PplWare Mobile

OpenAI lança a funcionalidade “Memória” para os assinantes do ChatGPT Plus

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. gipsy89 says:

    brinquem mais um bocadinho, binquem…

    • Rodrigo says:

      Mas afinal tens medo do machine learning?

      Já existe a muitos anos, só que agora é mais utilizado e usa as informações da internet, eu no meu DVR chinês de 10 anos já usava machine learning.

  2. halnaweb says:

    Excelente. Realmente é algo que faz muita falta. Sobretudo quando np plus temos os nossos gpt’s especificos e passava a vida em copiar a conversa para por num ficheiro txt para anexar á biblioteca desse gpt. Assim, com esta alteração vai ajudar.
    Vamos ver se eles atinam de vez com o português de portugal. Não há maneira dele atinar,mesmo que indicaarmos na prompt de configuração para usar exclusivamente português de portugal ou europeu. Passado um pouco já está a escrever em brasileiro. Passo-me com isto. É como ter a Siri em brasileiro. E a porcaria do netflix que nem a legendagem em português está a respeitar.

    Puf! Estou melhor, já desabafei, obrigado. 🙂

  3. Configurar o ChatGPT para pt-PT. says:

    Sabiam que podem e devem configurar o ChatGPT de forma a que este responda sempre em Português europeu pt-PT?

    1) Façam login no site da OpenAI e no canto inferior esquerdo, cliquem no vosso Nome e de seguida em “Customize ChatGPT”, de seguida vai aparecer uma janela de configuração, e no segundo campo onde diz “How would you like ChatGPT to respond?” coloquem o seguinte texto, sem as aspas:

    “As respostas devem ser sempre em português europeu pt-PT, seguindo as convenções ortográficas, grafia e vocabulário próprios da região.
    Todas as palavras apresentadas nas respostas devem ser verificadas e estar de acordo com o dicionário de português europeu.
    Eliminar as respostas e expressões em pt-BR uma vez que não são adequadas.
    Evitar o uso de gerúndio, uma vez que não é preferido.”

    2) Comecem um novo chat para aplicar esta configuração, uma vez que a alteração não afeta os chats já existentes, e desta forma nos novos chats o pt-BR é eliminado a 100%.

    No entanto, uma vez que a tecnologia é recente, se mesmo assim surgir alguma expressão incorreta sugiro que corrijam o ChatGPT. E digam-lhe a expressão xpto não está em Português europeu. Em Portugal utilizamos a expressão xyz.

    O ChatGPT vai respeitar e passar a responder de acordo com a vossa indicação.

    • halnaweb says:

      Tinha um prompt diferente, mas ligeiramente aproximado do teu. Olha o que eu usava:
      Vais responder em português de Portugal, respeitando a gramática portuguesa de Portugal.
      Evitarás expressões ou frases brasileiras.

      Mas mesmo assim ele esquecia-se. e passado pouco tempo lá estava ele a escrever em brasileiro. Vou testar com o teu prompt.

      Obrigado pela dica.

    • João says:

      Boa dica. Que alivio 🙂

      Merecia um artigo a ensinar as pessoas a utilizar melhor o chatGPT.

      Obrigado.

  4. Ricardo says:

    Pois na Europa não tem memória por causa do RGPD… Significa que a versão “worldwide” está a roubar dados comportamentais…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.