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BYD Seal é o Carro e Elétrico do Ano 2024 em Portugal

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Medina says:

    Europeus a defender as marcas Chinesas.
    Depois não se queixem.

    • Yamahia says:

      Calma, isto foi em Portugal.
      Antes da votação, o Ti Caetano pegou nos 19 jornaleiros e levou-os a comer uns lavagantes regados com muito vinho.

      • Mestre Interespacial says:

        A Salvador Caetano é o grupo mais distinto e mais acreditado de venda de carros em Portugal há décadas. Isso que você diz só demonstra desprezo pela empresa. E é uma difamação acima de tudo. Tenha cuidado com o que escreve, olhe o que eu lhe digo.

      • Rodrigo says:

        Enfim quando a vontade de dizer mal é muito até calúnias e difamação lanças, a Salvador Caetano ou os jornalistas deveriam te meter em tribunal e depois queria ver o rabinho entre as pernas.

        • Croft Lara says:

          Depende, se a SC pagou a deslocação + dormida + almoço aos jornalistas para a “apresentação e cobertura” do veículo, PODE ser considerado um incentivo à parcialidade. Neste caso já configura um crime. Se calhar ele sabe que isto aconteceu e se calhar neste caso quem devia estar caladinho não era ele.

          A Peugeot e Renault (e muitas marcas) por exemplo também convidam jornalistas para a apresentação de veículos na França ou outros locais, ainda que legalmente se eles disserem no teste (muitos não dizem, dizem “viemos à França ver a apresentação do modelo X”) está autorizado, fica tudo numa zona cinzenta. Já vi jornalistas no YouTube que testam veículos a arranjarem desculpas tontas para defeitos dos veículos…deve ser porque são isentos…

          • Rodrigo says:

            Mas isso todas as marcas fazem, aliás é a única forma de fazerem reviews agora ninguém paga aos jornalistas para votarem numa marca.

            Restantes prêmios para outras marcas:

            Citadino do Ano – Renault Clio E-Tech Esprit Alpine

            Elétrico do Ano – BYD Seal Excellence 83 kWh

            Desportivo/Lazer do Ano – Honda Civic Type R 2.0 i-VTEC

            Híbrido do Ano – Toyota C-HR 1.8 Hybrid

            Híbrido Plug-in do Ano – Toyota Prius PHEV 2.0 Premium

            Familiar do Ano – Renault Espace E-Tech Iconic

            Grande SUV do Ano – KIA EV9 First Edition

            SUV Compacto do Ano – Jeep Avenger Summit

  2. Daniel says:

    Carro eletrico do ano 2024? Mas nós ainda só vamos em Março…

  3. Rick Silva says:

    Que importa se têm qualidade.
    Importa sim serem bem auditados/testados e se passarem como os Europeus so tem que circular.

    Os Europeus que cortem as “unhas/preços”.
    Abc

    • Pedro says:

      Sabes que isso não funciona assim. Os chineses só conseguem isso porque pagam em arroz aos trabalhadores. A Audi, por exemplo, tem pagar bem para construir o Q8 e-tron que é fabricado na Bélgica.

      Qualidade paga-se.

      • Mestre Interespacial says:

        “Os chineses só conseguem isso porque pagam em arroz aos trabalhadores.” Que comentário tão estúpido. Ganhe juízo que já é hora. Um comentário destes nem deveria de ser aqui publicado. Isto é um autêntico desprezo pelas pessoas.

        • Naodou says:

          Onde é que ele disse alguma coisa de errado?
          A VW paga uns 2k por trabalhador, no mínimo, vais dizer que na China recebem a mesma coisa ou perto disso?
          Comer arroz tem alguma coisa se mal? Ou será que não sabes entender português? Achas mesmo que o que ele escreveu era mesmo literal, ou será que o que ele quiz dizer é aquilo que todos perceberam menos tu, que é, pagam miseravelmente baixo.

        • Croft Lara says:

          Mestre Interespacial: que tal em vez de ameaças você CONTRAPOR com factos?
          – quantas horas por semana / descanso fazem na Europa / China e segurança no trabalho? Direitos de maternidade e paternidade?
          – reciclagem e fonte de energia
          – apoios (injustos num mercado de concorrência) do governo chinês à indústria que vai comprar no estrangeiro

          Bastam só estes, diga-me UE vs China e depois fale. Porque na minha empresa que tem uma “irmã” na China, eu sei muito bem a diferença.

      • Yamahia says:

        Marcas a sério , entre as quais a Audi, nem sequer se submeteram a concurso. Já devem saber o q a casa gasta

      • David Guerreiro says:

        Não só. O Estado Chinês subsidia, os carros podem ser vendidos com prejuízo. O objetivo é tirar a concorrência do caminho, para depois ter o monopólio.

        • Ivo says:

          Não vou negar que algumas marcas de carros elétricos são subsidiadas pelo governo para aumentar a competividade. Mas já agora tem certeza que as marcas europeias não fazem o mesmo? Dou alguns exemplos: A Airbus, uma das principais fabricantes de aeronaves do mundo, recebeu apoio significativo de governos europeus. A empresa é um consórcio multinacional com participação de vários países da UE, incluindo França, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Esses governos forneceram subsídios, empréstimos e investimentos para pesquisa e desenvolvimento, bem como para a produção de aeronaves comerciais e militares. Renault:
          A Renault, uma montadora de automóveis francesa, recebeu apoio do governo francês ao longo dos anos. Isso incluiu investimentos em pesquisa e desenvolvimento, bem como incentivos para a produção de veículos elétricos e tecnologias automotivas avançadas.
          Volkswagen:
          Embora seja uma empresa alemã, a Volkswagen também recebeu apoio de governos europeus. Durante a crise financeira de 2008, o governo alemão forneceu garantias de empréstimos para ajudar a empresa a enfrentar dificuldades financeiras.
          Siemens:
          A Siemens, uma gigante alemã de tecnologia e engenharia, recebeu apoio em várias áreas, incluindo infraestrutura, energia e saúde. Isso incluiu contratos governamentais e investimentos em projetos de inovação.
          EDF (Électricité de France):
          A EDF, uma empresa francesa de energia elétrica, é parcialmente estatal e recebeu apoio do governo francês para expandir suas operações e investir em energia renovável.
          Esta política é universal. Já nem vou citar alguns exemplos do lado dos Americanos.

  4. Rodrigo says:

    Então achas que os jornalistas e outras entidades que votam deveriam mentir só para beneficiar uma marca da UE?

    O ano passado foi a Renault e ninguém fez filme.

    Mas isto não é exclusivo de Portugal tem ganho prêmios por todo o mundo por exemplo no Japão ficou com o primeiro lugar para o BYD Dolphin e o terceiro lugar para o BYD ATTO 3, ganhou também a nível mundial com votação de 29 paises e o prémio “European Car of the year”

    Mas não é de admirar os carros tem a pontuação máxima no Euro NCAP e no ANCAP.
    Eu cheguei a fazer um teste drive no BYD Seal e só posso dizer que as marcas Europeias têm que aprender o que é conforto e qualidade por isso na me admira que a BYD esteja a ganhar estes prêmios todos pelo mundo.

  5. palex says:

    Isso do valor e do preço tem muito que se lhe diga. Assim como a produtividade e o consumo…
    Um carro para ser produzido precisa de “x” recursos (humanos e materiais) e para ser vendido acresce “y” recursos (serviços e impostos). Quando chega ao consumidor tudo forma o preço final adicionado do “valor” que estamos recetivos a atribuir. Há, portanto, muitas variáveis que podem formar preços/valor diferentes. Mas foi sempre assim, o sector automóvel já está calejado e calibrado para isto. No entanto os tempos evoluem e a China é um colosso tecnológico, industrial e capitalista cada vez maior e a Europa é cada vez mais um “museu para turistas”.

  6. Driver says:

    É o golpe publicitário do ano, este ano é pela primeira vez dos chineses.

  7. freakonaleash says:

    Anda aqui malta a ameaçar quem ousa dizer mal da BYD ou da SC!? Isto é normal!?
    Tratem-se! Viveram demasiado tempo debaixo da pata do PS e já nem sabe o que é a liberdade de expressão e só vêm delito de opinião à frente…tristeza!

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