Escócia quer diminuir as emissões de CO2 e vai cortar nos automóveis
Não é o primeiro país e certamente não será o último a tomar medidas quanto à circulação rodoviária. Isto, porque este é efetivamente um dos aspetos com mais impacto para o meio ambiente, pelas emissões de dióxido de carbono excessivas.
Contrariamente ao que tem vindo a ser feito pelos países, a Escócia pretende reduzir em 20% a utilização de automóveis, em 10 anos, incluindo os carros elétricos.
Escócia quer diminuir fluxo de todos os automóveis
Temos assistido a tomadas de decisão por vários países, a fim de mitigar as emissões de dióxido de carbono produzido pelos carros movidos a combustíveis fósseis. Não sendo este o único problema a precisar de uma solução, é um dos principais fatores poluentes e, por isso, os países tem tomado medidas.
No entanto, os países que até agora se manifestaram neste sentido, tencionam apenas anular o fluxo de automóveis movidos a combustíveis fósseis. Pelo contrário, a Escócia pretende diminuir, em 20%, a circulação de todos os automóveis, numa perspetiva a 10 anos.
Então, para ir ao encontro do objetivo, a secretária do meio ambiente, Roseanna Cunningham, apresentou um plano relativo às alterações climáticas que refere soluções drásticas.
Não temos conhecimento de nenhum outro país que se tenha comprometido com uma transformação tão ambiciosa.
Disse Cunningham.
Plano escocês para redução de emissões não se fica pelos carros
No documento que foi tornado público, é referido um objetivo de reduzir as emissões em 75%, até 2030, tendo em conta os níveis registados em 1990. Aliás, a proposta passa por reduzir em 20% o número de quilómetros percorridos a bordo de qualquer automóvel. Mais, o plano visa também a implementação de mais de 40 políticas, de modo a reduzir as emissões dos gases com efeito de estufa em todos os setores.
Na índole do plano está uma ambição escocesa em liderar uma iniciativa global, uma “aspiração verdadeiramente líder mundial”.
De entre as medidas propostas, destaque para:
- Fundo para Tecnologias Energéticas Emergentes, para a captura e armazenamento de hidrogénio e carbono;
- Financiamento adicional para autocarros com emissões zero, para acelerar a descarbonização e apoiar a cadeia de abastecimento escocesa;
- Criação de florestas, ajudando a melhorar a biodiversidade e criar empregos mais sustentáveis;
- Plano para ajudar mais de 1 milhão de casas a ser livres de emissões, até 2030;
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
A Paranóia dos políticos é cada vez maior.
Não é nenhuma paranóia. São factos.
yo Greta chill!
Factos de quem?!
Factos são factos. Os alternativos não são factos.
Talvez noutra língua o sejam, mas não na portuguesa.
Ya, corta-se onde lhes doi menos…
“- Plano para ajudar mais de 1 milhão de casas a ser livres de emissões, até 2030; ” Eu dou um exemplo neste plano e que está em prática faz mais de 8 anos. O Gov financia a 100% na substituição das janelas de todas as casas por janelas duplo vidro . Já existe Autocarros a Hidrogénio, elétricos. Para ajudar o uso deste, ninguém com mais de 60 anos paga transporte Bus em toda a Escócia, querem alargar até á idade de 18 anos.
Podem aproveitar e cortar nas importações que venham em barcos cargueiros, se reduzirem nem que seja apenas 3 navios que deixem de navegar, já reduziram a poluição equivalente a todos os automóveis de combustíveis fósseis do planeta a funcionar em simultâneo… aí sim, algo com impacto à séria. Depois ainda faltam os outros 20 mil barcos…
Desconheço. Fontes para ler?
Talvez se refira a isto, embora sejam cruzeiros e não cargueiros. https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/cruzeiros-poluem-como-um-milhao-de-carros-545689
https://youtu.be/FXH7FzTikYo
Vamos lá ver se este link deixam….
Finalmente algum politco chega ao cerne da questão.
Criar florestas!!
E neste ponto todos podemos participar, sementes e árvores jovens cabem em apartamentos!
Toca a germinar as sementes dos frutos!
Google it!
Concordo e que não se destruam as existentes, lamentável(deveria ser crime) o que está a acontecer na Amazónia.
Claro
Já é crime e denomina-se de Ecocídio que é uma expressão que pode ser usada para fazer referência a qualquer destruição em larga escala do meio ambiente ou à sobre-exploração de recursos não-renováveis. Infelizmente o crime compensa e as grandes empresas responsáveis arranjam sempre maneira de não ser acusadas ou (quando o são) pagarem indemnizações muito baixas.
O politico tem um nome: NICOLA STURGEON , não é por acaso que a popularidade dela cresce a olhos vistos, a INDY2 vem a caminho e a Independencia deixou de ser uma miragem.