PplWare Mobile

Em apenas 1 mês a Xiaomi já produziu 10 mil unidades do SU7, o seu carro elétrico

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    O mercado chinês é enorme e a classe média cada vez é maior, pessoal não tem ideia do que é a China hoje em dia, aconselho a fazerem uma viagem e vão ficar com uma ideia diferente da China.

    • says:

      A China tem mais de 17% da população mundial, mais de 4x mais população que os Estados Unidos e mais de 3x mais que a UE. E o dobro destes dos blocos juntos. É muita massa crítica.

    • Naodou says:

      Isso não é bem verdade, a classe média e grande porque o país é enorme e tem muitas pessoas!!
      Mas a população que vive no campo que é pobre é imensa e a pobreza também é enorme.
      Há cidades que cresceram graças as exportações, só isso!
      Construíram prédios ou cidades inteiramente novas, mas está tudo vazio porque a população não tem dinheiro pra comprar!!
      80% dos troços de comboio que construíram está as moscas, ninguém usa, é tudo pobre e não têm razão nenhuma para se deslocar pra fora da sua zona.
      As empresas de construção estão na falência porque construíram sem controlo (sem vender) e sem qualidade, muita dessa construção está a cair e tem se ser mandada abaixo.
      Basicamente eles estão numa bolha

      • Rodrigo says:

        Deixa de comer as notícias de algumas cadeias de TV do ocidente.

        Se fores a China ficas parvo, eu já lá fui 6 vezes e a diferença para a 30 anos é demais, mas nem é preciso ir lá basta ir a qualquer cidade do mundo com turistas os chineses são os que mais tem dinheiro para gastar, aqui no Porto, Lisboa podes constatar isso são ao montes…

        • PorcoDoPunjab says:

          Rodrigo, sou assíduo viajante por terras Chinesas há mais de 25 anos.
          Este ano lá irei novamente.

          Em 20 anos o país mudou radicalmente.
          Nunca vi nada assim.
          Em 2002 era só carros velhos nas ruas.
          20 anos depois e as estradas são um desfile de Porsches, Bentley e outras marcas de luxo.
          Há muito mais gente rica e muito mais gente na classe média.
          Há muita pobreza, claro que há, afinal são milhões de pessoas sem fim.
          Mas são bem menos que antes…
          Mas para ver pobreza nem precisamos de sair de Portugal e tem mais gente uma cidade normal na China que Portugal inteiro.

        • freakonaleash says:

          Há uma bolha imobiliária na China, há sim senhor! Eduque-se! E não é a única bolha, mas há que salientar que a Evergrande quase que entrou em default com os empréstimos mais que uma vez. Não esquecer também a bolha industrial, ver vídeos de terrenos do tamanho de campos de futebol cheios de produção industrial excedentária a apodrecer. E em termos de saldo populacional serão ultrapassados pela Índia em breve, outra bolha!

  2. says:

    Venham com que histórias vierem sobre os carros chineses. Já os carros “europeus” e outras marcas tradicionais é testes de emissões falsificados, potências que não batem certo, problemas disto, problemas daquilo, falta de peças…
    Eu tenho um telemóvel Xiaomi. Custou 120 euros, tem 5 anos e continua rijo (ainda ontem levou um grande tombo). Apesar de já não ter a mesma capacidade de bateria de outros tempos, continua a fazer o que eu preciso e dura bem para um dia inteiro. Se os carros forem iguais, venham eles. A Europa anda completamente a dormir há anos. A UE é um desastre. Sou pró Europeu, mas esta UE está nas horas da morte.

    • Naodou says:

      A Xiaomi também tem telemóveis pra cima de 1500€ como a Samsung também tem telemóveis a 300€.
      A marca tem um modelo de negócio diferente onde não tem lucros ou mesmo até prejuízos na venda de algums produtos de modo a entrar no mercado, algo que no ocidente isso é ilegal.
      Não esquecer que no final do dia a Xiaomi é chinesa e tem apoio monetário do governo chinês como tem o governo chinês como dono da marca, isso traz muitas questões de segurança de dados pessoais.

  3. jota says:

    Um carro demasiado comprido para o dia a dia!

    • Naodou says:

      Tens as mesmas dimensões que um Porsche Panamera que é um carro familiar.
      Este estilo de carro é pra um público diferente de quem usa um VW passat ou um BMW 520d (que tem quase o mesmo tamanho)

  4. Mestre Interespacial says:

    Tomara eu ter um destes mas nem em sonhos.

  5. Mestre Interespacial says:

    Pelo que estive a ver este carro da Xiaomi, o SU7, é, para já, um exclusivo do mercado chinês e a empresa não tem intenções de o vender no estrangeiro. Nem pensa em exportá-lo. O seu preço é de 27.700 euros ao câmbio europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.