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Guerra de preços com a China pode ser fatal para muitas fabricantes de elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. jplhs688 says:

    Está preocupado com os consumidores. Que querido…

  2. Toy says:

    Se os produtos chineses tiverem o mínimo de qualidade, qualquer guerra de preços com a China seja em que produto for está condenada ao fracasso porque ninguém consegue combater com a mão de obra barata chinesa, com a sua capacidade de produção e ausência de direitos laborais.

    • Fernando says:

      E disse tudo!

      • NunoManuelAlves says:

        Aproveito para dizer que a VW não entra nas tais guerras de preço mas baixou para 16 mil USD o iD3… Isto é mesmo de rir .
        Market Share da VW passou para metade em pouco mais de 2 anos, mais de 40 por cento dos lucros da VW vem da China, com um mercado de 27 milhões de carros.
        Imaginem o corte, ainda por cima nem sequer tem nenhum carro nos 10 primeiros, aliás 20 primeiros o chinês chama aos carros Europeus LowTech não os compra.
        O Comprador chinês quer carros das marcas deles e Tesla não quer mais nada. Enfim, o que me faz rir mais é que a Tesla ainda nem sequer começou a atacar as marcas dos 6 milhões de carros aí sim vai ser uma calamidade, vamos esperar pela Giga México e Model 2 dps é que vai ser de rir

  3. Toni da Adega says:

    E os fabricantes europeus a queixar e críticar. No dia que quiserem reagir poderá ser demasiado tarde.

  4. Windows says:

    Isto era o que estava a faltar, competividade agressiva entre fabricantes, de forma a fazer descer os preços, pois muitos estão há demasiado tempo há mama desta inovação… Agora estão a ver as coisas a mudar e já estão a ver a vidinha a andar para trás…

    Acho muito bem os preços dos carros eletricos são exorbitantes para as massas, depois pensam que a malta come gelados com a testa…

  5. PN says:

    Pois claro, existe para servir os verdadeiros clientes, isto é, os acionistas.

  6. São Pedro says:

    Enquanto existirem subsídios da União Europeia vindos à custa dos funcionários Alemães muita gente vai comentar de barriga cheia porque não sabe o que é a competitividade, quando acordarem será que vão ainda fazer mais manif abanar os chaparros para ver se dali caiem algumas patacas? Custos de produção, incluindo a colocação de um produto nas lojas é uma avaliação que qualquer pessoa que tenha algum dinheiro e queira fazer alguma coisa tem que avaliar.

  7. André says:

    Paciência. O Ocidente sempre fez o lucro em cima de quem produz e de quem compra. Os preços la iam subindo. Até onde? Um VW 1.2 em 2003 custava 12mil € hoje custa mais de 21 mil. Ao que se deve este aumento? Gado cheio de subsídios e crédito do banco. Isso acabou. Hoje querem ir pelo elétrico. Vão tarde. A China já faz com tanta qualidade que o alemão e faz mais barato. Querem competir? Façam com motores a combustão e deixem-se de chavões do clima. Aí terão mais uns anos de vida, e serão engolidos novamente pelos chineses. Baixe o preço, deixem de ser tão gananciosos. Agora se colocarem taxas à importação de veículos chineses, já falamos em politica protecionista, ou seja outro chavão, o fascismo. Adoro esta “melhor europa de todos os tempos”.

  8. mamba says:

    >uma redução significativa dos preços [em segunda mão]

    E isto é mau desde quando? Ainda bem!

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