Então, Japão? Carros elétricos têm uma quota inferior a 2%
O Japão não parece ser uma "maria-vai-com-as-outras". Aliás, numa altura em que os carros elétricos estão, paulatinamente, a tomar conta da cena automóvel, o país mantém a quota de mercado dos eletrificados nos 2%...
Apesar de ser pioneiro na eletrificação, apostando nos modelos híbridos, o Japão não tem alterado a sua estratégia, nos últimos anos. Resultado dessa estagnação é o destaque que (não) está a ser dado aos carros do momento: os elétricos.
Segundo o jornal Nikkei, dados da Japan Automobile Sales Association mostram que as vendas de carros 100% elétricos, no Japão, em novembro, foram de apenas 6429 unidades. Um número 9% menor do que o registado no mesmo período do ano passado.
Esta percentagem significa que os registos de modelos puramente elétricos representaram apenas 1,87% das vendas de automóveis no país. O nível mais baixo em 13 meses, desde outubro de 2022, e uma diferença de mais de 10 vezes em comparação com a China.
Os dados partilhados pela imprensa mostram também que das 6429 unidades registadas, 2725 unidades corresponderam a um único modelo, o Nissan Sakura (42% do total). Esta alternativa, ainda que popular entre os japoneses, por ser económica e compacta, viu as suas vendas interanuais caírem 22%.
Contrariando aquela que tem sido a tendência do mercado automóvel, o Japão inclina-se para os modelos híbridos. Aliás, estes representam 60% das vendas. Entre eles, está o Toyota Yaris, principalmente a versão híbrida, que atingiu vendas de 16.895 unidades, em novembro, tornando-se o automóvel da sua classe mais vendido do país.
Leia também:
É uma oportunidade para a a BYD e a Tesla vão limparem o mercado…
Difícil. Os japoneses são extremamente fechados a tudo que seja produtos estrangeiros.A venda de veículos não japoneses é residual.
Só muda quando os fabricantes japoneses começarem a apostar nos eléctricos.
fora marcas japonesas, só compram mercedes, bmw e outras marcas de luxo
Os japoneses não compram americanices, chevrolets e tal, não se deixam influnciar pelos filmes de hollywood, povo inteligente.
Com certeza não compram os carros chineses.
sim sim, pouquíssimos iphones no Japão lol
Até porque são poupados e teem muitas curvas 🙂
Então mas as ofertas alternativas elétricas da Toyota no seu pais não funcionam ? ainda para mais num pais que tem infraestrutura para eles ?
quais alternativas? acabaram de lançar o primeiro eletrico
Primeiro ? já conheço vários eléctricos da toyota há mais de 10 anos.
Electrico toyota ha mais de dez anos? Qual
RAV 4 , Mirai, iQ Ev
Precisamente porque os valores da marca estão alinhados com a cultura. A marca oferece como parte do portefolio uma solução que muitos procuram, mas afirmando bem que não é a sua identidade. E a forma de o fazer, é continuando a fabricar o que acreditam. Sendo pelo vistos o país fiel a esse mesmo principio.
Não quer dizer que no futuro a marca não seja 100 % electricos , 100 % hidrogenio, 100 % qualquer outra forma de energia, mas no imediato tem de estudar por si o melhor trajecto. Não porque um autointitulado iluminado defende um principio, que todos os outros têm de o seguir como carneiros. E para os que o fazem, está igualmente tudo bem. Os electricos são um possivel caminho para uma solução, não o obrigatório caminho para lá chegar.
Já tem hidrogénio há 10 anos no japão e venderam menos de 5 mil unidades durante estes 10 anos.
Eléctricos também tiveram, o rav 4 ev, o iq.
Será por isso que o antigo CEO foi mandado para canto ?
Quem quer seguir como carneiros são os mesmos de sempre, que não querem qualquer mudança.
Existem várias soluções, até agora a mais promissora, tanto que eles já apostam tudo em baterias em estado sólido, para mim as vendas foram poucas devido à pouca oferta e os incentivos ser para algo que apostaram e não é viável, hidrogénio, por isso já o meterem de lado em relação aos ligeiros.
Jorge, esquece estás a falar com um vendedor de carros elétricos….
Não vale a pena, ele pega no que tu dizes altera e diz outra coisa.
Para este tipo de indivíduos é ignorar, não vais aprender nada, não vais ensinar nada, só perder tempo.
Da lhe a bicicleta e ponto.
Eu não sou vendedor, sou utilizador.
Eu não alterei nada, ou não sabe ler ?
Só acrescentei informação.
Ah e como disse, nem todos seguem como carneiros, por isso você ter essa opinião..
A toyota ainda anda a brincar ao hidrogénio só agora é que finalmente percebeu que não ia funcionar
O hidrogénio é a única hipótese para os carros europeus e japoneses não desaparecerem. Não há qualquer hipótese em competir com os carros eléctricos chineses e se estas marcas forem por aí, vão desaparecer todas. Por isso a Toyota e BMW juntaram-se para desenvolver a tecnologia. É gestão básica.
Por isso é que já desistiram, mas porque achas que seria diferente se os chineses apostassem também no hidrogénio ?
Os chinos não tem know-how no hidrogénio. Tal como não têm na combustão. Está aposta da UEnos elektros foi o mesmo q entregar o ouro ao bandido.
Felizmente já estão a reverter.
Até tem mais que o Japão, e o Japão até tem menos know que os Americanos, estes foram os primeiros a avançar com projetos de mobilidade em termos de hidrogénio.
Sabia que a china é o maior produtor e consumidor mundial de hidrogénio ?
Pois estão, já estão a investir (japoneses) menos em hidrogénio e mais noutras soluções, já que viram o barco a passar à frente…
Competem como, se são mais caros a comprar, e 20x mais caros a circular ?
É por isso que os japoneses compraram muitos a hidrogênio ? Pois, só que não…
Os chineses também apostaram no motor de combustão. Compraste algum?
A razão é a mesma. Mas não respondes à questão de fundo. As marcas europeias e japonesa não têm qualquer hipótese a competir com carros eléctricos chineses.
Comprei, no passado e já tive um electrico japonês.
Têm, até porque também lá produzem, por alguma razão o fazem.
Então, Japão. LOL!
Gosto conduzir no Inverno. 90% dos carros eléctricos (a capacidade de bateria diminui drasticamente com frio e ainda é preciso ligar o aquecimento que reduz mais a bateria) não sai para rua. Menos carros na rua = menos transito
+1
Nem quero imaginar esses carros em países bem frios. Países nórdicos só se deve conseguir conduzir 2 dias ano. Nesses sítios não vendem nem 1.
Lol, sempre no reinanço
Curiosamente na europa o país quem tem mais carros elétricos a circular é a noruega ahahhahahahahah
O que é drasticamente ? Por cá nem 5% se nota.
A cultura de carros a combustao no japao é muito forte
eletricos???
Ninguém percebe isso aqui, porque não têm nem nunca iriam ter a cultura automóvel que o japão tem comparado a eles, daí que os doentes dos eléctricos que vêem pa aqui dizer que poupam mais e que não tem manutenção, as coisas do costume é que ficam ofendidos quando um País não adere a moda deles, faz lembrar o pessoal dos LGBT a querer impingir a doutrina deles aos outros a força.
Mostre lá um que esteja ofendido ?
Impringir é o que certos “elementos” deste blogue adoram fazer sem conhecer a realidade de cada um. Devem fumar “pilhas”… 😉
Que argumento mais tosco, não arranja outro ?
Estamos aqui a trocar opiniões como sempre.
Arranjo quando você deixar de ser parvo…
Quem o está a ser é você e não eu, que não respeita a opinião dos outros.
Por vezes ter um elétrico é porque simplesmente não quer pagar impostos… Eu tenho casa , eletricidade e água grátis e carrego o carro á pato… E nunca defendi o carro elétrico… Apenas para mim é o ideal…
Parecem ser um tipos com juizo 🙂
O Japão está muito mais à frente do que vocês pensam. O Japão tem comboios. Não precisam de carros.
e dos rápidos que nem uma bala. hehe
E então ? Já sabes qual é o país com melhor cobertura de rede ferroviária ?
Há muitos com boa cobertura, até na Europa. O sistema deles é privado e funciona muito bem, mas com maior cobertura não sei se será..m
É raro eu elogiar alguém nas caixas de comentários, mas há cada gajo (neste caso só um, mas é melhor que nada) com razão!
O Japão apostou no “cavalo” errado, e agora está a perder com isso, sendo que é considerado um autêntico fracasso, como aliás, a toyota já tinha dito:
https://www.popularmechanics.com/science/green-tech/a42665011/japan-hydrogen-energy-failure/
prova de inteligencia
os que apostam e perder também se acham inteligentes, simplesmente apostaram mal. LOOOOL
Tirando os casos dos Países Baixos e Noruega, estes são os valores normais pelo mundo fora. Não sei qual é a surpresa.
Quota de mercado é diferente de total de electrificados, e aqui não é apenas eléctricos, são estes mais os híbridos Portugal tem mais de 60 % de quota de mercado dos electrificados.
Electrificados não sao BEV.
Foi isso que eu disse.
Não se entusiasme.
Por esse prima o Japão tem +de 60% de electrificados
“Aliás, estes representam 60% das vendas. ” Está no texto deste artigo.
VC não resiste a aproveitar uma pequena gralha q existe no início do texto, q só é gralha se levar o termo a peito, para fazer logo uma tempestade num copo de água. Loool
Mais um que não leu o que disse.
O PJA disse que corresponde aos valores normais excepto aqueles 2 paises.
Agora é ler o resto, porque eu não criei gralha nenhuma.
” aqui não é apenas eléctricos, são estes mais os híbridos Portugal tem mais de 60 % de quota de mercado dos electrificados.”
Claramente VC está a insinuar que o Japão consegue os 1.8% à custa dos electrificados, aproveitando a “gralha” do artigo.
Não estou não.
Está bem bem claro, eu referia me aos paises da Europa que o PJA diz ser idêntico, o de entendi que ele se referia ao número total de EV em relação aos demais no nosso e noutros países da Europa.
Itália, Polónia,Bulgária, Croácia, Chipre, Chéquia, Estónia, Grécia, Eslováquia e quase q Espanha vão pelo mesmo caminho.
Todos eles muitos melhores que o Japão, quando se aposta no cavalo errado é o que dá.
Nem por isso. Alguns estão abaixo e outros um pouco acima.
Pelo que vi na acea, todos acima…. E bem acima.
Veja a Eslováquia, por exemplo. 1.2%. portanto bem abaixo.
Eslováquia
Jan-Sept – 2.4 %
Sept — 3%
Arranja outro ?
1.4%
Muito abaixo dos japas.
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrOosN4IbrzEuLZgFSw
Não sei como fez isso, no meu dá 2.4%
Ah já percebi, tinha de ir buscar os números mais baixos que encontrou, meta o resto do ano……. Não tenha medos…
Looool
https://ibb.co/ryWhtFV
Vou já vender o carro… Loooool
Por que são inteligentes
São , mas apostaram no cavalo errado.
O futuro o dirá.
Por enquanto continuam top líderes mundiais a aumentar vendas e a alargar distâncias para o 2⁰ colocado que está em perdas constantes.
Os q se deixaram influenciar pelas politiquisses da UE estão a passar um mau bocado e tlv já não venham a recuperar. Claramente, até ver, esses sim, apostaram mal.
Ena, a Europa agora controla tudo ? controla americanos, asiáticos, japoneses, realmente somos o centro do mundo.
Então quem aposta bem são aqueles que estão a perder ?
Gostei do seu sentido, quando quer jogar poker comigo ?
Japão pais envelhecido com dificuldade em mudar, China e Coreia do Sul países de gente que arrisca.
No Japão têm uma coisa chamada comboios de alta velocidade. Ninguém precisa de carro lá.