PplWare Mobile

Finalmente os Tesla podem ter botões na sua interface graças a este acessório inteligente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jorge says:

    Genial!
    100.000 por uma carroça elétrica, e depois + 200€ para ter botões.
    Pena eu só ter dinheiro para os botões 🙂

  2. Pedro Laranjal says:

    Se os comandos que este dispositivo permite são feitos por comandos de voz no Tesla não vejo muita utilidade em gastar dinheiro nele. Todos os comandos que indicam podem já ser feitos por comandos de voz, sem necessidade de tocar no ecran.

    • Ogoid says:

      E quando se leva um bebê, daqueles que não se pode sair do padrão de sons? Ou por azar ficaste sem voz, por exemplo, resultado de uma operação. Ou como fazem os miúdos dentro de carros que valorizam o controlo por voz?
      Comandos por voz será o dia a dia mas existem exceções que tem de ser previsto. E a critica sobre os botões táteis ou no ecrã, dentro de sub-menus tem sido transversal e não só na Tesla

      • Ogoid says:

        *miúdos= mudos

      • Pedro Laranjal says:

        Esses comandos que este dispositivo permite fazer, ou com comandos de voz ou com acesso fácil na barra no fundo o ecra é possível, não há submenus. Na verdade se qualquer marca fosse colocar comandos fisicos para tudo o que é possível parametrizar num carro teria de ter mais botões que o kit. Continuo a dizer por mim esses controlo estão facilmente acessiveis na barra no fundo do ecra, mas acredito para muitos seja uma dor de cabeça

        • Rui Henrique says:

          Os comandos que esse equipamento permite são, à excepção do ar condicionado, que também pode ser acedido na barra no fundo do ecrã e ate o único que pode facilitar, comandos que só podem ser usados com o carro parado como o abrir fechar as malas e para essa basta clicar na imagem do carro, um só clique e sem quaisquer menus ou submenus. O antigo dogmode outro comando que só quando o carro esta estacionado é que pode ser usado, etc, o aquecimento dos bancos tb basta um clique. O equipamento não tem os botões do radio (volume, mudança de musica ou estação de rádio), nem do atendedor de chamadas porque esses já existem no volante, na minha opinião um equipamento desnecessário.

  3. Rui says:

    Estamos no seculo 21 alguém anda a meter botões em telemoveis e carros ? ambos já têm controlo por voz

  4. Tiago Ferreira says:

    Não seria mais simples colocar os botões no volante que é algo que o condutor tem sempre mais facilidade de acesso? Enfim

  5. Há cada gajo says:

    “…falamos dos condutores mais tradicionais…” e os estereótipos de quem não tem a mínima noção do impacto que tem na segurança da condução a presença de botões físicos para comandar as funções do veículo. Acham que conduzir um carro é andar a navegar num tablet. Neste conjunto de aberrações tecnológicas a mais gritante é para mim a necessidade de esfregar o vidro do tablet para orientar a saida de ar dos ventiladores… Enfim.

    • Ogoid says:

      “esfregar o vidro do tablet ” ahahahah adorei!
      A funcionalidade é engraçada mas, de facto, não enquanto estamos a conduzir no meio do transito.
      No futuro, quando formos meros passageiros, top, pois vamos a brincar a “esfregar o vidro do tablet ” 🙂
      Grande parte dos jornalista que fazem reviews ao carros mais recentes são criticos relativo aos controlos feitos por botões tacteis (alguns programáveis que é brutal) e/ou controlo via tablet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.