Elon Musk afirma que a Tesla vai receber a condução totalmente autónoma em 2025
O recente evento da Tesla que apresentou o Cybercab pode ter sido breve, mas estava repleto de anúncios significativos. Durante a transmissão em direto, Elon Musk lançou algumas bombas e assumiu alguns compromissos promissores. Parece que a Tesla deu um grande passo em frente no seu sistema de condução totalmente autónoma (FSD, originalmente) não supervisionada.
Elon Musk declarou que "a condução totalmente autónoma estará disponível na Califórnia e no Texas no próximo ano". Esta declaração implica que, até 2025, os residentes destes dois estados poderão ativar a tão esperada funcionalidade de condução não supervisionada.
No entanto, recomenda-se cautela com as promessas de Musk, pois os cronogramas da Tesla foram frequentemente sujeitos a atrasos e revisões no passado. A revelação do Cybercab e as recentes revelações da Tesla sugerem um otimismo renovado, embora o calendário previsto para "o próximo ano" possa potencialmente estender-se até finais de 2025, o que significa mais de um ano.
Para quem não está familiarizado com as ofertas da Tesla, poderá questionar-se sobre o significado da condução totalmente autónoma (FSD). Vídeos nas redes sociais mostram Teslas em todo o mundo a navegar de forma autónoma, a mudar de faixa, a ultrapassar veículos e a funcionar sem as mãos do condutor no volante.
Então, o que distingue o FSD da Tesla?
Em estados como a Califórnia e o Texas, e noutros locais a nível mundial, os Teslas podem ativar a condução autónoma, mas é necessária a supervisão contínua do condutor. O condutor tem de estar preparado para assumir o controlo, intervindo a cada poucos segundos para garantir a atenção às condições da estrada.
Elon Musk pretende eliminar este requisito até 2025 com o FSD não supervisionado. Uma vez ativado, o condutor pode deixar de ter controlo direto, sem necessidade de tocar no volante, uma vez que o automóvel navega autonomamente sem intervenção.
Musk enfatizou que nem todos os estados dos EUA ou regiões globais beneficiarão do FSD não supervisionado. Por conseguinte, os proprietários de Teslas fora destes estados terão de esperar mais tempo para que tais capacidades sejam potencialmente legisladas e aprovadas.
Leia também:
Desde 2016, que se há alguma coisa que Musk diz todos os anos é que um Tesla com condução totalmente autónoma – é para o ano.
Fica o Timeline
https://motherfrunker.ca/fsd/
Aldrabice atrás de aldrabrice, mas o video encenado de 2016 foi o ponto alto:
https://pplware.sapo.pt/motores/diretor-de-software-da-tesla-revelou-que-video-de-conducao-do-autopilot-foi-encenado/
Uma página dedicada ao Musk, tem tudo para ser muito credível, a começar pelo domínio. LOOOL
Cada citação tem a fonte. Mas se não te chega, usa a própria citação e pesquisa.
E depois ? Todas as fontes estão 100% corretas ? Nalgumas encontrei videos de YouTube. Looool
Exato, quando procurei pelo Tesla que ardeu com 200 carros em Lisboa, todos diziam o mesmo…..
Foi o mesmo com as telhas solares, a construção de túneis, os tijolos feitos desses túneis, a ida a marte(já falharam a lua), hiperloop, o túnel com veículos autónomos que afinal são Teslas com condutores, a entrega do roaster em 2016 (e todos que pagaram 250k) e a lista continua.
Muitas previsões do homem falharam, mas o homem já entregou coisas certo? é estupidademente optimista e tem vontade de fazer coisas, mas só vontade não chega quando estás a criar e ser pioneiro. Se ele nunca tivesse entregado nada era um burlão. Mas o homem já vendeu milhões de carros, com lucro, tem foguetões com centenas de voos, tem satelites em orbita, tem sistemas de tuneis a funcionar… as falhas fazem parte do sucesso.
Mas a malta dos odios de estimação não perdoa….
Quem é que pagou 250 k ?
Em 2016 Elon Musk já bradava aos 7 ventos que um Tesla poderia atravessar os Estados Unidos, de forma autónoma em 2017. Ou seja 12 estados (
Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Ohio, Indiana, Illinois, Iowa, Nebraska, Wyoming, Utah, Nevada, Califórnia.)
Agora em 2025 Elon Musk brada aos 7 ventos que um Tesla poderá andar no Texas e na Califórnia de forma autónoma em 2025. Ou seja, apenas 2 estados.
Quanto a mim está a regredir.
Outra aldrabice. Mesmo que funcionasse em 2025, não considera o tempo que levará a homologação de um sistema sem condutor. Diz quem sabe que demorará anos.
Nos EUA já é legal em 23 estados, circularem veículos autónomos
https://www.motortrend.com/features/state-laws-autonomous-self-driving-driverless-cars-vehicles-legal/
O que o artigo diz, em síntese, é: “A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) dirá que não existem carros autónomos (nós mesmos dissemos isso), mas vários veículos na estrada hoje oferecem condução mãos-livres por trechos, incluindo os modelos da General Motors equipados com sua tecnologia Super Cruise em evolução. Mas a realidade é que nenhum sistema, nem o Super Cruise, o Autopilot da Tesla, ou qualquer outro sistema oferecido por qualquer outra montadora, pode levá-lo em todas as estradas dos Estados Unidos. Longe disso.” Pode “demorar décadas”.
Quanto às particularidades de cada um. destaco:
“Sete estados —Flórida, Geórgia, Nevada, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Utah e Virgínia Ocidental—não exigem um motorista ao volante ou que o motorista seja licenciado, se for, desde que esse veículo seja considerado compatível com SAE Nível 4 ou 5”.
Só que, não há ainda qualquer veículo homologado com SAE Nível 4 e 5. O sistema de condução autónoma mais avançado da Tesla ainda vai no Nível 2.
Outros estados exigem um condutor. outros remetem para um futuro licenciamento quando a questão se colocar.
Mas quem falou na Tesla ?
Quem fala da Tesla? O post, ou está-se a falar do quê? Do sistema Cruise da General Motors ou o da Mercedes?
Andas sempre a tentar deitar areia para os olhos dos outros. Como os supostos “23 estados em que já é legal circularem veículos autónomos”, quando se trata apenas dos 23 (dos 50 estados) em que a respetiva legislação já diz alguma coisa sobre a circulação de veículos autónomos – como seja, terem SAE Nível 4 ou 5, que a Tesla está muito longe de conseguir.
Da tesla na noticia que postei.
Quem está a deitar areia é você, primeiro diz que não há homologação quando já existe.
Tanto existe que andam lá muitos, pode começar pelos jaguar.
Como sabe que está muito longe ? também tem contactos dentro da tesla ?
Estás falar dos robot-táxis Jaguar da Waymo. em três cidades dos EUA. Quem tem licença para operar é a Waymo, não é a Jaguar.
E ainda se fala das nuvens de poeira do Sara 😉
Vai ver os requisitos de cada nível da tabela SAE, de níveis 1 a 5, e percebes por que é que a Tesla não passou do 2 e está muito longe do 4 e do 5.
Eu disse “pelos Jaguar”, não disse pela Jaguar.
Mas eu não falei da Tesla em lado nenhum.
O que é que nos os EUA nós estamos na Europa, os EUA é um país de absurdos! Até roubar na California é legal… países racionais não terão tao cedo veiculos autonomos.
É legal ? E cá não ?
Países racionais terão sim, e devem querer isso o mais rápido possível, tipo Portugal, onde as pessoas não sabem conduzir.
@JL andas a dormir acordado. Achas que veículos autónomos alguma vez vai funcionar em Portugal? Com as estradas esburacadas e remendadas que este país tem.
Então porquê ? os portugueses conduzem assim tão mal ?
Qual é a diferença para outros países ?
O problema maior ainda deve ser as marcações apagadas.
Isso para os sistemas mais antigos como o meu.
Então não viu a diferença ? conduzir em estrada aberta versus dentro de cidades.
Mais um que se ficou no FSD
https://uk.news.yahoo.com/bungling-motorist-crashes-tesla-road-220000544.html
Como sabe que tinha fsd ?
A Tesla está a passos de se juntar a lista das falências.
Agora é que é.
Já ouço isso há quase uma década, já parece a história do Pedro e do lobo.
Tmabém era em 2024 que já estaríamos em Marte, segundo o profeta dos carros a pilhas. 🙂 🙂 🙂
O presidente da Toyota também está na corrida para Marte ? Ena, vão ser só promessas então.
Já prometeu isso para 2020!
O charlatão lá vai mandando uns bitaites e os fanboys acreditam. xD