chateado porque vão acabar com os a combustão e agora vira-se para estes ?

            Ah, a decisão não foi minha…

          • Yamahia says:

            Nããã a combustão está nos píncaros!
            O problema está mesmo é nos elektros e na ideia absurda dos seus lideres levarem os seus súbditos (AUTO)aniquilar-se.

          • JL says:

            Só se aniquilam com os a combustão, basta falar da vw, que ainda anda a receber fundos do governo para ver se não fecha devido ao escândalo diesel:

            Portanto estes é que deviam já ter acabado, antes que eles acabam com a vw.

          • António Vasco says:

            Yamahia, como fã ceguinho da combustão (vá-se lá saber porque) deve ser triste ver lhe o chão fugir, cada vez mais vendem se electricos e já não há um CEo das marcas que não reconheça isso. Até a Ferrari…

          • Yamahia says:

            Uma coisa é reconhecer, outra bem diferente é ser obrigado a…
            Como não gosto q me imponham coisas à força…para bom entendedor, meia palavra basta! Ao mesmo tempo não me vejo obrigado a reconhecer nada pq não sou fabricante de carros. caso fosse tb fazia o PROJECTO de um para acalmar as ostes dos loucos da UE.
            Qt ao resto, os elektros estão a vender mais dentro do seu nicho. Ao mesmo tempo que os combustão estão a aumentar as vendas tb. O resultado desta equação ainda é, em fins de 2023, imensamente favorável ao combustão. Ou seja, por cada 100
            novos carros colocados na EU, 87 ainda têm algum tipo de propulsão a combustão. Por outras palavras, o rei Timmermans e a sua quadrilha está claramente a perder esta guerra, ao mesmo tempo q desbarata milhões de € em delírios e coloca em causa a sustentabilidade da economia europeia.

          • JL says:

            LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      • Jsim says:

        A VW vale 123 biliões de dívida, muitas fábricas a produzir carros de combustão, centenas de milhares de trabalhadores e fábricas que precisam de ser convertidos ou despedidos para os novos processos. Mas o estado alemão e a EU lá injectarao uns biliões.

        • Vítor M. says:

          O valor da marca é muito superior. Em 2022 apresentou 279 mil milhões de euros em receitas de vendas. Não são um grupo pobre, portanto.

        • JL says:

          Qual é a diferença de montarem um a combustão para um electrico ? não é com peças feitas em máquinas na mesma ?

        • MF says:

          Os VEs chineses virão e estão na Europa com relação qualidade / preço imbatíveis. Faz parte da estratégia. Têm muitos anos de estigma para combater. Só vão conseguir fazer com que as marcas europeias se esforcem e melhorem o cardápio que colocam à nossa disposição.

      • diogo says:

        E outro factor importante… aparentemente tem o Victor M como shareholder!

        Relembro que a kodak tambem era um player dominante no mercado. East India Company. Lehman. PanAm. Enron.

        Dimensao de mercado vale 0 como argumento

        • Vítor M. says:

          Não, por acaso não, eu tenho um gosto muito simples, prefiro sempre o melhor. Logo, a tua interpretação peca por desatualizada e fora de contexto.

          A KODAK perdeu o mercado porque nunca quis dar o salto para o futuro, o que não acontece com a VW, deves andar distraído, mas a VW está a investir no futuro, nos elétricos. Aliás, desenvolveu uma plataforma muito interessante.

          No que toca à PanAm, deixa dar-te alguns inputs:

          Alguns dos principais fatores que contribuíram para a queda da Pan Am incluem:

          Ataques terroristas: O atentado ao voo 103 da Pan Am em 1988, que explodiu sobre a cidade escocesa de Lockerbie, foi um grande golpe para a reputação e as finanças da empresa. O atentado resultou num grande número de mortes e a empresa enfrentou processos judiciais e custos associados.

          Mudanças na indústria: A indústria da aviação passava por mudanças significativas, incluindo a liberalização das rotas aéreas e a competição crescente. Isso afetou a capacidade da Pan Am de competir efetivamente com outras companhias aéreas.

          Dívidas e administração inadequada: A Pan Am enfrentava uma dívida considerável e problemas financeiros. A empresa também havia realizado investimentos arriscados que não deram os resultados esperados.

          Nestes exemplos, a VW tem muito por onde escapar. Basta ver, por exemplo, as suas marcas, num grupo fortíssimo. Poderá desfazer-se de algumas para libertar passivo 😉

          Dás exemplos, mas não foste estudar os assuntos que levaram a essas falências.

          • diogo says:

            ” não subestimes a capacidade de um grupo gigante”

            Os exemplos foram para esta frase. Dai nao ser necessario adicionar contexto aos exemplos. O ponto e: Grandes grupos falham de diferentes formas.

            Dimensao nao e algo que se pode utilizar no argumento que estavas a tentar fazer.

    • EEQTR911 says:

      É mais provável a Tesla ir à falência.

      A VW é um gigante com fundos ilimitados e muito know-how em projetar e construir automóveis que os condutores querem.

  9. Destroyer says:

    O Lucid…. O Bolt… entre outros que andam no mercado na meteram todos no bolso… O preço da eletricidade vai subir de novo, pagamos aluguer de contadores e potência contratada e já temos défice com menos de 5% de carros elétricos.. Alguém acredita na poupança seja lá o que dizem nos media? O simples facto de existir um “Bug” ou essa tablet gigante não atualiza antes de arrancar, basta para não meter nelas… Já para não falar da privacidade pessoal dentro da viatura…

    • Nuno says:

      Não é preciso os media, eu gastava 120€ em combustível agora gasto 20€ em eletricidade para mim a poupança não é uma falácia é uma realidade bem grande de uma poupança de 100€ por mês e atenção que estes 120€ eram em 2021 quando mudei para o elétrico aos preços do combustível de hoje em dia nem quero imaginar quanto seria.
      A eletricidade vai subir ? boa meto mais painéis solares que hoje em dia já são bem acessíveis é só adicionar aos que já tenho já no combustível não posso fazer um furinho no chão para ir buscar petróleo

    • JL says:

      Então qual é a solução sem ser electrico e combustão com combustíveis fosseis ?

      Temos défice ?

      • EEQTR911 says:

        combustível sintético e motores de combustão a hidrogénio.

        • JL says:

          Então e esses são produzidos com caca de pombo ?

        • JL says:

          Espere: motores de combustão a hidrogénio ? não entendi, então os electricos têm autonomia a mais e a gasolina está barata demais ?

          Sabe quanto consome um veiculo como o toyota corolla gr h2 para fazer 100 kms em condução normal ?

          • NunoManuelAlves says:

            Não percas tempo JL ele nem sabe como se produz um kilo de H2 nem sabe k a eficiência do motor H2 a combustão tem metade da eficiência do ice normal k andas nos 20 a 25 por cento :):):) Ah já agora esse pseudo carro Ice H2 ardeu até ao osso não sobrou nada :):):);) é hilariante co.o as pessoas só dizem asneiras…

          • JL says:

            Eu só acho estranho dizerem que é tão bom e não usam.

            Será que são pessoas que só usam aquilo que não presta ? Lol

  10. Sleepy Joe says:

    Uma coisa é certa, ja é , pela primeira vez na minha opinião, um carro com H grande para o mercado europeu feito por um grupo europeu. Nao vamos negar que a tesla tem avanço em praticamente tudo no que toca ao fabrico de carros elétricos e por isso tem vantagens sobre todos os outros fabricantes. Mas temos de ver isto com outros olhos tambem , o mercado europeu , se nao toda a união europeia , estão muito fundamentadas no mercado automobilístico e foi a meu ver um dos motivos pelos quais apos a segunda guerra mundial, a Europa voltar a ser algo , os automóveis meio que reconstruíram o nosso continente (estou a ver as coisas no global, nao a falar em Portugal), todos conseguimos perceber que a Europa sempre fez os “automóveis do mundo” éramos reconhecidos por isso. Portanto temos de ficar mais ao menos contentes que há alguma mudança no paradigma automóvel elétrico europeu, porque realmente os últimos anos foram negros nesse quesito , e ja causaram impacto nas empresas europeias e economia europeia. Concluindo , cada um tem o seu valor em termos de marca, mas é bom ver que esta a haver uma mudança gradual no fabrico de carros elétricos europeus , e eu acho esta aposta da VW no ID.7, passiva de ser um hit de vendas, nao a níveis de tesla ainda, mas ja começa a ser algo.

  11. Sleepy Joe says:

    Uma observação : Nao seria mais adequado comparar este carro a um tesla Model S long range ? claro que sem a performance e autopilot. ?Porque em termos de silhueta , e mesmo plataforma , o ID.7 nao deixa de ser baseado num Volkswagen Passat, um Sedan. Nao um carro mais pequeno como o Model 3. Visto desta forma o comparativo de preço fica mais justo, em termos de tamanho por tamanho.

  12. Zf says:

    Por exemplo a vw decidiu acabar com a seat

  13. Sleepy Joe says:

    A seat existe , e agora a cupra tornou-se independente da seat . Logo de uma, até fez duas marcas . Por isso .

  14. Júlio Garcia says:

    Pelo andamento da carruagem a VW se não estiver falida em 2030 será uma sombra. São tão bons a produzir elétricos que perdem dinheiro em cada um que vendem. Tanto assim que está a contratar fabricantes chineses para produzir os seus carros. Quando um ID da vida demora 30 horas a ser produzido e um Model Y demora 8 horas não há muita comparação. Quando a Tesla mesmo cortando os preços tem uma margem bruta de 18% em cada carro, maior do que qquer outro fabricante (sem contar com os supercarros) mesmo fabricando carros a combustão, então fica difícil de acompanhar o passo. O único fabricante que acompanha a Tesla em elétricos é a chinesa BYD, o resto ainda é uma piada.
    Até ao final da década quem vai mandar no mercado automóvel é a Tesla e mais os chineses, o resto vai falir ou ser apenas uma sombra do é atualmente, principalmente a Toyota e a VW, que estupidamente despediu o CEO que estava a ir pelo caminho certo.

    • Sleepy Joe says:

      Por mais fã que seja do meu tesla, e da byd, que visão tão aborrecida dos próximos 10 anos… Mas em relação a Toyota sim consigo persentir um futuro mais negro, quanto ao grupo VW, nem por isso, demonstraram relutância quanto aos elétricos, mas parece que a partir de agora acertaram no que realmente é importante num carro elétrico. De qualquer das formas nao perco muito tempo a prever o que vai ou nao acontecer, eventualmente lá chegaremos , o que importa agora é o que esta disponível no mercado atualmente e a visão curto prazo do que existe atualmente ( por exemplo o projeto highland) . Mas reitero, pelo bem desta nossa economia, é bom que as fabricantes europeias saibam acompanhar o que nós consumidores quisermos, que no caso agora, são algumas praticas da tesla nos seus carros, ponto.

      • Julio Garcia says:

        É só conhecimento do que realmente se passa no mercado mundial automóvel e aplicação de lógica. Gostemos ou não é o que se está a passar e não vejo tempo suficiente para recuperação da VW.
        A Tesla, que anda rápido e não é burocrática, demorou 4 anos a afinar e escalar a produção do Model Y. Vai agora fazer o mesmo com o Model 3 novo, que deverá sair no fim deste ano.
        Não estou a ver a VW fazer o mesmo que a Tesla em 4 anos, sendo uma empresa extremamente burocrática e plena de luta de poderes, com um zilhão de comités para decidir. Se tanto 8 anos. Em 2031 a Tesla vai estar a produzir pelo menos 10 milhões de carros por ano. Check mate aos fabricantes de motores a combustão interna.

    • NunoManuelAlves says:

      Exactamente isso, não falhou em nada…

  15. Darksantacruz says:

    Este carro compete com o model S… E já agora quais os preços para a station wagon? Penso que a station wagon será a versão mais vendida.

  16. George M says:

    https://youtu.be/C7Iif91oHvo?si=0Y8aYGV2wET8Z0ad

    Essa coisa está morta na chegada. O modelo 3 com um preço mais baixo não vai esmagar apenas um carro da concorrência, mas também gigantes centenários como Toyota e VW. O que Lars está relatando é alucinante. Gosto daquele em que ele relata que a Tesla agora corresponde à satisfação do cliente da Toyota/Lexus.

    O vídeo oferece tradução para português em Settings/CC.

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