Funcionários da Tesla terão partilhado vídeos de clientes captados pelas câmaras dos carros
Questões de privacidade relativas à Tesla e à forma como as imagens captadas pelos carros dos clientes podem ser acedidas e tratadas estão a ser levantadas. Durante muito tempo terão sido partilhadas inúmeras imagens e vídeos sem qualquer consentimento... nem Elon Musk parece ter escapado!
Alguns trabalhadores da Tesla partilharam fotos e vídeos sensíveis captados pelas câmaras dos carros dos proprietários entre si durante vários anos, segundo a Reuters. A informação partiu de ex-funcionários que referiram que colegas compartilharam as imagens em grupos de chats e mesmo em comunicações individuais entre 2019 e 2022.
Onde fica a privacidade dos clientes da Tesla?
Um dos exemplos que foi relatado era relativo a um vídeo que mostrava um Tesla a conduzir a alta velocidade antes de atingir uma criança a andar de bicicleta. Outros vídeos incluíam coisas como um homem nu a caminhar em direção a um carro.
Segundo os relatos:
Podíamos vê-los [aos proprietários] a lavar roupa e coisas realmente íntimas. Pudemos ver os seus filhos
Os trabalhadores terão enviado uns aos outros vídeos feitos dentro das garagens dos proprietários da Tesla. Um clipe mostrava supostamente um submarino Lotus Esprit branco submersível que apareceu no filme de James Bond de 1977, The Spy Who Loved Me. Por acaso, o CEO da Tesla, Elon Musk, comprou aquele veículo há uma década, sugerindo que os seus funcionários estavam a fazer circular imagens de um veículo capturado dentro da garagem do próprio dono da empresa.
Para estes ex-funcionários esta prática trata-se de uma clara violação de privacidade. Sendo que um deles refere que chegava a brincar com os antigos colegas a dizer que nunca iria comprar um Tesla.
Afinal, por onde poderão andar a circular as imagens captadas pelo seu carro, computador, smartphone, TV?...
Este artigo tem mais de um ano
Essa eh a tal da nuvem
E a Tesla não faz mal.
Será que se liga ao wifi on/off ?
Não entendo o espanto, isso é perfeitamente normal. No Facebook e outras redes sociais é exactamente o mesmo. É ilegal? Certo, mas quem lá trabalha e tem acesso quer lá saber. A rede é deles.
Pensem sempre duas vezes antes de namorar dentro de um Tesla
A rede até pode ser deles mas as imagens não … e nem os carros … isto de achar normal coisas que não o são é de facto uma amostra do quanto de errado anda este planeta ou esta ” Humanidade ” …
Nem mais…
Big brother in your car
Mais uma vez a ignorância impera …
A notícia não apresenta nenhuma prova mas assume as coisas como verdades …
Na notícia original, alguém disse que viu imagens não autorizadas … mas até agora não ha provas …
Mas engraçado que parece que todos se esquecem do disclaimer das redes sociais, aí ninguém se preocupa … pois todos fazem voluntariamente….
Caso nao saibam a Tesla tem tres opções de privacidade onde os outros nem isso têm…
Mas tubo bem … a moda é tudo que é Tesla e Elon é mau ….
Mas a história factual vai registar as coisas como elas são…
Espera lá, primeiro assumes que não é verdade, depois rematas com o disclaimer da Tesla? Mas então há ou não há indícios de que essas imagens saíram “cá para fora”, como diz a Reuters?
Ora cá está…
Acho que fui claro … e a Reuters só este ano ja fez 3 desmentidos em relação a Tesla, a ultima a cerca dos resultados do trimestre…
Acho que fui claro … apenas existem comentários de antigos funcionários que foram partilhadas imagens, mas não se sabe :
1. se estas umagens estão ao abrigo do disclaimer da Tesla;
2. Se as imagens foram “adquiridas/partilhadas” ilegalmente a margem da ls regras da Tesla.
3. Muitos ex-funcionários abusarm do seu acesso …e como sabemos as pessoas são muito responsáveis…. certo….
Quanto ao disclaimer acho que tambem fui claro … existem três opções de privacidade em todos os carros Tesla e todas as opções obedecem à privacidade dos dados …
Já agora por alguma razão consegues ter Tesla na China mas não Facebook…
Mas tudo bem nada estranho do que esta plataforma já nos habituou…
Só habituou a ter a verdade dos factos. Ao passo que as tuas ilações são de pura especulação. Para reforçar essa especulação, foste buscar assuntos atrás que não têm nada a ver e truncados de verdade. Isso é que não deves fazer, ou tens factos, ou não os inventas. Aliás, sobre esse assunto já há mais dados. Isso poderias ter visto.
Para que raio foste buscar o Facebook e a China para o assunto? Só para fazer ruído. Mas o andor ainda está no adro, não queiras desviar as atenções 😉 vamos esperar pelos desenvolvimento.
Mas quem é que está a desconversar???
Mesma na notícia da Reuters eles dizem que alguns ex funcionários partilharam imagens, as quais não houve acesso …
As imagens que a Tesla tem acesso é ao abrigo da política da privacidade que os utilizadores ocordam previamente… Mas o caso ainda vão ser investigado mas para vocês já existem provas que foram violadas as condições de privacidade da Tesla que os seus utilizadores aceitam previamente…
Afinal quem está a desconversar???
O exemplo é que as leis de privacidade da Tesla são melhores que as do Facebook ou da Google na China … para qualquer pessoa capaz sabe o que isso quer dizer … mas pelo vistos…
https://www.reuters.com/technology/tesla-workers-shared-sensitive-images-recorded-by-customer-cars-2023-04-06/
Ora leiam la com atenção….
Onde foram entrevistados ex-funcionários que partilhavam imagens entre eles … o que não é permitido na política da empresa…
Mas tudo bem …
Eu é que estou a desviar atenções…
Um caso que ainda agora vai ser investigado, mas o vosso título já achou um veredicto….
Claro ….
Não percebo, partilhas as coisas e não lês?
Private camera recordings, captured by cars, were shared in chat rooms: ex-workers. Circulated clips included one of child being hit by car: ex-employees.
Pelo menos fala verdade.
Lol… a sério…
…But between 2019 and 2022, groups of Tesla employees privately shared via an internal messaging system sometimes highly invasive videos and images recorded by customers’ car cameras, according to interviews by Reuters with nine former employees….
Como todas as menções falam em partilha de videos entre funcionários, claramente violando as directivas de empresa …
….The video spread around a Tesla office in San Mateo, California, via private one-on-one chats, “like wildfire,” the ex-employee said….
Mas tudo bem …
O meu inglês e mesmo muito mau ….
Mas o mais engraçado é as imagens são obtidas lagalmente com o acordo prévio, como todas as redes sociais … ora leiam lá a da Google Photos ou de Apple Cloud …
Mas vocês já julgaram a empresa, numa investigação ainda a decorrer, onde o erro e das pessoas que realizaram as partilhas …. Partilhas ilegais na política da empresa… mas … Tesla bad …. Elon bad ….
Temos que amnter o povo estúpido…
Espetáculo… tb sabem ver quais os números do próximo Euromilhoes???
Outra coisa … mas o sr. leu o que transcreve ???
Apenas está a confirmar o que eu disse ….
Os empregados agiram fora das regras da empresa com imagens legalmente obtidas no acordo de privacidade acordado com os clientes….
Mais uma vez… não sou eu que não consegue ler …
Na sua teoria …. um colega seu no trabalho podia tirar uma foto das vossos patrocínios e partilhar com conhecidos da concorrência…
A culpa seria da empresa … não da pessoa que agiu contra regras e regulamentos…
Faz todo sentido … claro que faz ….
A Tesla é uma fantochada!