Ex-CEO da Volkswagen também tem algo a dizer sobre as taxas europeias aos elétricos chineses
Com o aproximar das eleições para o Parlamento Europeu e o avançar da investigação que a Comissão Europeia está a conduzir para decidir as potenciais taxas sobre os carros elétricos chineses, os "bitaites" acumulam-se, como é habitual. Desta vez, a opinião foi dada pelo antigo diretor-executivo do Grupo Volkswagen, Herbert Diess.
Por via de uma investigação que tem a decorrer há alguns meses, a Comissão Europeia poderá aumentar as taxas aduaneiras associadas aos carros elétricos oriundos da China, em breve. Conforme já abordámos, esta iniciativa europeia deve-se à desconfiança de que as fabricantes chinesas conseguem preços surpreendentemente competitivos, porque beneficiam de apoios governamentais.
Segundo o Automotive News Europe, as previsões ditam que a Comissão Europeia tomará uma decisão em breve, logo após as eleições para o Parlamento Europeu.
À medida que as tensões se acumulam, pela potencial decisão europeia, aumentam as especulações relativamente ao impacto que esta poderá ter.
Se este conflito ficar fora de controlo e for longe demais, o mundo inteiro vai sofrer muito.
Disse Herbert Diess, antigo diretor-executivo do Grupo Volkswagen, afirmando que o agravamento da polémica comercial entre a China e o Ocidente irá alimentar a inflação e atrasar a transição para uma economia mais limpa.
Durante uma conferência organizada pela BloombergNEF, em Munique, Diess opinou que a China conseguiu reduzir radicalmente o custo da energia solar e das baterias, além de já estar a sofrer com as barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos.
Na perspetiva do atual presidente da fabricante de chips Infineon Technologies, o mundo deveria estar "muito satisfeito" com o facto de a China ter investido tanto em tecnologias de energias renováveis, incluindo células solares, nos últimos anos: "Não creio que nenhum outro país pudesse ter aumentado tanto a sua escala e a um preço tão baixo".
Leia também:
O fito destes meliantes CEOs das VWs e quejandas é muito simples: produzir a custos China e vender a preços e com margens Alemanha. Vai daí que lhes interessa uma guerrinha comercial com a China, mas não uma guerra total que ameace os interesses deles. Taxas alfandegárias sim, mas só para marcas chinesas que lhes façam sombra a eles. E com conta, peso e medida, de maneira a não provocar uma retaliação e uma escalada dos chineses que lhes faça apanhar com os esilhaços. Assim uma porradinha estilo “como e cala”, como os imperialistas estão a tentar fazer com a Rússia. Mas não vão ter sorte nenhuma, os chineses são muito manhosos, e as coisas que os da VW aprenderam agora já os chineses esqueceram há muito.
Ao ler o que escreveste, acertaste…no Nick com que apareces aqui, és de fato um Grunho.
Que tal apanhares um avião e virares cidadão russo no país que tanto amas. Talvez ainda tenhas a oportunidade de ires expandir o território desse país terrorista.
Aprenderam com os imperialistas, esses malvados que pagam bons salários, evoluem a tecnologia e oferecem boa qualidade de vida ao povo!
Come e cala é o que propagandistas do partido PCP aka cão de colo do fuhrer putin e do roy soleil Xi gostam de fazer nas caixas de comentários.
Pois não como nem posso calar! Se há 2 países bastante imperialistas é a Rússia e a China, um a massacrar civis ucranianos e russos, o outro a preparar-se para massacrar civis taiwaneses e os infelizes que habitam os países nos mares do sul da China. E isto é factual, negar isto é negar a realidade!
O PCP vai ter o que merece nestas eleições para o PE, dado que não acreditam na UE e serão, justamente, varridos, e mais uma eleição legislativa ou outra cá em Portugal e são varridos do parlamento.
Haverá lá algo mais imperialista que a união soviética! O sonho de Putin.
O PCP é actualmente o pior partido que pode existir. Nem o Chega é tão mau. Bater em homossexuais que nem se quer fizeram nada e só estavam no Avante a desfrutar do evento. O PCP está completamente fora da realidade e com ideais que não aceitam mudanças.
Na verdade o chega até me começa a parecer o mais amigo do povo.
É até ver o único que vota em propostas que acha benéficas e defende venham elas de que partido vierem
Os outros só votam com a bandeira politica em mente. O PS então….o maior nojo que a política já viu.
Fdx! O que escreveste faz ZERO sentido! ZERO!
A opinião de um CEO que só tomou más decisões na VAG e foi despedido pela Porsche vale o que vale, ele devia é estar calado….
O unico CEO que podia salvar o grupo queres tu dizer, todas as decisões foram boas, o problema é que eles estava super limitado no que podia fazer.
Que más decisões foram essas?