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Ford vai vender e entregar os seus carros com chips em falta para cumprir encomendas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Automotive News

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    E pagam o mesmo por algo que não podem usufruir, pelo menos de momento?

  2. David Guerreiro says:

    E quem compra carros novos agora, leva com peças de refugo, tudo do pior.

  3. TugAzeiteiro says:

    Já se começava era a construir fábricas de chips e outros componentes essenciais na Europa e EUA não?! Ainda não se aprendeu nada com a dependência face ao oriente….

    • carlos says:

      Já estão a fazer, mas ainda não será este ano que nos vamos livrar da excessiva dependência da china. Foram muitos anos a deslocalizar a produção.

      • FreakOnALeash says:

        Uma chip foundry pode demorar uma década até estar a funcionar em pleno e dependem muito de recursos hídricos.

        • Miguel says:

          Nem mais e 10 anos é bom!
          Seria sinal que estão a avançar confiantes nestas fases iniciais de decisões.

          • RC says:

            Não é mais fácil pesquisar que fazer achismo barato ?

            https: //www.dinheirovivo.pt/empresas/bosch-da-passo-importante-ao-abrir-fabrica-dos-do-chips-do-futuro-em-dresden-13437204.html

  4. Miguel says:

    É para ver se acabam com esta treta de carros cheios de electrónica

    • carlos says:

      No fundo a maior parte da eletrónica não se reflete no objetivo principal de qualquer carro que é transportar pessoas.

      • Ivan Teixeira says:

        claro que não, até porque para mim ir num carro sem tecnologia para proteger os ocupantes é só,tipo, uma cena que não é necessária…

        • Miguel says:

          Não mistures as coisas.
          Uma coisa é segurança activa e passiva, outra é merdices como escolher entre 32M de cores para os leds interiores, piscas que se movem, lampadas LED que conseguem projectar imagens no chão, botões capacitativos, keyless, bancos aquecidos e de ajuste electrico, infotainment, etc etc etc

          • João says:

            Ecrãs táteis, Apps que não se podem usar quando o carro está em andamento, e uma quantidade enorme de funcionalidades que não deixam de ser interessantes, mas no fundo nem contribuem para a condução do carro nem para a segurança do mesmo.

        • João says:

          Não são os chips que salvam as pessoas.
          Os primeiros Airbags eram de ativação mecânica, e funcionavam muito bem.

          • Miguel says:

            Nem me lembrava disso, verdade..
            Com certeza seriam muito mais fáceis de reparar tb 🙂

          • RC says:

            Funcionavam muito mal diz você, bastava dar um encosto no pára choques e lá iam 5 mil euros em airbags para nada.

            Não sejam velhos do restelo.

  5. Damazio says:

    Oficialmente a marca ainda não disse nada. Pode ser especulação de mercado.

  6. Gerbazio says:

    Independentemente dos vossos comentários. É muito mau para uma marca entregar os seus carros incompletos aos clientes. Daqui a pouco vão entregar os carros sem a centralina e os clientes deixam os carros estacionados na garagem.

    É a mesma coisa que comprarem uma casa e o empreiteiro vos entregar a casa sem as louças das casas de banho. Vão cagar à mata?!

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