Há mais países onde pode carregar qualquer carro elétrico nos Superchargers da Tesla
Uma das vantagens dos carros da Tesla é poderem usar de forma exclusiva a sua rede de carregadores, os Superchargers. Espalhados por muitos locais, permitem carregar de forma mais rápida estes carros.
Esta vantagem poderá em breve ser reduzida, com uma novidade que há algum tempo era falada. A Tesla abriu a utilização destes pontos de carregamento exclusivos e há mais países onde já pode carregar qualquer carro elétrico nos Superchargers.
Há algum tempo que Elon Musk vinha a dar conta da sua vontade de abrir a sua rede de Superchargers a carros de outras marcas. Este é um movimento interessante e que mostra como a Tesla se dispõe a dar acesso a esta infraestrutura exclusiva.
Os testes deste cenário já tinham sido começados, com o processo a decorrer de forma muito lenta e controlada. Pretendia-se avaliar esta possibilidade, sem que isso tivesse impacto na estrutura atual, quer nos EUA, quer na Europa e até noutras regiões.
Non-Tesla vehicles can now charge at select Superchargers in Austria, Belgium, Spain, Sweden and the UK via the Tesla app. Learn more at https://t.co/HZePe24Kbl
— Tesla Charging (@TeslaCharging) May 18, 2022
A novidade é que este plano foi agora alargado, com mais países a terem disponível a possibilidade de usar os Superchargers. Neste caso, agora o acesso aos carregadores da Tesla está disponível no Reino Unido, Espanha, Suécia e Áustria.
Estes países seguem aos dois locais originais, a Noruega e França, onde era já possível carregar qualquer carro elétrico nos Superchargers da Tesla. Bastará ter a app da Tesla instalada e usar estes postos como outro local.
Quanto a custos, a Tesla irá seguir o mesmo processo que tem atualmente nos seus pontos de carregamentos. Ainda assim, e a marca alerta para isso, podem existir custos adicionais, que vão ser apenas cobrados aos externos a esta rede de carregamento de Superchargers.
Esta é uma mudança importante para todos os que têm carros elétricos. Fica assim um pouco mais acessível a rede de carregamento da Tesla e todos os seus Superchargers, muitas vezes posicionados em locais fora do comum.
Este artigo tem mais de um ano
Portugal ficou de fora, será provavelmente por causa do monopólio da mobie.e?
Seria interessante uma investigação a isso. Do lobby que existe e dos potenciais benefícios se fosse mudado…
Mesmo..a Mobie.e está a atrasar a eletrificação em Portugal, somos bons a criar monopólios..
Entretanto em Portugal temos locais com supercharges que estão fechados à varios anos
A maravilha do monopólio que foi criado com a Mobie.e..
Agora é que os fanboys da Tesla vão ficar aziados.
Deve ser interessante chegar aos Superchargers e estarem todos ocupados e ter de esperar horas por um lugar.
Nem por isso, tipicamente ninguém fica lá muito mais de meia hora pelo que a malta vai falando