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Elétricos da Audi, Nissan e Tesla quase não perdem autonomia no inverno, segundo testes

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Nuno says:

    Perde sempre um bocadinho mas nada de relevante pelos menos no percurso diário

  2. Odius says:

    Não perdem quase nada? Então eles que expliquem o amontoado de teslas junto ao supercharger em Chicago, que estão à espera de serem empurrados para serem carregados.

    • Mr. Y says:

      «registou a menor queda na autonomia a 0 °C»

      Era essa a temperatura em Chicago?

    • Rodrigo says:

      Eu vi essa notícia hoje na RTP e fizeram que o problema era os carregadores e não os carros.

      Os carregadores naquele local não estavam a trabalhar, mas não avançaram qual era o problema dos mesmos.

    • Gonçalo says:

      é o que dá ler os titulos sem ler as noticias depois fazes estas figuras o problema estava nos carregadores e não nos carros é mesmo que a uns anos quando não havia combustível e faziam filas de 3 horas na bomba de gasolina para pôr.

  3. Naodou says:

    What?? 24% é quase nada?
    24% em 500km é mais de 100km que perde de autonomia, juntando a isso o péssimo cálculo de km disponíveis que a Tesla tem….
    O estado também fica com 23% em IVA, que é quase nada…

  4. PJA says:

    Mais um ponto negativo dos BEV. Mas nada que não se tivesse conhecimento.

    • Gonçalo says:

      Sim porque vai ver se o teu carro gasta o mesmo com 0 graus ou com 25 este é mais um ponto que só se ve nos eletricos parece a autonomia é menos que a anunciada pelo fabricante como se os consumos não fossem assim a vida inteira

    • JL says:

      Ponto mais negativo para os a combustão que perdem 15% a temperaturas de -6.6 ºC e em circuitos curtos de 5 a 8 kms cerca de 24%.

      https://www.energy.gov/energysaver/fuel-economy-cold-weather

      • Joao+Magalhaes says:

        Looool, até pode ser 50%, eu entro no meu Yaris com -10 e 2 minutos depois tenho o carro quente mas no final vai dar ao mesmo, aqui o que interessa é que não perde só no Inverno mas sim no geral pois há medida que os anos passam isso vai contribuir para cada vez a bateria durar menos e…só mesmo um doido compra um carro elétrico com 6 ou 7 anos de uso, quanto mais velho mais próximo de ter que trocar as baterias,,,,baratinhas.

      • Yamahia says:

        Vc e stá a dar ênfase ao funcionamento a frio.(até 8 milhas)
        Depois de quente tanto faz. Até se agradecem temperaturas mais frias, sempre poupa no sistema de arrefecimento do motor.
        Único handicap para um térmico no frio é o ar mais denso q pode prejudicar a aerodinâmica.

  5. Yamahia says:

    “…e Tesla quase não perdem autonomia no inverno, segundo testes”
    Os Teslas já vêm mamados de origem. Não é preciso chegar ao Inverno.
    Não vale a pena andarem a branquear o que já é mais que evidente!
    https://www.edmunds.com/car-news/electric-car-range-and-consumption-epa-vs-edmunds.html

    • Rodrigo says:

      Já ninguem usa o ciclo EPA mas não percebi se estavas a atacar o ciclo ou os carros eletricos porque no ciclo eu concordo é um vergonha quando comprei o meu a combustão diziam que gastava 5 aos 100 e nem perto disso no inverno ainda pior

      • Yamahia says:

        Não fora os outros BEV conseguirem lá chegar e estavas certo.

        • Rodrigo says:

          Tal como em muitas circunstancias os teslas também conseguirem lá chegar basta ver testes de autonomia de autonomia no youtube e os teslas ganha quase todos sendo sempre o mais eficiente.

          • Yamahia says:

            Youtubers recebem umas luvas, em especial aqueles com mais público. Sabemos como é.
            Tens que começar a separar o trigo do joio. Youtubers inocentes ou entidades isentas como a endmunds.

  6. Antonio+Vasco says:

    Tem um Tesla, por acaso? Onde foi buscar a ideia de péssimo cálculo de autonomia do Tesla? Olhe que não é verdade, logo no cálculo inicial quando marca o destino diz lhe a hora aproximada da chegada, do nível de bateria á chegada e se precisa de reabastecer , baseado no seu perfil anterior de gasto. Se aumentar a velocidade média, ele vai ajustando em tempo real a sua autonomia futura, e o erro é mínimo, já aprendi isso. Há muitos videos no YouTube que o comprovam. Pelo que eu tenho visto, parece que é o sistema mais exacto dos VEs em circulação.
    Mas não faz milagres, não estende a autonomia se você for a 140-150 em vez de 120, por exemplo. mas você é sempre informado da sua autonomia em tempo real, e assim planear o seu ponto de carregamento, se for necessário. Já fiz muitas vezes Norte – Sul e nunca tive uma surpresa

    • Yamahia says:

      @António, essa é a missa cantada para os crentes Tesla. Sim estou farto de ver vídeos (os serios devgente inocente e séria e não os de gente manipulada) e a autonomia real nc coincide com a estimada. Tb fiquei surpreso pq tb já acreditava nessa missa, mas entretanto já encontrei a resposta e a explicaçãopara as disparidades.
      Quer ver?

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