Hyundai anuncia primeiras instalações dedicadas aos elétricos nos EUA
As fabricantes não estão a poupar esforços para garantir que estão prontas para a transição elétrica que, aos poucos, vai acontecendo. Mais um exemplo disso é o Hyundai Motor Group que anunciou as suas primeiras instalações totalmente dedicadas aos elétricos.
Essas serão desenvolvidas no estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América.
Depois de, no início deste mês, terem circulado rumores relativamente ao assunto, o Hyundai Motor Group assinou oficialmente um acordo com o estado da Geórgia. Este acordo dita que o grupo investirá 5,5 mil milhões de dólares em novas instalações dedicadas à produção de veículos elétricos e baterias.
De acordo com o Electrek, há uns meses, o Hyundai Motor Group estaria a ponderar investir na sua oferta elétrica e no alargamento das suas instalações, nos EUA. A mesma fonte recorda que o grupo fabrica os veículos elétricos norte-americanos em Montgomery, Alabama, desde meados dos anos 2000.
Apesar dos rumores que surgiram no início deste mês indicarem que o estado da Geórgia teria sido o escolhido pelo grupo para as novas instalações inteiramente dedicada aos elétricos, este só confirmou que estas seriam nos EUA.
O anúncio oficial que menciona o estado da Geórgia só chegou hoje, pela voz do Hyundai Motor Group. O acordo assinado entre o estado e o grupo inclui um investimento de 5,54 mil milhões de dólares para a construção de instalações de veículos elétricos e baterias. A previsão é que o projeto avance no início de 2023 e a produção comece, oficialmente, até 2025.
O objetivo é que, anualmente, as instalações garantam uma produção de 300.000 veículos elétricos. Além disso, espera-se que o projeto crie mais de 8.000 postos de trabalho destinados aos residentes da Geórgia.
A Hyundai revelou que as instalações a serem construídas sê-lo-ão através de uma parceria estratégica a ser revelada posteriormente.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano