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Este carro elétrico é significativamente mais barato na China do que na Europa. Porquê?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. freakonaleash says:

    As alterações necessárias para homulgação europeia e preço da importação (custos de losgística) ainda justificaria no limite mais 10k! Agora 22k de diferença é tentar esmifrar o europeu até ao osso!
    Boa sorte com as vendas de BEV segmento C com preços super inflacionados cá na Europa quando a Tesla vende segmentos D pelos mesmos valores. RIP VW!

    • NunoManuelAlves says:

      Ora …. Um dos comentários mais lógicos e assertivos que vi.
      Alguém com 3 palmos de testa e capacidade cognitiva normal.
      Boa malha Freak

      • King Banido says:

        Amigos dos EVs… tanta luta, tanta guerra, tanta discussão e no fim de tudo os carros a gasolina são melhores em tudo ¯\_(ツ)_/¯

        Não discutam mais, gastem antes os 50mil€ num carro poupadinho a gasolina, que custa 20k e gastam apenas 15k em manutençao e gasolina, o resto ainda dá para umas férias no Dubai ou States num resort 5 estrelas.

        • Nuno Manuel Alves says:

          “Amigos dos EVs… tanta luta, tanta guerra, tanta discussão e no fim de tudo os carros a gasolina são melhores em tudo ¯\_(ツ)_/¯”

          Diga me la então como é que um carro de Legos que se desfaz todo e com o passar do tempo deixa de ter cv para ter pôneis é melhor do um Ev, gostava que me explicasse.

          “50mil€ num carro poupadinho a gasolina, que custa 20k e gastam apenas 15k em manutençao e gasolina”

          Mais um vez diaga-me la qual e o carro do Segmento D que custa os tais 20K e é poupadinho. Gostava de saber se consegue identificar algum carro com .:

          Segmento D
          300 cv
          0 – 100 em 6 segs
          Ota
          Dc .: 170 Kw limitado por software
          2 euros aos 100 Km garagem | em casa 1,35 euros .: 100 Km
          rede Suc
          Revisão .: trocar filtro habitáculo | rever liquido dos travões a cada 32 mil km
          Custa 39.900 euros

          Aguardo resposta …

        • Realista says:

          Depois lembras-te que o custo de um Tesla Model 3 para uma empresa é €32.500 e acordas do sonho em que um carro a gasolina é mais vantajoso…

          • Nuno Manuel Alves says:

            desculpa??? é mais vantajoso ????
            Explica porque, tu deves viver num planeta diferente do meu com toda a certeza.
            Para ja nem estou a falar de uma empresa, na minha ótica refiro me a um particular.

            Mas diz me la então como é que um carro magico a gasolina com impostos, revisões magicas, mais o deposito de 90 euros e um quarto da potencia consegue ser efetivamente melhor que um Ev…

            Aguardo resposta ….

          • Realista says:

            Estas desculpado.

          • King Banido says:

            Sorry malta tive de férias… Mas digam lá, onde é que estou errado?

            Um GT3RS dá tareia aos EVs, mesmo ao Taycan que é o mais desportivo dos EVs… Não faltam videos no Youtube, até tenho um de um CooperWork e de um I30N Fastback a deixarem de ver um Model3 Performance pelo retrovisor. Tadito não aguenta as curvas de Nurburgring ¯\_(ツ)_/¯

            Quanto ao dinheiro, yap, para segmento D 20k não chegam e nesse sentido, se for para comprar uma banheira não desportiva ok, um Tesla é mais barato que um a combustão, mas para quem anda a comprar Teslas para andar sozinho no carro, só para se armar em falso rico e a fazer de daily, um carro de segmento B chega e sobra, e muitos nem custam 20k.
            Para 10 anos de manutenção e gasolina 15k chega e a realidade é que é raro hoje a malta ficar com o mesmo carro mais de 10 anos.

  2. Magnifico says:

    “não é possível, uma vez que os modelos não têm a homologação necessária”.
    Não deverá ter muito provavelmente porque não a solicitaram (não lhes dá “jeito”?)……

    • Madail says:

      Isto é uma vergonha! Também o tesla está a 25000 dólares nos Estados Unidos e aqui… É o que se vê! Já nem tentam disfarçar! Solução – não comprar!

  3. Só eu sei, porque não fico em casa! says:

    E depois, esses carros que lá são muito mais baratos porque são lá construídos e que veem para a europa em barcos e em que, o transporte também não é substancialmente “alto”, aumentam em mais do dobro? Muito bom… tenho que rir e muito destas politicas, sustentadas e que são substancialmente exógenas!

  4. PN says:

    Principalmente devido a impostos, impostos sobre os impostos e as taxas. Compreende-se que os carros sejam mais baratos na China por serem produzidos lá e a logística ser menor , mas não justifica uma diferença de mais do dobro do preço praticado por cá.

  5. iDespairing says:

    VW tem milhares em stock que nao conseguem vender na china que metam num navio e vendem na Europa em saldo.

  6. António Armando Ferreira da Silva e Sousa says:

    Bem, podiam colocar uma versão “light” ( = “com um nível de acabamento inferior e menos equipamentos”) na Europa.!

  7. Jota says:

    São os intermediário! O que essas empresas têm que fazer e ter concessionários próprios para conseguir vender os carros mais baratos e assim vender muitos mais!

  8. TugAzeiteiro says:

    Acho que sim, a VW faz muito bem em vender o iD3 por mais de 40mil Eur. na Europa… enquanto isso a Tesla tem o Model 3 SR+ em inventário com preços de 37mil Eur. Se calhar as VW’s da vida deviam começar a repensar a sua estratégia….

    • NunoManuelAlves says:

      Boa malha

      Até dói, enquanto a Tesla está a matar as marcas dos 2 milhões de carros entretanto tb vai amassando o market Share das marcas dos 6 milhões, isto vai ser uma banho de sangue quando Giga México abrir, mais a expansão de Giga Shangai, eu vou me rir ,:):):)

      Como alguém disse e muito bem
      Carros C a preços de carro D com performance muito inferior isto é no mínimo anedótico :):):):)

  9. Jorge Rodrigues says:

    Sejamos honestos
    O problema são e sempre foram dos impostos.
    Por essa lógica certos carros da VW/SEAT seriam mais baratos em Portugal por serem lá construídos…. O que não é verdade por causa dos impostos…..

    • AlexS says:

      Não são só os impostos directos são também os indirectos, custo de licenças homolgações e tempo para fazer isso tudo e quantidade de pessoas necessárias para toda esta burocracia.

      Tudo custa mais fazer na Europa(Ocidental ) por isso é que é um continente em decadência.

  10. Carlos Fernandes says:

    Marca riscada há muito tempo, parece aqueles serviços que temos de utilizar uma VPN para adquirir o mesmo serviço a um preço mais barato.

  11. Oi says:

    Não é o mesmo assunto, mas ainda relativamente aos preços, os carros chinesas (como outros produtos) só entram no ocidente competindo pelo preço, ,porque têm baixa qualidade e fiabilidade. Costumo dizer que se der para comprar 2 pelo pelo preço dos nossos, já compro chinês. A credibilidade demora gerações a inverter. Com preços de 30k em carros elétricos (ou outros) não têm qualquer hipótese.

    • NunoManuelAlves says:

      Acho que devias estar mais bem informado, estás completamente ao lado. Mas investiga , entretanto vais mudar de ideias.
      Dantes o consumidor chinês gostava de automoveis europeus, entretanto eles só querem EVs das marcas deles e Tesla, e apelidaram os.nossoa carros de LowTech e não os compram, tal simples quanto isso, já nem vamos falar nos problemas todos que os id3 id4 tem aquilo e uma vergonha, investiga entretanto falamos 🙂

    • Toni da Adega says:

      São clientes desses que as marcas gostam e é exactamenteo público alvo deles.
      A VW aprova este comentário.

      • Nuno Manuel Alves says:

        indeed

        Parece-me correto, infelizmente. O chamado cliente retardado não procura e não quer saber, entretanto os legacy com produtos anedóticos tentam vender.
        Quem sabe assiste a este circo e ri-se como se não houvesse amanha :):):):):):):):):):):):)

        • Toni da Adega says:

          Estão disponíveis a pagar 22k a mais pela suposta qualidade. VW na China devem vir com assentos de pau e sem rodas.

          Estamos a falar 22.000 em extras. 5.000 ainda se entendia.

          Em comparação.
          22.000 custa um VW Polo completo pronto a conduzir.

  12. Há cada gajo says:

    Enganem-nos que nós gostamos ! Enfim… As marcas europeias do alto da sua arrogância aproveitam-se da ignorância endinheirada do europeu e que afinal só tem origem em divida. A Europa afunda, não por causa da guerra, mas por causa da divida.

  13. Vasco says:

    Simples… Qualquer produto na Europa tem o preço elevado para garantir o lucro máximo. Desde acessórios que custam ao fabricante uns míseros cêntimos, os quais são vendidos por centenas de euros, aos simples logotipos que enganam o cliente e que o levam a pensar que está a comprar algo que na realidade não existe. A isto junta-se um sem fim de taxas, impostos e afins e acabamos com um produto que custa 5000€ a custar quase 50.000

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