Honda e chega ao mercado português com um preço mensal de 299 euros
A Honda apresentou o seu novo carro 100% elétrico ano passado no Salão de Genebra, apesar de já ter sido mostrado, enquanto concept, em 2017. Desde então, tendo em conta alguns conceitos inovadores, o mercado estava curioso face ao conjunto que haveria de chegar. No início deste ano, a marca nipónica intensificou as apresentações nalguns mercados, chegando agora a Portugal.
Segundo a oferta da empresa, o modelo 100% elétrico da marca nipónica está disponível para aquisição com uma campanha de financiamento de lançamento. Assim, este elétrico pode ser seu por 299 euros mensais.
Honda e 100% elétrico já está disponível em Portugal
O novo modelo 100% elétrico japonês, o Honda e, já se encontra disponível para comercialização em Portugal. Após o seu primeiro aparecimento, enquanto concept Urban EV, no Salão Automóvel de Frankfurt, em 2017, as primeiras unidades do veículo 100% elétrico da Honda já chegaram ao mercado nacional.
Segundo o construtor japonês, o elétrico representa a visão da marca para a mobilidade urbana simplificada. Assim, este destaca-se pelo seu design minimalista e de inspiração retrofuturista, fazendo lembrar a fisionomia de outros modelos icónicos Honda.
Relativamente ao design, a conceção deste modelo é centrada na funcionalidade e facilidade de utilização. Apesar de muito completo, o 100% elétrico tem um design compacto, minimalista e moderno.
Assim, o carro traz pormenores muito interessantes. Como, por exemplo, temos exclusivos grupos óticos dianteiros e traseiros de LEDs, puxadores exteriores embutidos, as jantes em liga leve de 16 e 17 polegadas e a tampa da porta de carregamento em vidro. Além disso, destacam-se também as linhas simples e as diversas funcionalidades que otimizam a eficiência e o design aerodinâmico.
Conforme é mostrado, o Honda e possui um motor elétrico de alto desempenho com excelente binário e é um dos mais compactos do seu segmento. O Honda e Advance disponibiliza até 154 CV (113 kW) de potência e um impressionante binário de 315 Nm. Como pudemos testemunhar, este é um valor suficiente para acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 8,3 segundos.
Já a versão de entrada do Honda e tem 136 CV (100 kW) e o mesmo binário, acelerando dos 0 aos 100km/h em apenas 9,0 segundos.
Preço e disponibilidade
O elétrico apresenta-se com dois modelos. Conforme podemos ver, existe o Honda e e o Honda e Advance. Os preços começam nos 36.000 euros com uma garantia de 7 anos sem limite de quilómetros e 8 anos ou 160.000 km de garantia da bateria. A marca nipónica está a promover o lançamento com a disponibilização da aquisição recorrendo a uma renda mensal de 299 euros com financiamento e ainda a oferta de um cabo de carregamento tipo 2.
Este artigo tem mais de um ano
Está ao preço do Model 3 versão base, na minha opinião ainda está bastante caro, talvez uns 20/25 mil este carro fosse bastante procurado
Em Portugal o Model 3 começa nos 48.900,00€ novo.
Mas concordo, este Honda e ainda é muito caro.
O Model 3 não é um carrinho. De qualquer forma o Zoe que concerteza é superior a este Honda é mais barato e com maior autonomia.
Concordo, entre este e o Zoe ia para o Zoe sem pensar duas vezes.
Preferir um Renault a um Honda?!?
Nem são comparáveis. Tens de ver uns videos no youtube. Procura pelo carpervert.
Tenho um carro eléctrico e a posição de condução do Zoe com o banco super alto e o volante demasiado inclinado a lembrar uma carrinha comercial, não obrigado. Também odiei o barulho anti peões ou o barulho configurável dos piscas. Depois é giro ser muito fácil partir os apoios dos faróis da frente ou os carregamentos de AC que custam +1000€. Zoe não obrigado.
Ando com um Zoe com frequência, a posição de condução sim é alta, mas também conduzo carros altos e não me incomoda. O som abaixo dos 40 é chato, mas serve para alguma coisa…
Sim prefiro Renault a Honda…mas isso são gostos.
Pode ser um modelo de coleção daqui a uns anos …
Sim, vai ficar na história como o Volkswagen A2 eléctrico que a Honda fabricou.
600 euros para mudar o óleo da caixa motor e diferencial na Mercedes e mesmo assim não deu direito a revisão oficial. Eram 1000€. Eu quero um eléctrico.
Se calhar pensas que vais pagar barato num eléctrico ?
As marcas existem para ganhar dinheiro !
E quanto mais novo é mais caro sai a manutenção.
A manutenção de um eléctrico e muito mais barata.. não leva óleo! E as baterias daqui a 10 anos estão a menos de metade do preço
klimane
Antes de se comprar o carro convém saber essas coisas e que tipo de motor e cx se compra.
O que eu vejo é correrem para o stand e comprar porque é muito bonito ou saiu agora, saber que motor ou cx tem, se é fiável, quanto custa manter esse motor ou cx, isso nem estão interessados em saber, quando acordam para a vida já e tarde e depois queixam-se.
Olá. Quando fores ao mecânico com a tua bicicleta e ele te disser:
-Chefe, a varinha de condão da cambota avançada passou dois dentes e agora tem de se mandar reparar aplainar rectificar montar alinhar e meter à máquina. Vai ser aí um rim e dois pulmões a não ser que prefira andar a pé. É para reparar ou esperamos pelo novo crédito?
Para tua informação também tenho um Mercedes e até te digo mais um Classe C a Gasolina. Mas eu sabia o que comprava mas pelos visto tu não.
Eu sei o que comprei e sei o que custa manter um carro na marca e sei o que custa manter um carro na concorrência mas estou ansioso por saber quanto fica a mudança de óleo num eléctrico e as revisões. Mas se tens dinheiro para esbanjar parabéns. Nem todos estamos preparados para uma avaria que nos leva as férias do próximo ano.
Sabes que se a imensa maioria das pessoas soubesse o custo de um veículo a combustão ao fim de 10 anos fugia como o diabo da cruz?
@klimane, não te enganaste? Mudança de óleo num eléctrico? Qual óleo? De travões? Penso que não deve ter outro…
O problema do eléctrico só surge quando a bateria perde muita autonomia com custos astronómicos, até lá é sempre a poupar.
Robin & Jlucas: é óbvio que quando compras um veículo de marcas conceituadas (BMW, Audi, Mercedes…) as revisões são mais caras, mas ninguém vai perguntar quanto custam as revisões “olhe desculpe, e já agora mostre-me a tabela de preços das peças e revisões”. E se vocês acham normal (como a mim 130€ por mudar um filtro de ar onde apenas 30€ eram do filtro e 100 de certeza não foi não de obra de mudar um filtro) 600€ mudar óleo, 1000 a 2000€ por revisões standard, isso é um assalto à carteira.
Um eléctrico muda pneus, travões e na tesla a bateria passados muitas centenas de milhares de km. Nem que a bateria custe uns 10.000€, às revisões que não tiveste que ir ou fazer, já poupaste esse dinheiro com facilidade.
Num tdi ou tsi (ou similares) entre óleos, filtros, turbo e muitos motores partidos ou juntas da culaça, o valor vai bem para cima duma bateria tesla.
@Monte Gordo: se perguntares os custos médios anuais de manutenção do automóvel, a marca diz-te. Eles sabem quanto é. Desconfio é que 99% das pessoas não pergunta nada disso.
Se esperas que um carro eléctrico seja mais barato as marcas vão trabalhar para te tirar essa ideia. As marcas precisam de lucro e vender peças.
Existe todo um conjunto de problemas que é preciso equacionar num carro electrico não é só comprar,
1- só a marca vai fazer manutenção, portanto pode estabelecer os preços que quiser.
Ninguém fora da marca está interessado em gastar milhares de euros em equipamento e formação.
2 – quando sofrer um acidente é preciso perceber que um carro eléctrico tem um conjunto de procedimentos a fazer, as marcas não falam nisso.
Reparar um carro eléctrico paras as seguradoras é um risco, se um caro tiver um problema eléctrico pode-se incendiar , não vão arriscar perder dinheiro.
3 – em caso de acidente é preciso cuidado porque tem de se ter a certeza que não atinge áreas criticas , porque o choque eléctrico pode custar a vida.
4 – Vender em 2º mão pode ser um problema , vejo a algum tempo um que se quer ver livre de um Zoe ,80,000 Km ninguém lhe toca .
5 . se tiver de mudar as baterias o custo é meio carro.
6 – radiação electromagnética ninguém toca no tema.
etc, etc.
Se precisar de comprador para o Zoe é só dizeres o preço. Já ouviste falar no Ford Pinto? Nos Mercedes que se incendeiam na garagem e na auto estrada? Já ouviste falar em recall? Sabes quantos carros trazem tecnologia mal desenvolvida? Achas que levar 50 litros de gasolina às costas e um motor de explosão à frente é seguro? Sabes que um carro elétrico tem um centro de gravidade muito baixo e é mais seguro por isso?
A minha opinião é que não gastas tanto aos poucos em manutenção mas gastas quando substituíres a bateria. Poupas no consumo e na eficiência mas pagas por um veículo de uma gama inferior ao preço de uma gama superior de um carro a combustão.
A longo prazo os custos até são próximos e a opção escolhida depende muito da capacidade de investimento de cada um.
Sim, em caso de acidente com um elétrico pode complicar muito…
Respondendo às questões :
1- errado, em Portugal já existem oficinas multimarca para eléctricos, as garantias são iguais a todos os outros.
2- a mesma resposta da primeira, inclusive as marcas já tem formação para isso, e até os bombeiros, não vivemos no século passado.
3- a mesma resposta da primeira, quanto à segunda parte secalhar esqueceu se de referir que se trata de um carro com aluguer de baterias, esses sim são mais difíceis de vender, mas é uma opção de compra.
5-Errado, custa uma fracção do carro, e mudar de baterias é como mudar o motor de outro carro, o custo segundo as marcas até é mais favorável aos electricos.
5- não tocam porque não existem quais perigos, ou tem algum artigo científico que apoie essa questão além de muitos outros mitos que andam nessa cabeça?
Quanto mais novos são mais caro é manter, as todos os níveis se alguém ainda tem dúvidas é uma questão de tempo, além de serem todos iguais.
Por isso sou um cada vez mais adepto do simples, robusto e barato.
Viva os modelos clássicos ou com mais anos, fiáveis e com mecânica provada.
Com 10 % daquilo que muitos gastam num carro novo restauram um antigo todo e ficam com um carro novo e que não lhes dá chatice e despesa , não dá é status.
Concordo plenamente e não há carro atual que daqui a 40 anos consiga trabalhar em condições. Estão tão cheios de electrónica, computadores e plásticos que a deterioração eventual os tornará impossíveis de manter.
Por acaso esta semana vi um Renault 19, pela matricula devia ser de 94 tinha um aspecto e um brilho que arrumava muito carro novo , olha o que se vê aí de muito carro novo com pintura preta que era brilhante e com o Sol já passou a preto baço é mato, aquele ficou-me no olho estava muito bonito.
Comprei o ano passado um Honda Civic MA9 com 24 anos e devo dizer que tirando algumas mossas que o carro tem, o “Blue Lagoon” como carinhosamente lhe chamo está ali para as curvas e até á data tirando uma bateria nova só gasto dinheiro em combustível…
Isso até sem óleo anda no Youtube esta um teste andou até cair para o lado 30 minutos depois , motores para a Guerra .
Isso é fruto da fiabilidade da Honda. Conheço um integra Type-R que já levou muita “tareia”, conta com mais de 200.000km e mantém a fiabilidade.
No início dos comentários surgiu quem preferisse um Zoe a um Honda e…. Provavelmente não conhece a fiabilidade da Japonesa. Gostos estéticos à parte, basta comprovar a qualidade de construção num simples Jazz e compará-la com um Clio.
É isso. 8 ou mais anos de revisões e impostos e combustível devem dar para várias baterias novas.
Não esquecer que o carro eléctrico está “CHEIO de ELECTRÓNICA” e nos carros isso mete medo , quanto custa se for preciso reparar ?? pois é vai ser um surpresa .
E peças só na marca ,não existe concorrência é o preço que a marca pedir.
E os a combustão não?
O carro que aí está, vale 10 mil € no máximo. Faz lembrar o Renault 5 quando foi lançado. Pequeno e minimalista, plásticos por todo o lado em vez de materiais mais nobres, e quase sem potência nenhuma relativamente à restante oferta do mercado.
Mas como é elétrico e é para os entusiastas do momento, toca a pagar 36 mil € (ou 49 mil € como li noutro comentário).
É um ditado velhinho, mas anda sempre actualizado: o primeiro milho é para os pardais. Vá, toca a comprar agora, que é para eu daqui a meia dúzia de anos pagar só 25% ou 30% por algo melhor, e com depósitos que “recarregam” em segundos: hidrogénio.
PS: não se esqueçam de dizer que andam num carro “verde” ou com emissões zero, mostrando toda a vossa ignorância acerca da fonte da eletricidade em Portugal: queima de gás e carvão, ou queima de biomassa e barragens (numa média de quase 300g CO2 por kWh, enquanto por exemplo na França anda nos 67g graças ao nuclear e a uma maior capacidade solar). Qual destes o maior atentado terrorista contra o ambiente…
Estás um pouco atrasado, os eléctricos actuais já cá andam há mais de 20 anos . Há marcas a empurrar os mesmos com a barriga e este é mais um. Também acho que o preço é irrealista e não compensa. Quanto à cultura verde cada qual faz o que pode e entende mas já sabemos que quando a vontade é pouca até os tintins estorvam.
E já agora como avalista és o maior. Da próxima vez que for comprar carro, vens comigo. A esse preço trago 3 e ainda te ofereço um. E o Renault 5 foi um dos melhores carros que houve apesar de muito fraquinho enchia as medidas a muita gente.
Quando uma árvore tem problemas nos frutos, a origem do problema está nas raízes.
Agora a moda é a cultura verde, …..azul cor rosa as pintas é os gases …..
E quanto custa ao planeta ? a desonestidade, o roubo,a traição, a avareza,a mentira,a falsidade , o vale tudo, a exploração, isso ninguém diz , nem interessa falar nisso, vamos antes distrai-los com outras coisas
Mas isso não tem solução a curto prazo, é esperar que estas pessoas morram, se invista na educação e cultura e num futuro a longo prazo temos alguns problemas desses resolvidos.
Estes anormais ainda não perceberam que independentemente da origem da eletrecidade, a eficiência dum motor elétrico vai ser sempre dezenas de vezes superior aos motores de combustão.
A maior fonte de poluição são os navios cargueiros, onde o petróleo é transportado, no entanto nabos como o senhor não quer falar sobre o assunto.
Nem mais. E ainda se a electricidade para carregar o carro fosse 100% de carvão (que não acontece em lado nenhum) um carro elétrico continuaria a produzir menos CO2 do que os carros tradicionais.
Calma pessoal, é malta que tem um poço de petróleo no quintal, dêem-lhe algum espaço. lol
E é melhor reveres a opinião sobre o hidrogénio. Uma estação de abastecimento custa 1 milhão de euros e um posto de carregamento em casa, bem vou ali ao aki comprar uma extensão para a garagem. Sim já sei demora 1 dia a carregar 200 quilómetros numa toda normal, mas eu não tenho uma tomada normal nem faço 200 quilómetros todos os dias.
Com um transformador de corrente de 7kva consigo carregar 200kms no meu Zoe em pouco mais de 3 horas.
O que as pessoas não sabem ‘e que um carro de hidrogênio continuaria a utilizar baterias tal como um carro elétrico.
E por mais incrível que pareça, a maioria das pessoas que defendem o hidrogénio pensa que este vai fazer mexer pinstons. LOL, nem sabem que carros a hidrogénio são eléctricos.
Porque o hidrogénio é uma energia do caraças… O desperdício energético que se gera para produzir hidrogénio é de cerca de 80%, mas siga…
E olha que eu tenho paniéis solares em casa… Carrego com zero emissões de CO2…
Qto ao hidrogénio: https://tertuliaenergia.pt/
Qto ao carro: caro apesar de ter bastante tech melhor que muitos zoes mas caro e no minimo 50 kwh bateria como a concorrência:
Bateria: 1 kwh =150 usd logo 32 kwh = 4800 usd
logo donde vem o resto dos 30 e tal mil a mais?
Boa Sote com o hidrogénio.
Mais barato como ? se atualmente já é caro e ainda não o andam a consumir, Alemanha 15 euros o kg, Noruega, 12 euros o kg. Já agora, 1 kg é como fazer 4 litros num veiculo de 1500 kgs.
Certo, então usamos o valor de 300 gramas por Kwh produzido e ignoramos o facto da maior parte de energia ser de origem renovável.
Portanto este carro tem 220 kms de autonomia wltp (vamos usar os valores wltp, porque é igual para todos)
Fazendo umas contas simples, a bateria deste veiculo é 35 kwh, mas como todos sabem nunca é usada toda a capacidade, neste caso e seguindo alguns testes feitos, ele usa cerca de 29 kwh, adicionamos ainda 8 % de percas em carga e temos o valor de 31.3 kwh.
Portanto segundo o que diz para produzir 31.3 kwh foram emitidos 300 gramas por kwh = 9.57 kg CO2.
Se dá para 220 wltp então: 9.57 kg CO2 / 220 km = 43.5 gramas de CO2 por km.
Então agora fica o desafio e MESMO ADMITINDO E CONSIDERANDO QUE O COMBUSTÍVEL NASCE NAS BOMBAS, portanto ZERO CO2 para o combustível nas bombas de abastecimento, encontre lá um veiculo que faça este consumo e como tal estas emissões.
Fica o desafio.
Já agora é por essa razão que os eléctricos são zero emissões, porque se considera nos demais que as emissões são só a do escape, como eléctricos não têm escape, é zero.
Próximo!
Muito caro para as características. Qual será a desvalorização dele ao fim de 3 anos?
Menos que um equivalente a combustão, a julgar por outras marcas.
«inspiração retrofuturista» …. bem, deve ser outra forma de dizer “chaço de cara lavada” 🙂
só 313 km de autonomia?
Caro brinquedo…com autonomia fraquissima. Por metade compra um honda jazz. Pra quem faça 15000 ano , o que sobra dá pra andar e sustentar 10 anos . Quem faça o dobro dos kms…talvez
Li muitos comentarios e todos têm a sua pertinrncia. O que ninguem falou aqui (acho eu) foi no beneficio para o meio ambiente. A poluiçao no planete é muito grave. E quando surge algo novo e desconhecido há sempre receio. Daqui a uns anos comprar elétrico não sera opção mas a norma. E até lá os preços baixam. Com os telemóveis foi a mesma coisa. Caríssimos e o custo das chamadas exorbitante. E agora? Há os para tiodis bolsos e tatifatios muito acessiveis. Eu gostava de ter um carro electrico para não poluir tanto o ambiente. Para bem das geracoes futuras, nossos filhos, netos…. temos de pensar nisto.
Maria, não acredites em tudo, os carros são uma ínfima parte da poluição.
Eu já mencionei acima quanto custa ao planeta, a desonestidade, o roubo,a traição, a avareza,a mentira,a falsidade , o vale tudo, a exploração, tudo isto polui muito mais, vou dar um exemplo , o grupo VW nos seus motores TDI apresentava valores que não correspondia a realidade, onde estava o problema nos motores ? na poluição ? ou na desonestidade dos responsáveis ? porque aqui se vê como os verdadeiros problemas reside na falta de caracter e valores morais dos povos e de cada um.
E dos políticos e dirigentes
Sim, os carros são uma pequena parte, outra parte é a industria desses mesmos carros, a industria que extrai e transporta o combustível que esses carros consumem (sim quando falam que os barcos é que são responsáveis nunca pensam nestes, pois, porque será ?) , é que o pessoal se esquece que uma bateria dura milhares de vezes e um litro de combustível só dura………. UMA vez, e na verdade poucos sabem, mas tem de ser produzido.
O problema da vw e outros é que morrem centenas de milhares de pessoas no mundo devido às emissões de NOx, SOx, partículas e outros.
E dos elétricos .como ainda é novidade não se sabe.
Radiação Eletromagnética alguém fala nisso ?
Na fabricação de um Tesla e quando se filmava para mostrar como era o seu fabrico, na área onde se fazia um iman de um motor foram queimadas 5 Câmara de vídeo e estavam a uma distancia razoável.
Ninguém fala porque já se provou ser inofenciva.
Mostre lá isso então, deve ser coisa recente, porque imans só se usam nos model 3.
Gostava de ver o que acontece a essas mesmas camaras no local onde se refina combustível e se fazem cambotas. loooooooooooooll
Pode sempre usar uma bicicleta. Não polui e é amiga do ambiente…
E no Jazz cada peça custa-te quanto? Até a bateria é um formato proprietário que faz com que uma bateria da treta the custe uns 300€. Para além de ter corrosão com fartura ao fim de 5 anos se não tiveres garagem
E neste as peças devem ser de borla.Devem ter stock com fartura…Se não te agrada o Jazz pode ser qualquer outro do mesmo valor. Este tem um preço ofensivo.
E sabes o porque de custar 300 € ?
Por causa do Start / Stop .
E sabes o porque do Start / Stop ? porque as marcas tem de fazer o pino para cumprir o que os tipos que estão sentados na UE que apenas servem para se encher de mordomias fazem sem perceber nada de nada.
Alguém tem de pagar pela incompetência de muitos.
Isso é comum a todas as marcas assim como se não mudares no representante arriscas-te a ter problemas futuros porque a centralina tem de ser informada que recebeu uma bateria nova, o tempo em que qualquer um mudava a bateria , nos carros novos acabou.
Alguém tem de fazer alguma coisa pelas centenas de milhares de pessoas que morrem por causa das emissoes, ou não ?
E são logo os trafulhas e incompetentes da UE que vão fazer isso.
ainda acreditas no pai natal, está visto.
E você acredita ?
Deve acreditar em fake news e coisas do género, já que a maioria das pessoas ainda acredita que uma coisa que dura apenas uma vez pode ser menos poluente que uma que dura milhares, mas enfim, cada cabeça sua sentença, é mesmo teimosia, porque a informação existe.
O meu carro indica em quanto é que o sistema start/stop poupou em emissões para o ambiente (indica o equivalente em Kms percorridos). Muitos outros também o devem fazer, mas eu não conheço muitos modelos diferentes.
O carro tem ~25000Kms, no computador de bordo indica que o sistema start/stop poupou o ambiente a emissões equivalentes a ter percorrido ~15Kms.
Se o meu carro durar até aos 200000Kms, e já estou a ser um bocado generoso pois é um veículo do segmento baixo, poupará o ambiente a emissões equivalentes a 120Kms percorridos.
Fico com a sensação que é mais poluente produzir a bateria maior que o carro necessita de ter por causa desse sistema (e as que poderá vir a precisar no futuro) do que se não tivesse esse sistema.
Mas o que interessa para os tecnocratas são as emissões do próprio veículo…
Qualquer carro eléctrico faz isso, e claro que poupa muito mais.
E sobre as emissões da extracção/transporte(com aqueles barcos que dizem poluir mais que todos os carros, sim, esses também devem contar) /refinação/transporte de combustível, alguém se preocupa ?
Será que uma bateria que dura milhares de vezes é mais poluente que um ou mais depósitos de combustível que só duram 1 vez ?
Ainda são preços fora da realidade Portuguesa. Estávamos a tentar recuperar de uma crise financeira sem que houvesse grandes reflexos a nível salarial e com significado para comprar carros com esse valor. Durante uma pandemia comprar um carro de pequena dimensão e com bastantes limitações por 37 mil euros??? Mesmo que 300 euros por mês???! Mesmo que seja altura de trocar de carro, por 20 mil euros consegue-se um bom carro e não requer esse esforço desproporcional para um carro ligeiro de pequena dimensão.
Claro claro, ainda à gente que acredita que a gasolina e o gasóleo caiem do céu, parvos são os que pagam tanto por algo que só dura uma vez e que ainda por cima cai do céu.
Como é bom ver a especie humana a evoluir, ou então não……
Não confundas…É um carro demasiado caro e inútil como familiar. Para quem possa pagar um EV, um hyundai ioniq é muito superior
Contudo, pode ser um excelente aposta ao nível das empresas. mas, sendo o primeiro, não está nada nada mal, o nível de construção e tecnologia oferecida pelo preço que estão a pedir, não tens muitos assim, 100% elétricos em portugal até com este nível de oferta não tens mesmo quase nada. Sim, tem ali um calcanhar de Aquiles para viagens longas, mas é uma boa aposta para o segmento urbano.
Eu não falei em valores, mas sim da tremenda salgalhada que a malta tem na cabeça.
E sim, existem mais baratos.
para aqueles que pensam que o elétrico tem menos despesas com a manutenção está enganado
em relação ao honda, muito caro ainda por cima esse valor é mais entrada inicial e final
Então explique lá que despesas são essas, eu tenho uma carrinha electrica de 1998, não a comprei nessa altuira, mas conduzo estes veiculos desde 2007.
Que experiência é a sua ?
Quase 40k por 200km de autonomia?
Estes JAPs estão loucos.
Não trocava o meu e208 muito mais barato e com mais 100km de autonomia põe esse Tamagotchi. Além de se muito mais bonito e eficiente.
E os 299€ … Já viram as condições? PPLWare a vendar hondas …
Nota: Tenho um Civic na garagem, conheço muito bem aqualidade Honda, mas este nahhh