Fábrica europeia de carros elétricos e baterias da BYD será na Hungria!
Se antes era apenas um rumor, agora, sabe-se que a negociação está na fase final: a BYD deverá instalar-se na Europa pela porta da Hungria, que acolherá a sua nova fábrica de carros elétricos e baterias.
Segundo a informações, o grupo chinês BYD estará em negociações finais com o Governo da Hungria para a construção de uma nova fábrica de carros elétricos e baterias, em Szeged, no sul do país. O acordo final poderá ser anunciado nas próximas horas.
Atualmente, a BYD possui uma fábrica de autocarros, na Hungria, o que, aparentemente, terá tido impacto na escolha da nova infraestrutura.
BYD aposta na Europa
Em novembro, a BYD vendeu pouco mais de 13 mil carros na Europa. Contudo, a chegada de propostas como o Dolphin e o Seal deverá impulsionar os seus números, no próximo ano.
As instalações terão capacidade para 800 mil unidades por ano, assim que operarem em plena capacidade. Embora tudo indicasse que a fábrica de baterias seria independente da fábrica de carros, parece que ambas farão parte do mesmo complexo.
Antes de se decidir pela Hungria, a BYD também avaliou localizações noutros países, como Alemanha, França, Polónia e Espanha.
A fabricante chinesa está confiante de que as novas instalações, na Hungria, estarão operacionais entre 2025 e 2026, suportando a sua expansão na Europa.
Este artigo tem mais de um ano
Quando um negócio supera um valor de rentabilidade deixa de ter nacionalidade. O modelo social chinês poderá ser o embrião do que se declara na agenda 2030.
a europa adora dormir com o inimigo
O inimigo é que já dorme com a Europa há décadas, não paga e ainda recebe da Europa. Queres vender na China? Ultrapassa 300 obstáculos; queres vender na Europa? Escolhe um sítio e já está. Que maravilha…