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Elétricos crescem, mas escassez de pontos de carga preocupa fabricantes europeias

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    “e, embora uma das características seja o carregamento bidirecional – ou seja, o automóvel será capaz de devolver energia à rede, à casa ou aos eletrodomésticos -, este só funcionará com um carregador concebido pela Renault e com determinados fornecedores de eletricidade com os quais a empresa tem acordos.”

    Isto é que lixa-me enquanto consumidor, bloquearem-me um recurso só porque existem acordos comerciais…

  2. JR says:

    Algumas contas da luz nos proximos anos deverá aumentar para quem os carrega em casa, pois os beneficios não duram para sempre.

  3. Dani+Silva says:

    Na Suíça consigo viver só com os carregadores Tesla (passo por 3 supercarregadores no caminho para o trabalho, a 80km de distância de casa).

    Em Portugal a Tesla já anunciou que irá negociar com o novo governo para se acabar com as limitações nas redes de carregadores em Portugal, de forma a que a Tesla possa continuar a expandir a sua rede.

    A Rede Mobi-e foi uma boa ideia no início, mas agora é um travão à instalação de novas redes de carregamentos…

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