Estes são os carros elétricos que perdem menos autonomia no calor extremo
Todos sabem como as temperaturas influenciam a autonomia dos carros elétricos. Muitos estudos já revelaram como é o comportamento no frio, mas agora surgem dados que avaliam o extremo oposto. Recorrendo a dados reais, surge a informação de quais são os carros elétricos que melhor lidam com o calor do verão.
Com a chegada do verão e das já normais ondas de calor, muitos proprietários de carros elétricos perguntam como se comportam as suas viaturas favoritas em temperaturas extremas. Uma nova análise monitorizou mais de 29.700 carros elétricos em condições reais e fornece as respostas.
A Recurrent Auto, especialista em aluguer de carros elétricos, conta com dezenas de milhares de veículos elétricos na sua base de dados ao longo dos anos. Por isso, publicaram as suas descobertas sobre quais os veículos elétricos que tinham melhor autonomia a temperaturas de 32°C e 38°C.
Do que revelaram, os carros elétricos funcionam perfeitamente em clima quente. A perda de autonomia a 32 °C (90 °F) é mínima. Menos de 5% de variação. Tal como muitos aspetos da longevidade de um veículo elétrico, isto parece muito melhor do que a maioria das pessoas diria.
O (potencial) problema surge quando as temperaturas ultrapassam os 37 °C (100 °F). Nesta situação os impactos na autonomia podem ser de 17 a 18%. Ainda assim, estas reduções são temporárias enquanto o ar condicionado está a funcionar para manter os passageiros refrigerados.
Ao mesmo tempo, aconselham os proprietários e os concessionários a evitarem deixar um veículo elétrico com uma carga extremamente baixa no calor extremo. Um veículo elétrico utiliza a energia da bateria para a manter refrigerada.
As descobertas da Recurrent colocam o Audi e-tron no primeiro lugar, seguido de perto pelos BMW i4 e Rivian R1S. Todos perdem menos de 3% da sua autonomia, mesmo a uma temperatura absolutamente escaldante de 37 °C. A lista continua depois com carros elétricos e com as suas percentagens de perda nestas situações.






















Lol, os alentejanos deveriam ter desconto grande na compra de um VE, pois apenas conseguem usufruir do carro em pleno na primavera!
E o pessoal da Guarda?
Só com temperaturas negativas.
No alentejo tens zonas de negativos e de 40ºC….Esses então coitados
Então no alentejo, que o “é já ali” são no minimo 150km Lol
Que piada, a combustão é a mesma história tanto em ambientes quentes e frios tem consumos diferentes.
No Brasil a BYD é sempre a crescer e dizem que por lá é bastante quente, o pessoal está a aderir em massa pois tem aguentado bem o calor extremo em algumas zonas do Brasil.
Galera do Brasil é facilmente enganada, toma golpe.
kkkkkkkk….é a mesma coisa, exactmanete a mesma coisa….até no impacto real, Lol
No brasil adaptam o é mais barato, e não é por aguentar o calor que escolhem o byd…..dolphin.
Então nesse caso os a combustão deviam ter ainda mais, já que perdem bem mais autonomia para fazerem o mesmo.
Esses testes são nos EUA, os poucos carros europeus da lista revelam isso, por isso não é uma análise que se aplique ao mundo todo…
Venda de veículos no Brasil, BEV 7%, ICE 93%. Ainda é pior que em Portugal.
Mas segundo o JL e o Mário o Brasil actualmente está com um problema enorme de armazenamento de socata uma vez que a adesão massiva a carros electricos (principalmente da BYD) fez com o volume de ICE para socata aumenta-se muito.
Tens a certeza que esses dados são recentes?
proxima semana 40º em Lisboa, vou convidar o JL para ir beber um copo
Se fizerem menos menos de 400km para ir beber o copo, o JL quando chegarem ainda te oferece um jericã com 75Kwh que sobraram !
Top!
ele vem das caldas, com o calor que faz imagino que não dê para ir e voltar, temos de planear beber um copo ao lado de um powerwall a olhar para a percentagem da bateria a subir no iPhone
Teslas bem lá no fundo! lol!
O Musk vende produtos subdesenvolvidos.
O calor são as moléculas em movimento. É uma questão de converter o movimento das moléculas em produção de energia, por muito pouca que seja.
Estás á espera de quê? Que seja um capitalista a ter a iniciativa e fazer acontecer?
Esforça-te e depois oferece o projecto ao proletariado!
O que é calor extremo?
É o que acontece todos os meses de todos anos na tv.
“Este é o mês “x” mais quente dos ultimos 1500 anos”
1500 anos? Há 1501 anos foi ainda mais extremo, não sei porque é que só falam dos últimos 1500 😛
Portanto continuam a perder menos autonomia que um a combustão nas mesmas condições:
https://www.google.com/amp/s/pplware.sapo.pt/informacao/ligar-o-ar-condicionado-num-eletrico-tem-muito-impacto/amp/
Claro, nalguns carros a combustão mais fraquitos, ligar o AC impacta em mais de 20% nos consumos!