Quantcast
PplWare Mobile

Toyota planeia vender apenas veículos elétricos até 2035 na Europa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Luís Silva says:

    “Toyota planeia vender apenas veículos elétricos até 2035 na Europa”
    E então depois de 2035? 🙂

  2. Nuno Manuel Alves says:

    Palpita me que a Toyota até 2030 vai ser a nova Kodak … Já estão a ser boicotados em muitos países… Fazem campanhas anti elétrico , posters flyers muppies … O Akio está a destruir a reputação da Toyota … Carros em condicoes para se comprar nem vê los … Enfim espero mesmo que não seja um falhanço como a GM / Chrisler / Stellantis.
    Pelo que sei estão a tentar colar-se a BYD…a Mercedes a mesma coisa .
    A BYD passou a ser o 3 maior construtor de baterias e afins, produz os próprios semi condutores, baterias de fosfato de iões de lítio e ainda produz uma verdadeira frota de produtos eletrificados bastante extensa.
    A ver vamos… Palpita me que muitos legacy vão passar a ser Às nokias e as kodaks se não avançarem …mudança de paradigma diz que todos recomeçam do zero.

    • TugAzeiteiro says:

      Precisamente… está a acontecer o que já aconteceu no passado com tantas “empresas grandes”… Devido à sua estrutura interna, à resistência à mudança, entre outras, acabam por não conseguir acompanhar e o resultado já se conhece…

    • Blackbit says:

      Infelizmente tb é o meu receio quanto à Toyota.
      Ficou presa no tempo com a sua excelente tecnologia dos Hibridos e não quis dar o salto para os automóveis 100% elétricos.
      É pena porque a qualidade de construção da Toyota é muito boa e os consumidores vão ficar a perder com o provável desaparecimento desse construtor que não quer mudar para o 100% elétrico.

      • B@rão Vermelho says:

        A Toyota, se deixar de vender na Europa, não é grande perda, o foco da Toyota está na Ásia e em Africa ai sim mercados com menos regras o que acaba por dar mais lucro.
        Quem já visitou estes dois continentes repara nas grandes frotas desta marca a circular nas estradas.
        Das duas uma, ou o preço do elétricos baixa muito ou têm de haver apoios do estado para a compra destes, ou a classe mais baixa da nossa sociedade vais ser proibida de comprar carro.
        A próxima estucada vais ser quando for necessário reciclar as baterias, lá vão aparecer as taxas ambientais e nos vão sair mais caras que o atual IUC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.