Foto revela o interior da Tesla Cybertruck. Aspeto “fraco” para um carro de 50 mil euros
A Tesla inovou de alguma maneira ao trazer um conceito de "menos é mais" para o interior dos seus carros. Um habitáculo com apenas um ecrã, menos botões físicos, um volante minimalista, permitiu mesmo influenciar a indústria. No início até a falta de qualidade dos materiais era "perdoado". Atualmente já não. Como tal, será que esta imagem do interior da pick-up Cybertruck é real? Tem aspeto fraco para um carro tão caro.
Tesla Cybertruck revela-se aos poucos
O conta-gotas da Tesla voltou a funcionar e desta vez no interior da pick-up elétrica Cybertruck. Já muito se falou deste carro, que tem sofrido consecutivos atrasos no início da sua produção, e o que a marca tem revelado são fugazes pormenores do que aí virá. Já vimos que o aspeto continua fiel ao que foi anunciado, que a empresa testa novas soluções para o limpa-vidros gigante, que refinou um ou outro pormenor.
Uma nova imagem de um protótipo do Tesla Cybertruck revelou o interior da carrinha elétrica, e não é definitivamente para todos. Sobretudo se for para quem quer qualidade (nos mínimos exigidos), alguma usabilidade e para quem não gosta de um volante "especial".
No início deste mês, a Tesla trouxe um destes protótipos da Cybertruck para a sua reunião anual de acionistas. Isso permitiu algumas imagens mais próximas do veículo. Aliás, até agora o interior era fechado aos olhares. Como tal, esta nova aparição permitiu fotografias que revelam uma parte importante do interior da carrinha.
A imagem dá uma boa visão do ponto de vista do condutor, incluindo a visão mais próxima do volante do Cybertruck até à data. Este novo design é uma mistura entre o volante inicial dos elétricos da marca com uma atualização do yoke após as críticas terem caído em cima da escolha.
Portanto, o volante simplista parece uma mistura dos volantes redondos com o yoke que foram lançados nos mais recentes Model S e Model X. No que toca a botões físicos, traz alguns já conhecidos, como no lado esquerdo os piscas e os restantes ligados à iluminação e multimédia. Estes botões touch no volante, têm sido muito criticados nos novos volantes.
A fotografia também mostra a profundidade do painel de instrumentos do Cybertruck, o que era de esperar tendo em conta a forma do habitáculo. Um ecrã, como já conhecemos de outras versões, compila muitas das operações possíveis nestes elétricos.
Também parece que a consola central já não pode ser transformada num banco central. Tem um aspeto mais regular, muito semelhante à do Model S original. Os materiais parecem muito simplistas, fracos até, mas não podemos esquecer que ainda estamos numa fase do processo onde a Tesla não quer que se saiba tudo.
Este artigo tem mais de um ano
Eu nunca entrei dentro de um Tesla, mas a sensação com que fico é que o interior é um pouco estéril e frio, mas como digo nunca entrei dentro de nenhum.
Quando tenho oportunidade não tenho o banho tomado, quando tenho o banho tomado não tenho um Tesla por perto 🙂
Tens de aumentar a cadencia dos banhos para aí, tipo, umas duas vezes por mês, para te aumentar as probabilidades…!!! 😀 😀 😀
Dois banhos por mês!!! deves de achar que sou familiar do CR7?
Dois banhos por mês, não vês Tv, ainda não ouviste que o país está em seca extrema?
Francamente 🙂
Tens toda razão, a nível de interiores o aspecto é asséptico, como se estivesses numa clínica dentária. Tenho um modelo 3 e assim que comprei a minha filha de 3 anos pergunta “Ó pai, onde estão os botões?” sinceramente demorou mais do que eu gostaria de admitir a adaptação vindo de um Peugeot 3008.
Compraste a tua filha de 3 anos? Isso ainda é mais estúpido que comprar um Tesla.
A nível de interiores a Tesla é muito fraca… Tudo reduzido ao mínimo possível.
O que queres? Leds, botões, caixinhas e porta-coisas que não servem para nada? Explora mais o monitor e verás diferenças.
Ora aí está um factor de acidente, pois os botões físicos são mais fáceis de manobrar que um painel com o carro em andamento, painel tens que ter os olhos no painel, já botões físicos a apalpar chegas lá sem tirar os olhos da estrada
Com botões e caixinhas, aprendes rapidamente a localização das mesmas para lhes poder aceder sem tirar os olhos da estrada que é o mais importante quando se conduz um carro.
Nos anos 80, na empresa do meu Avô tinha uma Ford transit com um volante mais interessante do que este.
Que interior horrível mas gostos não se discutem 🙂
O estilo dos interiores da Tesla é o minimalismo… há quem goste, há quem desgoste.. gostos não se discutem. Agora dizerem que o interior parece fraco para um carro de 50mil Euros… acho um tanto ou quanto ridículo, ou será que termos 50 botões fisicos como havia nos Volvos (entre outros) dos anos 90 é que é sinónimo de aspeto de qualidade?! Conheço mercedes e outras marcas premium que têm aspecto expetacular e depois há alí muita coisa de fraca qualidade nos plásticos… Portanto, já nem digo nada…. e sim, não tenho um Tesla, mas já conduzi um model 3 e não me pareceu nada fraco de qualidade.
Não disseste que gostos não se discutem?
Acabaste de fazer um post de 6 linhas a discuti-los.
Mas ainda nem se sabe o preço..
pois, e vai ser muito mas de 50k
Adoro o aspeto exterior da Cybertruck. Mas para um nome que evoca o espírito Cyberpunk gostaria de mais luzes e manómetros néons!
Não podem pôr mais luzes, senão gasta mais bateria…
Não gosto deste design interior extremamente minimalista, isto porque não quero tudo concentrado num único painel.
– Por exemplo, para saber a velocidade vou tenho que olhar para o painel central;
– Para abrir um porta luvas tenho que usar um painel central;
– Para regular o AC tenho que usar um painel central;
….
Ou seja, ter todos os elementos num painel central para além de não ser eficiente porque é mais lento que um botão dedicado e de distrair mais porque é necessário prestar atenção num ponto, em caso de avaria ficamos com grande parte das funções do carro inutilizáveis.
Pessoalmente não gosto dos interiores da Tesla.
O que fala não é verdade. Pode controlar o porta luvas e o ar condicionado por voz. Só precisa de carregar num botão e falar. E funciona á 1 vez que fala não é como dar instruções por voz num Mercedes de 150 K
Continua a ser mais rápido usar um botão só do que ter carregar num botão e ter que se lembrar de um comando por voz…
Enquanto carregas num botão e dizes “ligar o ar condicionado em 25 graus só para os pés com uma rapidez média” já eu tinha posto o ar condicionado em 25 º só para os pés e já tinha mudado de faixa do mp3 assim como o volume da música.
Já tive vários carros e de todos eles o mais seguro é o Tesla. A única coisa que me arrependo foi de não ter comprado á mais tempo.
Para alem dos comandos de voz existem soluçoes after market para abrir o porta luvas com um botao e mesmo instalar um painel frontal para ver a velocidade num ecran.
Igual ao model Y o carro mais vendido no mundo no primeiro trimestre de 2023, que começa nos 46K.~
Minalista não quer dizer fraco há quem goste e quem não goste, tambem podia dizer que os Mercedes com aquelas luzes interiores parecem as boates dos anos 80, mas gostos são gostos.
O tablier é bastante cru e simples… já vi “papa reformas” mais bonitos….
Um Tesla sempre foi fraco não sei qual é a admiração! Aliás nem sei como é que alguém no seu perfeito juízo gasta dinheiro nisso mas, enfim!
Já conduziu algum Tesla ?
Carros americanos geralmente têm qualidade de construção inferior. A mentalidade americana é mais virada para o consumo e por isso os produtos não são projectados para terem grande durabilidade.
Nós europeus já pensamos de outra forma e, se no início a Tesla era única oferta atractiva no mercado, agora já tem concorrência de marcas europeias que oferecem melhores construções. A Tesla ou se adapta ou muda o público alvo.
Ainda assim nota-se que, com o tempo as marcas europeias tb têm enfraquecido a qualidade dos materiais dos interiores. Mas isso são outras histórias
Produzir barato para vender caro, é o segredo deste negócio.
O segredo de negócio dos muricanos. É ver as margens dos iPhones…
Produzir barato para vender caro, é o segredo deste negócio.
Isto é um flop, desde o principio. E nunca irá para a estrada. Os poucos que serão produzidos, ficarão para colecionadores.
Só porque você quer…
Isso não acredito. O design é como qualquer outro, apenas mais arrojado, mas não quer dizer que estejam errados. Agora, a Tesla com esta pick-up pode abrir aqui uma nova frente de guerra, pena é que os materiais continuem a ser fracos. Fora isso, é uma atitude arrojada da marca.
É um projeto que se arrasta.
Veiculo com designe infeliz a condizer com o interior. Um hino ao mau gosto.
A Tesla dentro em breve, direi a médio prazo já era. Da Europa estão a surgir carros muito bonitos vejam se os casos entre outros da Cupra, MG, Lotus e da Suécia estão para breve modelos de grande nível e muito bem construídos. Depois temos a China e Coreia que acabam de lançar modelos com caráter desportivo, são muito evoluídos e bem construídos a julgar pelas críticas dos observadores. Do Japão, apesar do atraso nesta matéria esperamos bons modelos a confirmar a alta confiabilidade como é seu apanágio. Por isso é que o mito Tesla vai passar com toda a certeza até porque as outras construtoras não estão a dormir. Pela minha parte não vou dispensar o meu recente híbrido premium japonês com o qual estou muito satisfeito.
Pois eu tenho um Y há 6 meses, venho de 1BMW serie 6, antes um 5, antes um Audi A5 e digo lhe que adoro o Y, rapidamente uma pessoa habitua-se á simplicidade, é tudo automático, e nunca tive num carro deste preço:
– control total do carro á distância, inclusivé com imagens tanto exteriores como interiores, e que funciona sempre, sem qq corte ou falha. Por ex, está um gelo de 0graus, comando no telemovel e passados 3minutos tem o carro quente, volante e os 5 assentos quentes. Mas se estiver muito calor, é exactamente ao contrario.
2- deixou uma janela aberta, passados 1 min tem um alerta no telefone disso; mas entretanto alguém viu e meteu lá a mão para abrir a porta, que chinfrineira que ele faz , a pessoa sai logo a correr, mas mesmo assim fica lá gravada. Alguém lhe riscou o carro? Quando chega ao carro, tem lá o aviso da incidência e imagens (já aconteceu comigo no parque do Corte Inglês).
– os pequenos extras são infindáveis e torna a condução do Tesla muito facil e relaxante. A minha esposa e filha adoram no, qq dia vou ter que comprar um para ela
Só quem compra um Tesla consegue perceber. A filosofia do carro a segurança do mesmo. A maioria das pessoas só critica e nem sequer passou pela experiência de condução deste carro. Infelizmente a humanidade é assim quando tem algo de bom diz mal.
A Tesla dentro em breve, direi a médio prazo já era. Da Europa estão a surgir carros muito bonitos vejam se os casos entre outros da Cupra, MG, Lotus e da Suécia estão para breve modelos de grande nível e muito bem construídos. Depois temos a China e Coreia que acabam de lançar modelos com caráter desportivo, são muito evoluídos e bem construídos a julgar pelas críticas dos observadores. Do Japão, apesar do atraso nesta matéria esperamos bons modelos a confirmar a alta confiabilidade como é seu apanágio. Por isso é que o mito Tesla vai passar com toda a certeza até porque as outras construtoras não estão a dormir. Pela minha parte não vou dispensar o meu recente híbrido premium japonês com o qual estou muito satisfeito.
Lool; é isso, a marca mais valiosa está quase a falir.
Mas o seu híbrido japonês tem caixa aberta para carregar quanto de carga ? Tem tração as 4 ? Qual é a autonomia eléctrica ?
E já agora quais as características dessas pickups desses construtores? Lotus inclusive ?
Estas criaturas estão completamente fora da realidade, por exemplo a marca de Rivendell)terra dos elfos) Toyota tem a maior dívida na história da humanidade, perto de 200 B o que e de rir e tem meia dúzia de milhões no banco, se a marca dos elfos juntasse toda as fábricas, mais a sucata que produz, worldwide mais todos os assentos mas tudo mesmo, não confia pagar o que deve e ainda fica a dever bastante dinheiro a VW penso que tb deve muitos B mas não tanto como a Toyota milagrosa.
Meu caro amigo a Tesla tem as finanças saudáveis tem 20 B no banco, penso que deve 2 M, vão a caminho do carro mais vendido do mundo, estão a desfazer as marcas dos 2 milhões de carros em vendas (BmW Mercedes e Audi) em 3 meses foram quase vendidos meio milhão de carros, a Tesla tem uma pequena produção de baterias 4680, e dona da empresa que produz os robôs para a automação das linhas, e a empresa que tem mais lucro quando vende um carro. Tesla vende um carro ganha por 10 carros mágicos da marca Mágica, pede a esse senhor que explique lá essa da Tesla falar ou que está próxima de falir ele deve estar a confundir com a Marca de Rivendell concerteza.
Então e o que acontece quando esse único monitor pifar? Andam a pé até estar reparado. Carros sem botões físicos são uma solução, não muito inteligente, para pessoas não muito inteligentes. Além de que têm os cornos sempre desviados da estrada.
Então e se os botões físicos pifarem? Andam a pé até serem trocados ?
Só para rematar… https://pplware.sapo.pt/motores/documentos-revelam-milhares-de-reclamacoes-relativas-a-seguranca-do-autopilot-da-tesla/
JL esquece se é híbrido Japonês deve ser daqueles que a marca diz não precisar de cabos…os tais mágicos segundo o site deles é só andar com o carro e ele carrega a bateria não precisando de fontes de energia externas … É milagre tem motor perpetuo….brrrrr só que afinal Não ☹️☹️☹️☹️
Meus amigos apesar de eu querer um Tesla tenho k admitir que o interior para mim pessoalmente é Mehhhh, não tenho nada a apontar principalmente nos modelos recentes meio de 2022 e nos deste ano de 2023, mas confesso podia ter mais umas coisitas, tipo um cluster central para mim já era o suficiente, mas pronto são opiniões. Tirando o interior que pronto já o dissemos que uns gostam outros não gostam pás mim é mehhh agora uma coisa vos digo e o melhor EV desde ao chassi em giga casting, bateria e acondicionamento de bateria, pack estrutural de bateria / cell to pack, Ota sempre com coisas novas e optimizações, coeficiente de Drag, eficácia e duração dos motores, rede SUC para mim isso tudo suplanta a questão do interior.
O que me.interessa e a tecnologia toda que faz parte o veículo, eu não o vejo só pelo interior, vejo o co.o um todo, um produto com tudo e mais alguma coisa e isso faz com que eu prefira um Tesla a outras marcas, principalmente as legacy que são umas anedotas de mau gosto, mas isto já são outros 500.
Ehehe boa.
Não sei se o cluster central que fala é um mostrador em frente ao condutor com informações do carro, se é, também concordo consigo que falta, por isso mandei vir um do Aliexpress, o eletricista montou aquilo em 15 minutos e ficou muito bom. Custou tudo com instalação 60€
JL deixe-se de cenas. Eu podia dizer-lhe que o meu suv vinha equipado ‘ com tudo e mais não sei quê ‘ ! Mas isso era relevante? Já alguma vez ouviu um som Mark Levinson com 21 altifalantes sentado num banco que é uma poltrona de 1 classe de avião? Isto é só o pano da amostra o resto imagine.
E alguma vez ouviu o som a bordo de uma cybertruck ?
Não acha que é perfecionismo a mais para algo que ainda não existe definitivo e ainda nao se sabe o tipo de equipamento é só se comenta porque sim.
Deixem o material sair e logo se vê o que tem.
Boa sorte com esse lexus… vamos ver se até ao fim da decada a toyota não precisa de um bailout do governo japones.
Nem sequer falei da cybertruck ou lá o que é isso! Apenas escrevi o que pensava da marca Tesla. Não sou fanboy de nenhuma marca. Para já estou muito bem servido. Daqui a 3/4 anos logo vejo. Tenha um bom dia.
Nem eu, nem tenho nenhum, mas talvez venha a ter.
Um Bom fim de semana.
Para o Art, se o monitor pifar, O carro funciona na mesma, há videos no YouTube que demonstra isso.
Só faz falta o gps, mas pode usar o telemóvel para isso, e também para tudo o resto do carro.
“Aspeto “fraco” para um carro de 50 mil euros”
A definição de todos os Teslas.
A Neuralink já tem o protótipo de um boné que, só com o pensamento, dá comandos a uma série de aparelhos. Dito isto, podem esperar futuros modelos da Tesla só com volante e um pedal (tipo carrinho de choque) ou, juntando o pormenor da condução autónoma e chegando a um nível já razoavelmente elevado de loucura, só com bancos, écrans e alto-falantes.