Ford Mustang Mach-E foi o elétrico mais vendido em Portugal no mês do lançamento
A Ford é uma das marcas que já aderiu ao movimento de reinvenção do mercado automóvel. Os tradicionais motores de combustão estão a ser substituídos por propostas elétricas e com as vantagens óbvias e que todos já conhecem e reconhecem.
Com uma proposta forte no seu (tradicional) Mustang, a marca criou uma proposta 100% elétrica. O Mustang Mach-E já está em Portugal e as suas vendas surpreenderam todos, ao assumir o topo da lista no primeiro mês que esteve no mercado.
O Mustang Mach-E tornou-se no carro elétrico mais vendido em Portugal, em agosto, o mês do seu lançamento. Do que a marca americana revelou, este seu primeiro carro 100% elétrico da Ford entra assim no mercado luso pela porta grande e sobe ao topo das listas de vendas de elétricos no nosso país em agosto, mês em que começou a ser comercializado em Portugal.
A Ford deu vida ao Mustang Mach-E através de um processo de desenvolvimento inteiramente focado nas necessidades e desejos do utilizador. O resultado foi um SUV elegante que oferece uma condução enérgica, com uma tecnologia de veículos conectados de última geração que faz com que o Mustang Mach-E melhore com o passar do tempo.
O Mustang Mach-E está disponível com opções de bateria de autonomia standard e de autonomia alargada, com tração traseira ou tração integral acionada por motores de ímanes permanentes.
Equipado com uma bateria de autonomia alargada e tração traseira, o Mustang Mach-E tem um alcance de condução puramente elétrico de até 610 km, de acordo com o Procedimento Global de Testes Harmonizados de Veículos Ligeiros (Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure – WLTP).
Nas configurações de autonomia alargada com tração integral, o Mustang Mach-E alcança uma potência de 351 CV e 580 Nm de binário. A Ford oferecerá também uma versão especial performance. O Mustang Mach-E GT proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3,7 segundos, bem como uma potência estimada de 487 CV e 860 Nm de binário.
Não há dúvida nenhuma que este é um excelente início da presença do Mustang Mach-E em Portugal. Num mercado tradicionalmente dominado por outras marcas, esta nova oferta vem assim agitar as vendas e criar uma alternativa excelente.
Este artigo tem mais de um ano
É um carro sensacional,uma máquina brutal.Tanto em combustão como em elétrico. 🙂
#sarcasm
Ai foi o mais vendido? ainda nao vi nenhum… so vejo teslas e zoes a passar por mim
Mais vendido não significa nada…
Esquece a Tesla na Europa da maneira que as marcas que já são líderes na Europa estão a apostar no Eléctrico a Tesla cada vez vai ter menos relevância. olhem o Dacia Spring 13.000€ com o apoio para os eléctricos, 300km de autonomia, 8 anos de garantia de baterias…
Cada vez vamos ver mais Renault, Dacia, Ford, Citroen, Nissan… tudo eléctrico.
Este está em lançamento e depois queres comparar com carros que já estão no mercado há algum tempo…enfim.
Se foi o mais vendido como é que ainda está em lançamento?
Já vi 3… em branco e vermelho, ainda esta semana vi um! Gostei… só é pena o preço elevado!
Só uma pergunta, quantas unidades foram vendidas exactamente?
É que a notícia não menciona números, aliás uma rápida busca no google e encontra-se muita informação de como o carro é maravilhoso e vendeu mais que os concorrentes no mês de lançamento, mas não são adiantados números.
O máximo que consegui encontrar foram as vendas nos EUA em notícias de Março e junho deste ano.
Seria interessante divulgar os números em Portugal para comprar com as vendas do mesmo segmento para veículos com motorização térmica ou híbrida da mesma marca e concorrentes.
Ai sim, pode-se tirar conclusões interessantes, agora atirar ao ar este tipo de notícia serve simplesmente para fazer publicidade de borla há Ford.
Também só vês teslas e zoes ??
https://www.uve.pt/page/vendas-de-veiculos-eletricos-em-agosto-crescem-467/
“Em agosto, a Hyundai surge como a marca que mais vendeu veículos ligeiros de passageiros, 100% elétricos, com um total de 98 veículos, que a coloca assim na 5.ª marca mais vendida em Portugal desde janeiro de 2021.
Para além da Hyundai, nas marcas mais vendidas em agosto, temos a Tesla com 81, Peugeot com 66, BMW com 65 e a Ford com 49 veículos – mais uma marca que se estreia no top 5 de marcas mais vendidas em Portugal.”
O objectivo do link foi esclarecer o número de unidades vendidas. E consultada a tabela, verifica-se que não foi a mais vendida. No limite, mas não vi essa informação, poderá ter sido o modelo mais vendido. Até porque creio que a Ford só possua, cá, o Mach-E como 100% eléctrico, ao passo que outras marcas possuem vários modelos 100% BEV, e os valores apresentados das marcas concorrentes será a soma de todos os modelos vendidos.
Nessa página só vi a Ford mencionada por uma vez numa tabela onde diz ter vendido 49 veículos em Agosto, tendo ficado em quinto lugar bem longe da Hyundai em primeiro com 98.
além disso não é mencionado o modelo(s) que vendeu as 49 unidades.
Portanto parto do princípio que sendo verdadeira a notícia do PPLWARE e de outras fontes, a única informação possível de depreender, é que o mês de lançamento do Ford Mustang Mach-E provavelmente não foi Agosto.
O único modelo da Ford em Portugal 100% eléctrico é o Mach-E. A tabela onde são referidas as 49 unidades refere-se a veículos 100% eléctricos alimentados por bateria recarregável. Nas outras marcas existem vários modelos por marca.
Para esclarecimento dos veículos 100% eléctricos disponíveis por marca:
https://wattson.pt/mercado/?s=&mrc=Ford&tp=El%C3%A9trico&auto=&prc=&disp=&segm=&trc=&lg=&vel=&o=
Exato. Quando se diz que foi o”o mais vendido” está-se a comparar pelo menos 2 números, para se poder dizer que é o maior. Que é feito deles?
foi do mês de agosto e está o link para a notícia fonte da ford, o pplware só copiou o texto não investigou os números, têm de ir perguntar ao site da ford
Matriculas, não quer dizer carros vendidos, e as estatísticas da ACAP contabilizam-se matriculas. Nos lançamentos dos carros, muitos desses carros, são os próprios carros de demonstração das Concessões… quer isto dizer, com a dimensão de Concessionários que a Ford tem, para Clientes foram entregues… poucos carros! Só nos próximos meses podemos tirar conclusões…
Sabem LER * No mês de lançamento******* não o mais vendido na globalidade mas sim no mês em que foi lançado o modelo em comparação com outras marcas no mês em que lançaram os seus carros
“tornou-se no carro elétrico mais vendido em Portugal, em agosto” comparado com as vendas da concorrência desse mesmo mês. E Vendas (matriculas) é diferente de vendas reais no lançamento…
Mas claro que a Ford quer puxar pelos seu feitos, mas temos de analisar o que está por detrás desses dados. Venham os próximos meses! 🙂
Across all drive types, the Ford Mustang Mach-E was the best-selling model in Norway. The E-SUV of the American manufacturer came to 898 new registrations in July.
The Tesla Model 3 which had 3,196 new registrations during June only had four newly registered vehicles in July. We would like to mention that Tesla is typically particularly strong in the last month of a quarter.
The second most popular model was the Skoda Enyaq. The Skoka had 558 new registrations.
With the VW ID.4, another all-electric model follows the BMW X3 with 423 new registrations.
Eu estou à espera do meu, demora entre 15 a 16 semanas de espera. Resta esperar .( estou a residir fora de Portugal por isso as datas podem ser diferentes.)