Em 2025, 1 em cada 4 carros vendidos será elétrico, diz relatório
Este ano começou há poucos dias, mas já há previsões animadoras para a indústria dos carros elétricos. As vendas deverão continuar a crescer, nos Estados Unidos da América (EUA), representando um em cada quatro veículos vendidos, de acordo com um novo relatório.
Depois de encerrar 2024 com bons resultados, a indústria automóvel dos EUA parece estar em tendência crescente, apesar das incertezas. De facto, no seu relatório 2025 Outlook, a Cox Automotive prevê que este será o melhor ano para o mercado automóvel desde antes da pandemia, em 2019.
Com exceção de Stellantis e da Tesla, quase todas as fabricantes de automóveis registaram vendas mais altas ano a ano em 2024. A General Motors foi a fabricante de automóveis mais vendida, no ano passado, com a Honda e a Mazda a registarem um forte crescimento.
O mercado dos EUA registou um recorde de vendas de veículos elétricos em 2023 e 2024, e espera-se que esta tendência continue em 2025. A Cox Automotive prevê que os elétricos representarão aproximadamente 10% do total do mercado no próximo ano, contra cerca de 7,5% em 2024.
Por sua vez, os híbridos e os plug-ins representarão cerca de 15% do mercado, e as vendas de veículos com motor de combustão interna cairão para 75% do volume total, o nível mais baixo de que há registo.
Segundo a Cox Automotive, "os consumidores estão a sentir-se melhor em relação ao caminho a seguir, uma vez que as eleições nos EUA decorreram sem problemas, as taxas de juro estão abaixo dos seus picos e o mercado de trabalho estabilizou".
Conforme mencionado pelo Electrek, o crescimento dos carros elétricos será apoiado pela chegada de 15 novos modelos, por consumidores que decidirão comprar antes de a administração de Donald Trump cortar o crédito fiscal de 7500 dólares e por incentivos estatais que contrariem potenciais cortes federais.
A rápida expansão da rede de carregamento de carros elétricos estará, também, a contribuir para o crescimento.
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O futuro é eléctrico todos já percebemos isso, mesmo que muitos digam que não bem sabem que é.
Mas não sou a favor da proibição da venda dos modelos a combustão acho que nesta fase ainda não existe condições só para eléctricos para todos.
A América já se está a posicionar para aceder as terras raras na Gronelândia pois precisa dos metais raros para os veículos eléctricos, comunicações, eólicas para não ficar refém da china que detém os maiores depósitos de terras raras.
A américa (EUA), é um dos países onde o elétrico vai ter mais dificuldades em se afirmar.
Acho que ninguém é contra os elétricos, eu pelo menos não sou. Mas o que se pede é que se criem primeiro as infraestruturas para albergar carros elétricos para as massas antes de quaisquer proibições. (quando falo de proibições falo de subvidas injustificadas de IUC em carros a combustão, proibição de andar nas cidades, aumento dos preços só porque é um carro a combustão).
As estruturas já existem.
Ou seja… em cada 4 carros vendidos, teremos mais um consumidor nas áreas de serviço, shopping’s, etc…
A rapaziada gosta muito de trocar seis por meia dúzia…
Já se ouve alguns a dizer que, enquanto poupam uns trocos nos custos da viagem, por outro lado, xaringam tudo em comida, revistas, chupa-chupas e pipas, enquanto esperam ansiosos pela finalização do carregamento das baterias nos fantásticos carros elétricos.
Sabes que toda a gente dorme né? e o carro pode carregar enquanto dormes
Sabes que nem toda a gente tem garagem né?
É preciso garagem para carregar ?
Nem todos têm, mas têm a maior parte.
Sabes que existe sempre algo que nem toda a gente tem…. Inclusive carro ou casa.
Ena, que terror, até vão engordar devido a isso, sem contar que a malta trabalha toda a 1000 KMS de casa.
Já é uma evolução. Em 2021, o anúncio era: ” Em 2025, 75%, dos novos carros, serão só eléctricos. Em 2030 só se venderão carros eléctricos, sendo possível trocar um carro, a combustão, pelo eléctrico, com o governo a oferecer todas as taxas.”
Agora, já vai em 25% e as vendas continuam a descer, nalguns casos, a pique. É que os valores apresentados, mudaram. Híbridos e eléctricos, estavam separados, desde que os EV, se afundaram, os “institutos” deixaram de separar a informação.
Então mostre lá esse anúncio ?
Não, só em 2035 se venderão só eléctricos e a combustão usando combustíveis alternativos e verdes.
Não, as vendas continuam a crescer, tal como o artigo indica
Os híbridos e EV continuam separados, tal como sempre estiveram.
O crescimento da oferta EV e a redução da oferta “tradicional” estão a contribuir para isto.
É uma inevitabilidade que ao longo do ciclo de utilização do carro poucas ou nenhumas vantagens financeiras terá, mas não vale a pena lutar contra isto.
Para a maioria das pessoas o futuro será pagar 15000 a mais para poupar 10000 em 6 ou 7 anos e vender mais barato no fim.
Não existe redução de oferta nos a combustão, nos eléctricos sim, era de prever que houvesse aumento.
Portanto nesse caso então compensa, porque até aqui nenhum lhe dava para isso.
Nos EUA, “Com exceção de Stellantis e da Tesla, quase todas as fabricantes de automóveis registaram vendas mais altas em 2024.” A Stellantis caiu 15,0% e a Tesla 6,1%.
Muito se fala de fabricantes chineses – na Europa ainda se nota a BYD, nos EUA nenhum (made in China não é o mesmo que marca chinesa). Quem mais vendeu veículos novos independentemente da fonte de energia:
https://www.coxautoinc.com/news/cox-automotive-forecast-dec-2024-u-s-auto-sales-forecast/
Mais uns que confundem carros a combustão híbridos com elektros
A Audi até teve o cuidado de destrinçar os elektros com nrs pares dos combustão com nrs ímpares.
Por isso a nova Avant que deveria ser a B10 A4 2.0TDI, passou a designar-se por B10 A5 2.0TDI.
Mesmo assim, e pq o carro tem um sistema mHEV que sobretudo substitui os tradicionais sistemas de motor de arranque e alternador, cada uma que for vendida, estes alucinados vão dizer que é elektra e contribuir para o volume dos 25% elektros previstos por eles.
Confundem onde, estão ali bem separados.
Não existem carros a combustão híbridos, só se são os tipo Flinstones, existem sim carros híbridos.
Errado, também substitui o motor de arranque. Mas ok, você tem desculpa que entende pouco destas coisas.
Mhev nem híbrido é. Não tem tracção eléctrica às rodas.
Para os padres elektros se for mHEV já não conta para as percentagens dos combustão. Aliás, e ainda pior, para os padres elektros, se for bi-fuel já não é carro a combustão.
Já ando com medo de meter uma bateria nova no meu, ainda vem um padre elektro dizer q por causa disso já não conta para as contas dos carros a combustão.
Quais ? Mostre lá ?
Depende do sistema mHEV.
Exato, é um meio híbrido, ou pouco híbrido.
Nada de novo. O meu espanto era se 1 em cada 4 portuguêses tivesse guito para comprar um Electro.
Também concordo com o seu argumento, apesar de eu ter poder de compra para adquirir quatro elétricos, não compro nenhum. No dia que deixar de haver automóveis a combustão e caso ainda esteja vivo, passo a andar de burro e carroça para emporcar os carros elétricos com dejeto que o meu animal deixa na estrada. Vou viver para ao pé dos ciganos nómadas ou para a Índia.
Não pactuo com agenda ambientalista, enquanto não vir aqueles que tanto anunciam problemas ambientais a andar e viajarem de elétricos.
O que tem os carros a ver com agenda ambientalista ?
Pois, geralmente são os sábios atrofiados que fazem esse tipo de pergunta, mas pronto vou comprar um BMW.
http://www.facebook.com/reel/926288639689915
Então e depois ? devia estar cheio de maças ?
Pois, pois, nós compreendemos isso muito bem, é como a fabula da raposa, estão verdes, não prestam, eheh
Interpreto como 1 cada 4 ainda não consegue resistir as porcarias que o mercado quer vender. Triste!
Se fossem porcarias conseguiam, o problema é que ainda há muitos que não estão desmamados.
+1
O meu comentário sobre os tontinhos andam a petróleo não foi aprovado porquê tenho que contactar o chefe?
Não está aqui nenhum comentário teu neste artigo (além deste). Vê onde o colocaste 😉
Em Portugal até acredito que sejam 25% dos carros novos, mas boa parte dos carros vendidos são usados. E com a mais recente alteração das tarifas/impostos, ainda mais serão. Daqui a nada já não se vendem é carros novos em Portugal.
Um em cada quatro? 25%? Em que país? Não será neste, seguramente e também não será a nível global, a não ser que, por dar jeito, também incluam os híbridos nessas contas.
Mas ok, sonhar ainda é grátis.
Porque o PTO não deixa ?
O artigo diz “será…” . Só no fim de 2025 se poderá saber melhor se será verdade ou não, mas na China de certeza que será, e na Noruega já é