PplWare Mobile

Então, Japão? Carros elétricos têm uma quota inferior a 2%

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    É uma oportunidade para a a BYD e a Tesla vão limparem o mercado…

  2. JL says:

    Então mas as ofertas alternativas elétricas da Toyota no seu pais não funcionam ? ainda para mais num pais que tem infraestrutura para eles ?

    • somethingue says:

      quais alternativas? acabaram de lançar o primeiro eletrico

    • Jorge Mk. says:

      Precisamente porque os valores da marca estão alinhados com a cultura. A marca oferece como parte do portefolio uma solução que muitos procuram, mas afirmando bem que não é a sua identidade. E a forma de o fazer, é continuando a fabricar o que acreditam. Sendo pelo vistos o país fiel a esse mesmo principio.

      Não quer dizer que no futuro a marca não seja 100 % electricos , 100 % hidrogenio, 100 % qualquer outra forma de energia, mas no imediato tem de estudar por si o melhor trajecto. Não porque um autointitulado iluminado defende um principio, que todos os outros têm de o seguir como carneiros. E para os que o fazem, está igualmente tudo bem. Os electricos são um possivel caminho para uma solução, não o obrigatório caminho para lá chegar.

      • JL says:

        Já tem hidrogénio há 10 anos no japão e venderam menos de 5 mil unidades durante estes 10 anos.

        Eléctricos também tiveram, o rav 4 ev, o iq.

        Será por isso que o antigo CEO foi mandado para canto ?

        Quem quer seguir como carneiros são os mesmos de sempre, que não querem qualquer mudança.

        Existem várias soluções, até agora a mais promissora, tanto que eles já apostam tudo em baterias em estado sólido, para mim as vendas foram poucas devido à pouca oferta e os incentivos ser para algo que apostaram e não é viável, hidrogénio, por isso já o meterem de lado em relação aos ligeiros.

        • Ifm says:

          Jorge, esquece estás a falar com um vendedor de carros elétricos….

          Não vale a pena, ele pega no que tu dizes altera e diz outra coisa.
          Para este tipo de indivíduos é ignorar, não vais aprender nada, não vais ensinar nada, só perder tempo.

          Da lhe a bicicleta e ponto.

  3. Rui says:

    A toyota ainda anda a brincar ao hidrogénio só agora é que finalmente percebeu que não ia funcionar

    • Nuno Palma says:

      O hidrogénio é a única hipótese para os carros europeus e japoneses não desaparecerem. Não há qualquer hipótese em competir com os carros eléctricos chineses e se estas marcas forem por aí, vão desaparecer todas. Por isso a Toyota e BMW juntaram-se para desenvolver a tecnologia. É gestão básica.

      • Rui says:

        Por isso é que já desistiram, mas porque achas que seria diferente se os chineses apostassem também no hidrogénio ?

        • Yamahia says:

          Os chinos não tem know-how no hidrogénio. Tal como não têm na combustão. Está aposta da UEnos elektros foi o mesmo q entregar o ouro ao bandido.
          Felizmente já estão a reverter.

          • JL says:

            Até tem mais que o Japão, e o Japão até tem menos know que os Americanos, estes foram os primeiros a avançar com projetos de mobilidade em termos de hidrogénio.

            Sabia que a china é o maior produtor e consumidor mundial de hidrogénio ?

            Pois estão, já estão a investir (japoneses) menos em hidrogénio e mais noutras soluções, já que viram o barco a passar à frente…

      • JL says:

        Competem como, se são mais caros a comprar, e 20x mais caros a circular ?

        É por isso que os japoneses compraram muitos a hidrogênio ? Pois, só que não…

        • Nuno Palma says:

          Os chineses também apostaram no motor de combustão. Compraste algum?
          A razão é a mesma. Mas não respondes à questão de fundo. As marcas europeias e japonesa não têm qualquer hipótese a competir com carros eléctricos chineses.

          • JL says:

            Comprei, no passado e já tive um electrico japonês.

            Têm, até porque também lá produzem, por alguma razão o fazem.

  4. somethingue says:

    Então, Japão. LOL!

  5. rUi says:

    Gosto conduzir no Inverno. 90% dos carros eléctricos (a capacidade de bateria diminui drasticamente com frio e ainda é preciso ligar o aquecimento que reduz mais a bateria) não sai para rua. Menos carros na rua = menos transito

  6. Jk says:

    A cultura de carros a combustao no japao é muito forte
    eletricos???

    • Artur says:

      Ninguém percebe isso aqui, porque não têm nem nunca iriam ter a cultura automóvel que o japão tem comparado a eles, daí que os doentes dos eléctricos que vêem pa aqui dizer que poupam mais e que não tem manutenção, as coisas do costume é que ficam ofendidos quando um País não adere a moda deles, faz lembrar o pessoal dos LGBT a querer impingir a doutrina deles aos outros a força.

  7. Simão says:

    Parecem ser um tipos com juizo 🙂

  8. há cada gajo says:

    O Japão está muito mais à frente do que vocês pensam. O Japão tem comboios. Não precisam de carros.

  9. JL says:

    O Japão apostou no “cavalo” errado, e agora está a perder com isso, sendo que é considerado um autêntico fracasso, como aliás, a toyota já tinha dito:

    https://www.popularmechanics.com/science/green-tech/a42665011/japan-hydrogen-energy-failure/

  10. fm says:

    prova de inteligencia

  11. PJA says:

    Tirando os casos dos Países Baixos e Noruega, estes são os valores normais pelo mundo fora. Não sei qual é a surpresa. 

    • JL says:

      Quota de mercado é diferente de total de electrificados, e aqui não é apenas eléctricos, são estes mais os híbridos Portugal tem mais de 60 % de quota de mercado dos electrificados.

      • PJA says:

        Electrificados não sao BEV.

        • JL says:

          Foi isso que eu disse.

          • Yamahia says:

            Não se entusiasme.
            Por esse prima o Japão tem +de 60% de electrificados
            “Aliás, estes representam 60% das vendas. ” Está no texto deste artigo.

            VC não resiste a aproveitar uma pequena gralha q existe no início do texto, q só é gralha se levar o termo a peito, para fazer logo uma tempestade num copo de água. Loool

          • JL says:

            Mais um que não leu o que disse.

            O PJA disse que corresponde aos valores normais excepto aqueles 2 paises.

            Agora é ler o resto, porque eu não criei gralha nenhuma.

          • Yamahia says:

            ” aqui não é apenas eléctricos, são estes mais os híbridos Portugal tem mais de 60 % de quota de mercado dos electrificados.”
            Claramente VC está a insinuar que o Japão consegue os 1.8% à custa dos electrificados, aproveitando a “gralha” do artigo.

          • JL says:

            Não estou não.

            Está bem bem claro, eu referia me aos paises da Europa que o PJA diz ser idêntico, o de entendi que ele se referia ao número total de EV em relação aos demais no nosso e noutros países da Europa.

  12. Yamahia says:

    Itália, Polónia,Bulgária, Croácia, Chipre, Chéquia, Estónia, Grécia, Eslováquia e quase q Espanha vão pelo mesmo caminho.

  13. Infinity says:

    Por que são inteligentes

    • JL says:

      São , mas apostaram no cavalo errado.

      • Yamahia says:

        O futuro o dirá.
        Por enquanto continuam top líderes mundiais a aumentar vendas e a alargar distâncias para o 2⁰ colocado que está em perdas constantes.
        Os q se deixaram influenciar pelas politiquisses da UE estão a passar um mau bocado e tlv já não venham a recuperar. Claramente, até ver, esses sim, apostaram mal.

        • JL says:

          Ena, a Europa agora controla tudo ? controla americanos, asiáticos, japoneses, realmente somos o centro do mundo.

          Então quem aposta bem são aqueles que estão a perder ?

          Gostei do seu sentido, quando quer jogar poker comigo ?

  14. Manel says:

    Japão pais envelhecido com dificuldade em mudar, China e Coreia do Sul países de gente que arrisca.

  15. Anónimo says:

    No Japão têm uma coisa chamada comboios de alta velocidade. Ninguém precisa de carro lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.