Hopper é um híbrido entre carro e bicicleta que não precisa de seguro
Embora em Portugal ainda se recorra muito a carro pessoal ou a transportes públicos, há cada vez mais países no mundo onde os cidadãos estão a adotar meios de transporte diferentes, como bicicletas, por exemplo. Por isso, as opções nesse sentido também têm aumentado. Hoje, damos-lhe a conhecer o Hopper!
Uma empresa alemã desenvolveu um híbrido entre uma bicicleta e um carro, que não precisa de licença ou seguro.
Com a crescente adoção de opções elétricas, indo além dos carros convencionais, as alternativas expandem-se e as empresas desenvolvem cada vez mais opções: bicicletas, scooters, monociclos, entre outros. Agora, a empresa alemã Hopper Mobility apresentou um novo veículo, cujo conceito se situa entre os carros e as bicicletas elétricas.
O Hopper é um pequeno veículo com dois metros de comprimento e 88 centímetros de largura. Além disso, possui dois bancos e uma bagageira. A sua estrutura é parcialmente fechada, podendo sê-lo completamente com ripas.
A proposta da alemã Hopper Mobility é inovadora, uma vez que a sua velocidade máxima é limitada a 25 km/h. Ou seja, pode circular na estrada e nas pistas destinadas aos ciclistas, pode ser conduzida por qualquer pessoa sem carta de condução, e não requer seguro.
O novo híbrido Hopper possui um sistema de três rodas, sendo a roda traseira direcionável. Mais do que isso, representa um consumo de 2 kWh por 100 km, tornando-se numa alternativa sustentável e eficiente. Relativamente às baterias, estas são amovíveis e podem ser carregadas em qualquer tomada elétrica.
Com o Hopper, dirigimo-nos às pessoas que se deslocam nos centros das cidades e que querem chegar ao seu destino de forma rápida, ecológica e cómoda. O Hopper é também ideal para sistemas de partilha de automóveis em empresas e municípios.
Disseram os seus designers.
Além de tudo aquilo que já garante, os criadores estão a trabalhar na adição de um painel fotovoltaico, para que seja, em certas situações, autossuficiente.
O híbrido Hopper ainda não está disponível para venda, uma vez que se encontra em processo de desenvolvimento. Os gestores da Hopper Mobility esperam ter os protótipos em 2022, e iniciar a produção e entregas em 2023.
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Isto sim . Teria todo o prazer em andar em pistas de ciclistas com este veiculo.
isso era o ideal uma vez que os ciclistas não as usam
Ahah TOP!
Comentário típico dos “enlatados” que apenas “conduziram” triciclos.
assentou-te a carapuça!
Não as usam porque estão lá os transeuntes e os “atletas a treinar para apanhar o autocarro”.
Para não falar dos obesos e obesas que lá estacionam o carro enquanto vão para o café.
olha que aqui estão sempre vazias e é ver os ciclistas nas estradas a ocupar a faixa de rodagem toda quando tem a ciclovia com quase 3 metros de largura a 1 metro da estrada
Depois os ciclistas na ciclovia não têm saída para onde querem ir ou têm uma passadeira, e terem de parar sair da bicicleta voltar a montar na bicicleta perde se tempo. Por isso é que andam na estrada dão sinal que vão virar mais rápido e mais fácil
+1
LOL, exactamente, assim as pistas serviriam para alguma coisa.
Isto é para aqueles carteiros da ctt que não sabiam andar de bicicleta em 2 rodas
A favor:
– conforto;
– cobertura que protege da chuva ;
– mais seguro em caso de queda e de choque;
Contra:
– preço, que só vai atrair o roubo;
– peso;
– consumo bastante acima dos 0,5 kwh gastos por uma e-bike.
Tudo somado e ponderado, se servir para tirar outros SUVs e grandes carros a petróleo das cidades, poderá ser o maior invento da história da humanidade desde que o Guttenberg inventou a imprensa.
“Tudo somado e ponderado, se servir para tirar outros SUVs e grandes carros a petróleo das cidades, poderá ser o maior invento da história da humanidade desde que o Guttenberg inventou a imprensa.” Como ?? Mas você está bem da cabeça ?? Mais valia estar calado.
Pode saber-se o que está você para aí a dizer?
Mas que é isto ?? Ele há cada uma,kkk… 🙂
Preço: €7,000 a €8,000 . Brinquedo caro
Este não deve enquadrar nenhuma categorias. Se estão pensar subsidio esqueçam.
Por exemplo Citroen Ami não têm subsidio para compra.
Um zangarelho caro, sem jeito nenhum !
Ainda se voasse…