PplWare Mobile

Hertz perde 1,3 mil milhões de dólares depois da aposta nos carros elétricos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. says:

    Nada tem a ver com o aluguer de veículos. Boa parte do negócio das empresas de aluguer é a revenda de automóveis. Compram carros em massa e conseguem preços muito mais baixos. Por vezes ainda os conseguem vender mais caros passado o tempo útil de aluguer (que é calculado tendo em conta também o valor de revenda).
    O problema da hertz foi a Tesla (e outras) terem reduzido o preço de venda dos veículos novos. Certamente não foi bom para a hertz, mas de repente até parece que é mau o preço de um bem baixar. São vicissitudes do mercado e a venda/revenda de veículos é sempre flutuante. Quando ganham rios de dinheiro não se queixam.

  2. Pastor says:

    Que pena, fiquei chocado, ou melhor, elecrocutado.
    Então não é que o futuro é elétrico e tal e sugem notícias destas? Deve ser do aquecimento global, certezinha. Recomendo que aceitem as perdas e vão dar uma volta à Índia para apanharem ar fresco.

  3. Anung says:

    Perderam porque não souberam gerir, pois apostar em VE é lucro fácil garantido.
    Deviam ter seguido os conselhos da consultora electrificada Realista&JL SA.

  4. João-pestana says:

    “Para agravar os problemas, a manutenção dos veículos elétricos tem-se revelado mais dispendiosa para a Hertz do que a dos automóveis com motor a combustão.”
    Afinal parece que é um facto provado e comprovado que a desvalorização dos elétricos é muito superior aos carros a combustão e nos EUA ao que parece ainda é pior

  5. Jorge says:

    « a manutenção dos veículos elétricos tem-se revelado mais dispendiosa para a Hertz do que a dos automóveis com motor a combustão. »

    Alguém sabe o motivo?

  6. Yamahia says:

    E qq dia é a Uber. Infelizmente não será a Uber a arcar com o prejuízo mas sim os desgraçados que trabalham para a Uber.

    • Miguel says:

      Nem depois dos comentários anteriores. O modelo de negocio da Hertz é comprar e vender depois, e nesse processo ganhar nas duas frentes, no aluger e na revenda. A Uber é outro modelo de negocio… enfim.

      • Realista says:

        Não adianta… ele já tem um preconceito bastante profundo contra carros elétricos e nem se lembra que existem condutores de UBER com carros a combustão e esses é que estão a levar com a pancada.

    • JL says:

      E da primeira vez que teve quase na falência foi o quê?

  7. Teodoro says:

    continuem com a promoção dos eletricos puros prototipos de uma tecnologia ainda sem maturidade sufeciente para estar num mercado onde os carros tem de durar 20 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.