Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Combustíveis estão caros? Veja no Waze onde encontrar os postos mais baratos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Cartaxo says:

    Não estão caros. Estão estupidamente fora de si. Simplesmente sobem só porque sim… Já nem desculpas do petróleo serve..

    • Jonas says:

      Não digas isso que aparece já ai a malta a dizer que isto continua a aumentar por causa do governo.
      Mas a verdadeira culpa são as gasolineiras que aumentão só por sim, sem falar da parte que o combustivel atual foi produzido por petroleo de ha umas semanas atrás, onde o valor era muito mais baixo

      • Keyboardcat says:

        Não fales das pobres petrolíferas. Pesquisa pelo lucro anual das grandes petrolíferas como a Exxon, BP, Shell. E consegues ver que cada ano estás empresas sofrem mais com estas crises.

        /s

        • Paulo says:

          também não pode analisar por esse prisma, os lucros devem ser analisados pela quantidade de combustível vendido, porque quando há menos combustivel vendido, é natural que os lucros baixem…
          Em tempos de crise, há empresas que simplesmente têm prejuízos, estas continuam com lucros… em vez de lucrarem 100milhoes, lucraram apenas 90milhões…. alguém que analise o lucro/combustível vendido, aí é que está o real lucro das petroliferas, das distribuidoras, das refinarias e do estado. Só assim sabemos se os preços aumentam apenas por especulação/aproveitamento, para manter o mesmo lucro ou se apenas para ajustar o lucro/combustível vendido.

      • Coppola says:

        Duas semanas não. Entre a aquisição, transporte, refinação e armazenamento, decorrem entre 12 a 18 meses. Acrescento que as reservas foram todas colocadas ao nível máximo, quando o valor do crude, baixou com a falta de procura na pandemia. Neste momento o lucro é obsceno. Considerando também que Portugal compra a África e Brasil em que o valor do barril é muito abaixo do que se ouve falar. Por fim, quando aumentam o valor do gasóleo porque a Rússia vende derivado para a Europa e os investidores estão nervosos é um autêntico crime que merece a nossa revolta.

      • Diogo says:

        Este governo ja aumentou os impostos em 15 cts litro no total.
        E ja tinha orcamentado aumentar mais 5cts este ano não fosse isto
        Por isso é que agora pagamos mais que da outra vez…

        Pormenores….

      • Diogo says:

        O preço por litro antes de impostos os é menor que em Espanha mas pagamos mais 30 centimos por litro graças aos impostos maiores.

  2. Pedro says:

    Se fosse ler a https://precoscombustiveis.dgeg.gov.pt/. Sendo a comunidade a atualizar…..pode não estar o mais correto.
    Assim continuo com a app TuGas.

  3. Nuno Fernandes says:

    É melhor ir a Espanha!

  4. Bruno Andrade says:

    Atenção que os preços são atualizados pelos utilizadores.. pode haver casos de postos com valores bem antigos.. convém incluir isso no artigo

  5. Carolina Costa says:

    muita coisa ajuda para os preços subirem, se é certo subirem assim tanto ?? o petroleo tem caído desde meio da semana passada, mas não se esqueçam que o preço da energia tambem subiu, e para refinar o petroleo fiica mais caro devio a esse aumento, logo vai se refletir no preço final tambem..

  6. ElectroescadaS says:

    E a malta que usa os transportes publicos também vão os passes serem aumentados?

  7. Tonheco says:

    Só já me falta fazer o suporte para colocar os bidons de 200litros a aquecer. Vão ser aquecidos a lenha (que me fica barata).
    De espanha já vem a caminho 1000 litros de oleo de girasol.

    O oleo usado tem de ser lavado muita vez, não estou para isso.

  8. Vrael says:

    2.10€/L o Diesel na Galp Lisboa… isto assim não dá mesmo.. mesmo sitio há uma semana ou semana e meia a 1.7€/L

  9. Porconta says:

    A aplicação é boa mas temos de ser nós a atualizar os preços, se ninguém o fizer passa a ser uma coisa sem relevância.

    • ElectroescadaS says:

      Presisamente. Eu por acaso vou sabendo o preço da TOP 95 (gasolina) da PRIO em Santo Amaro de Oeiras porque passo ao lado dela tanto de manhã a caminho do trabalho como à tarde de regresso a casa porque é o combustível que o meu charuto “consome” quando vou a esta gasolineira…

      A da Galp em Pedrouços já nem olho para o placard dos preços…

  10. Paulo says:

    O waze, nem sequer actualiza os preços! Preços não actualizados com mais de 500/700 dias?! É que nem deixa os utilizadores, possam actualizar…

    Mais vale usar o kuantokusta combustiveis…

    • Paulo says:

      é que nem todas as fornecedoras de combustivel, têm app e das que têm, nem mostram os preços que praticam…por isso nem instalando todas as apps da gasolineiras, se consegue saber os preços que estão a praticar. Já devia existir uma lei que assim o exigisse, já que estão num mercado livre, devia haver ler que obrigasse nem que fosse a terem os preços no site.

    • HL says:

      Waze é engraçado para aqueles que gostam de andar a queimar gasóleo ou gasolina e assim terem Km’s na aplicação e terem a ”sorte” de poderem atualizar o(s) mapa(s) do mesmo. A nível de atualizações não há pai para o OSM (Open Street Maps). Falta uma rua? Chegas lá colocas o nome da rua ou desenhas mesmo a estrada e passado mais ou menos 10 a 15 mnts já está a bombar no mapa. Não é preciso passares lá com o carro como no Waze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.