PplWare Mobile

Metade dos concessionários Ford nos EUA não quer vender carros elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. _RJCA_ says:

    “Eles” lá saberão porquê…

  2. Rodrigo says:

    Não querem, ficam para trás…

  3. jorge santos says:

    Não é que eles não queiram vender carros eléctricos. Eles têm-nos em stock, aos milhares…
    O problema é que os Americanos não os compram. Carrinhos a pilhas é para as crianças.

    • JL says:

      São pois.

      A ford não tem carrinhos a pilhas, tem de usar outra marca que tenha.

    • Toni da Adega says:

      Quantos modelos eles possuem em stock?

    • João Silva says:

      São a pilhas mas andam mais que os carvoeiros com uma décima parte dos gastos se os carregares em casa. Eu sei que aqui em PT há que despachar o stock da lata velha nos stands, mas nessa conversa só cai quem quer.

      • jorge santos says:

        Quando dizes “andam mais que os carvoeiros” queres dizer que aceleram mais depressa que os carvoeiros não é? Isso é verdade.
        Agora faz uma viagem de Braga a Albufeira com um eléctrico e um carvoeiro. Quem chega primeiro é o carvoeiro…

        • Yamahia says:

          @jorge ainda provocas um chilique ao home loool

          • Yamahia says:

            “Ah boa, agora os seus tempos são os do Google Maps, ora bolas, ontem o tempo dos 3 minutos do mapa do Tesla não era certo, agora o do Google maps já é?”
            Para estas coisas é.  Agora o sistema Tesla lá integrado que manda as pessoas seguir viagem pq já  tem carga até  ao destino e 5 minutos depois das pessoas saírem manda as pessoas voltarem para trás de volta ao carregador pq afinal já não tem carga para chegar ao destino é q é uma autêntica palhaçada. Entre outras coisas explicadas pelo outro no vídeo acima que leva sp o Waze ligado pq o sistema da Tesla não informa td o que deveria informar.

            “Então como passo da A8 para o prior velho sem ser pelo túnel ?”
            E se vem do Túnel,  que raio vai fazer para o Prior Velho se quer ir directo para o tabuleiro da Ponte?

            “Lá está você a contar o tempo parado”
            O tempo de paragem para recarregamentos faz parte do tempo de viagem e o tempo gasto com desvios para chegar ao carregador  tb tem que ser incluído.
            Lamento mas são 2 das grandes condicionantes da ME em viagens.
            Querer chutar isso para canto é tentar tapar o sol com a peneira.
            P.S. O quadrante do carro apenas mostra o tempo em deslocação associado ao nr. de kms percorridos.

            “Média de 150 kmh só nos seus sonhos, e depois ainda tem a lata de vir dizer que faz 5 a 6 litros, deve ser o carro mais econômico do mundo. Lool”
            Se quiser ir até à Badajoz comer uns bocadilhos  venha cá ter. Vc tem que chegar lá com media de 120 a gastar 18/19 kWh/100 e eu com média de 150 a gastar 5.8l/100.
            Não  se preocupe q eu espero por si.
            Quem perder paga a conta.

            “Do vídeo nem vou comentar nem , pois no último foram tantas os erros que você criou que nem vale a pena.”
            Quais erros? É preciso lata. Teve que engolir tudo q nem um sapo!
            Lembre-se que toda esta discussão começou pq vc deu o ÁMEN a 2mentirosos que chegaram ai de peito feito a jurarem a pés juntos q faziam 400kms em AE à media de 120. A grande verdade é q faz pouco mais de 230 a uma média 104kms. Anedótico.
            Os mentirosos saíram com o rabo entre as pernas e só vc continuou a batalhar na mesma tecla. Convencido ou quer com mais molho?

          • JL says:

            Para estas coisas é ? Como assim ? então só funciona bem para um lado ?

            Não manda voltar para trás, no máximo manda reduzir a velocidade durante o percurso, o sistema está calibrado para o gasto médio do carro, se metem a gastar mais durante os primeiros kms ele ajusta, além disso usa como referência a velocidade máxima da estrada.

            Não informava, agora já informa, os radares já aparecem.

            O problema não é o tabuleiro da ponte, essa parte é sempre a andar, o problema está antes, até parece que nunca lá passou.

            Errado, como já disse o planeador conta todo esse tempo, tanto o do desvio como o tempo de carga.

            São condicionantes sim, em grandes viagens, em que quem os tem não se importa com isso, se quem não tem faz um bicho de 7 cabeças, quando de facto no fim de experimentarem só dão graças a não fazer o mesmo com os a combustão, ou seja, parar mais vezes para chegar a um destino. Faz-me lembrar as vezes que ia de mota para o Algarve com amigos que levavam carro, eu chegava lá e ia para night, eles iam dormir, porque chegaram cansados.

            Não faz média em lado nenhum de 150 kmh, a não ser numa pista oval, nem tampouco a fazer 5.8 litros, já sabe bem disso, velocidade média não é a velocidade máxima que que atinge num percurso, para fazer media de 150 kmh fazia esse percurso em, além disso ninguém disse que era a uma média de 120 kmh, disse que era a 120 kmh.

            Eu não engoli nada, não tenho é de repetir as coisas vezes sem conta.

            Cada um sabe a média que faz, tanto como você que diz que faz média de 5.8 litros afazer média em ae de 150 kmh, o que todos sabemos que é uma grande mentira. Agora ir buscar dados de carros diferentes em percursos diferentes para justificar um argumento, é no minimo ridículo.

            Há pessoas que não têm paciência para estar a argumentar com pessoas que usam falsos pressupostos , é como a cena do tempo do desvio de 500 metros que levava 3 minutos, esse está errado, mas usar o google maps para dizer que leva 3 minutos a atravessar o tunel do grilo onde a malta passa lá horas por dia, isso sim, já é verdade. Por aqui se vê a sua honestidade.

          • Yamahia says:

            “Para estas coisas é ? Como assim ? então só funciona bem para um lado ?”
            Quando não tem o sistema da Tesla lá metido até funciona razoavelmente bem. O que estraga tudo é as invenções da Tesla. Felizmente não uso disso portanto não me queixo!

            “Não manda voltar para trás, no máximo manda reduzir a velocidade durante o percurso”
            Claro que o sistema da Tesla manda para trás, Veja a partir do min Min 0:48 engana-se e manda nos donos (será que são donos? Ou serão seres amestrados? É que não consigo perceber como há paciência para aturar isto! Como é que aceitam isto e ficam impávidos e ainda defendem a marca e tentam esconder as evidências. Ganham comissão?)
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrO8jpQH03Y_czMbopA?e=fd1Lqa

            Adiante, mais umas cenas para rir, que circo:
            Min 0:04, Éhhhhhh valente 386 kms e já vai para o 2º carregamento, boa!
            Min 0:15 Descrição do carregador, lool
            Min 0:15 Nem almoça, traz sandes de casa ahah Que escravidão!
            Min 2:21 E se quer chegar lá abaixo tem que ir abaixo dos 125 de velocimetro (uns 122 reais), caso contrário fica pelo caminho. Portanto já sabe, nada de passar dos 120 de GPS para um percurso de 185 kms. Que escravidão, até mete dó loooloool

            “Não informava, agora já informa, os radares já aparecem.”
            Aparecem mas não avisa nem com alerta sonoro nem com alerta de voz. Se quiser saber tem que ir a conduzir e a olhar para o mapa e depois espeta-se e é mais um para a estatistica da marca de carros que mais acidentes provoca!
            Melhor contiuar com o Waze que faz isso tudo e não se distrai com ecras que nem sequer são bonitos!

            “O problema não é o tabuleiro da ponte, essa parte é sempre a andar, o problema está antes, até parece que nunca lá passou.”
            Passo muitas x’s não passo é a hora que a maioria da malta passa. Uma das vantagens de ir para o trabalho a pé ou de bicla! Capisce?

            “Errado, como já disse o planeador conta todo esse tempo, tanto o do desvio como o tempo de carga.”
            Então rectifique paragem de 27 minutos para 47 minutos, porque vc demora 20 minutos para sair da AE, andar na EN 3,5 km, procurar o charger, sair do carro, ligar a ficha, tirar a ficha, entrar no carro, andar mais 3,5 kms na EN e voltar a entrar na AE. Com 7 minutos restantes não carregava nada de jeito!

            ” porque chegaram cansados.”
            Tem amigos muito fraquinhos!
            A mim o que me cansa é andar permanentemente a parar. Cansa-me e não tenho paciência!

            “Não faz média em lado nenhum de 150 kmh, a não ser numa pista oval, nem tampouco a fazer 5.8 litros,”
            Oiça o repto está lançado. Estar para aí a ladrilhar não lhe resolve nada. Quer tirar teimas, vamos lá!

            “Eu não engoli nada, não tenho é de repetir as coisas vezes sem conta.”
            Claro que engoliu tb já estava a dar razão aos outros que o SR fazia 400 kms a 120 na AE. Vc não egoliu um sapo. Vc engoliu um sapão!

            “desvio de 500 metros que levava 3 minutos,”
            São 3,5 kms amigo Fátima e Alcácer ir e vir são 7 kms. Não são 500m. Eu detesto parar numa AE, nem que seja para mudar as águas numa zona de descanso. Tira-me o balanço todo! E como tar a dar uma e no melhor momento..espera aí que eu já volto. Chiça!!! Mas vcs é que sabem!

            “leva 3 minutos a atravessar o tunel do grilo onde a malta passa lá horas por dia, isso sim, já é verdade.”
            Não é 3 . são 6 até ao tabuleiro. Obviamente sem transito. Se for ao mesmo link na 3ª às 8.00H supostamente com trânsito, claro que lhe acerta os minutos para mais. Não falha!

          • JL says:

            Ah bom, os ve são maus porque estamos limitados e levam tempo e tal, agora diz que passa no túnel em poucos minutos porque não passa lá quando os.outros, portanto não pode lá passar quando quer, é isso, eu ia mesmo gastar mais 4 horas por dia para ir trabalhar, isto para não ir à mesma hora dos outros.

            O planeador faz bem as contas, ele é que é cromo.

            E faz 400 KMS, o SR+ dos primeiros é que não, qualquer um a partir de 2021 faz, ainda não percebeu quais as diferenças ?

            A autonomia wltp deste é 340 kms, os a partir de 2021 é 512.

            Ah, já agora, no teste de autonomia que este faz em passa até aos 1% a autonomia anunciada, e gasta 42 kWh, portando a degradação deste andar nos 5% e agora vai ficar por aí durante muitos anos.

            Já lhe disse 10 vezes que o planeador já conta com o tempo de saída da AE até ao carregador, no máximo adicionar 1 minuto para sair do carro e iniciar a carga. Se o caminho da AE até ao suc aparece no mapa, o tempo já está contado. Não seja teimoso.

            Não lhe cansa porque você não anda, tem um carro para estar parado e a poluir.

            Não preciso de ladrilhar, ao preciso de ter certezas, mas fique descansado, assim que houver tempo vamos lá.

            A malta do spritmonitor em vez de medias de 150 kmh fazem de 250kmh, já que andam nos 6.8 de média. Loool

            Ah ok, portanto só tem liberdade no túnel quando os outros não estão lá, portanto fazer 3.5 KMS para carregar, numa estrada que não tem trânsito leva 10 minutos segundo você(20 /2) mas, mas 6 km no túnel do grilo numa zona de muito trânsito já leva
            6 minutos, ou seja, para si é metade. Looooolll

            Realmente os seus números são sempre de fiar. Looool

          • Yamahia says:

            “Ah bom, os ve são maus porque estamos limitados e levam tempo e tal, agora diz que passa no túnel em poucos minutos porque não passa lá quando os.outros, portanto não pode lá passar quando quer, é isso, eu ia mesmo gastar mais 4 horas por dia para ir trabalhar, isto para não ir à mesma hora dos outros.”
            Que conversa mais sentido. Já olhou bem para o que escreveu? Não posso lá passar? Tenha juízo loool
            Vem de encontro à premissa que os elekros são bons para as cidades. No entanto ficam presos no trânsito. Não só no Túnel do Grilo, mas tb em muitos outros locais de acessos ás grandes metrópoles. Vcs não resolvem porra nenhuma no que concerne à mobilidade urbana, apenas a agravam, apesar de apenas serem competentes a andar em urbano. Portanto mais vale deitar isso no lixo!
            Em dias de trabalho eu vou a pé pq quero e qd estou atrasado vou de bicla. Arriscar-me a apanhar filas é que nem pensar, apesar de não precisar de passar o Túnel para ir trabalhar.
            Eu se morasse nas Caldas e trabalhasse no Prior Velho como vc, em de vez de vir práqui cm um bisonte de 2200 kgs atrapalhar ainda mais o trânsito, ia de bicla até à estação de comboios aí do sítio, saia no Oriente e depois ia de bicla para o trabalho. Não demorava muito mais e se calhar demorava menos caso não tivesse estacionamento privativo no Prior Velho. Aquilo é o diabo para arranjar um lugar! E se quiser fazer de bicla tb dá. Qd fiz os caminhos do Mar, passei aí, depois Alcobaça e finalmente Fátima e foi mato, pelo alcatrão é bem mais rápido. Dê mas é ó canejo, pá!
            Em lazer, qd é para Sul é q uso o Tunel ou a A8, depende se saio pela Vasco ou pela 25. Qd é para Norte é sp o túnel, raramente apanho resistência, mas se apanhar são os tais 10 minutos que falei inicialmente. Portanto vc não me ensina o que é o túnel e como lidar com o túnel. A escolha está do meu lado! e se for para norte e se verificar que o Túnel está impossível (eventual acidente ou outra cena) vou pela CREL, não me meto lá!

            “O planeador faz bem as contas, ele é que é cromo.”
            Se é cromo ou não pouco me interessa, o que me interessa é que vc dizia que o sistema não mandava sair e mandava voltar para trás pouco depois de sair do carregador e o que é facto é que manda para trás e faz das pessoas autênticos bonecos marionetes, portanto engula mais esta que é de amigo!

            “E faz 400 KMS, o SR+ dos primeiros é que não, qualquer um a partir de 2021 faz, ainda não percebeu quais as diferenças ?
            A autonomia wltp deste é 340 kms, os a partir de 2021 é 512.”
            Que milagre é esse?
            Se a capacidade da bateria aumenta 2kWh( +4% ) no modelo de 2021, como é q consegue autonomia para mais 172kms (+50%)???
            Percebe q está a cair no ridículo?
            Ainda a tentar desculpar os mentirosos ou vc é o principal deles todos?
            Modelo 2021:
            https://ev-database.org/car/1485/Tesla-Model-3-Standard-Range-Plus

            Quero lá saber do que vc diz do que diz o planeador. Vc gasta 20 minutos para ir recarregar. Apenas pelo facto de sair e voltar a entrar na AE sem parar em lado nenhum vão-se 9 minutos,
            https://maps.app.goo.gl/SWYqXxwLQ1ZuV7ok8
            Depois procurar um carregador sem ng ao lado caso contrário nc mais sai dali, parar, sair do carro, tirar a tomada do carregador, inserir a tomada no carro, esperar que conecte ao carro ou pelo sinal de luz verde. Esperar que comece a entrar energia na bateria.
            Depois sair do carro, desconectar, devolver o cabo ao carregador, entrar no carro e arrancar. Vão-se os restantes 11 e é tudo a correr bem pq muitas x’s corrre mal!

            “A malta do spritmonitor em vez de medias de 150 kmh fazem de 250kmh, já que andam nos 6.8 de média. Loool”
            6,8?! Isso é média de cidade e é preciso estar muito tempo no pára arranca para lá chegar loool
            Já lhe tinha mostrado mas parece que vc não aprende:
            https://motoreu.com/pt/audi-a4-avant-2.0-tdi-consumo-ficha-tecnica-160464
            Low Speed (cidade) 6,4 lt/100km
            Consumo Medium Speed (EN) 4,5 lt/100km
            Consumo High Speed (AE) 5,2 lt/100km
            Já lhe comprovei esta parte:
            Consumo Medium Speed (EN) 4,5 lt/100km
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcq_Q-dMfipN_I_sCByw?e=TB90Pv
            Legenda: Nacional, 610 kms, 87 kms/h média, 4,5 lts aos 100
            E foi com muita “Low Speed” pelo meio, lol. Nomeadamente os estúpidos limites com radares de 70 para apanhar incautos desde a Marateca até Grândola e dos semáforos de controle de velocidade da Marateca e de Canal Caveira onde a via é de 50 mas que disparam a 40
            Certinho que nem um relógio suíço!
            Mas sim, aguardo o seu tempo para vermos o High Speed da carrinha e para tb comprovar esses 18/19 kWh/100 do mamute a uma média de 120 que me deixaram curioso. E nem precisa de levar 3 pessoas a bordo, dou isso de barato, o carro já pesa de sobra loooloool.

          • JL says:

            A sua é que é sem sentido, usa o argumento que não podemos ter uma vida livre porque o carro tem de carregar, e depois vem dizer que só passa no túnel quando não há trânsito,.então qual é a diferença ? Loool

            Para mim são bons para tudo, por isso já não ter nenhum a combustão.

            Ah ok, agora só os eléctricos é que ficam presos no tunel, provavelmente porque carregam lá, ou então melhor, você tem um drone e passa por cima de todos.

            Deitar ao lixo ? Então não lhe convém ? Vende gasolina ?

            Ah claro, e de casa até há estação de comboios ia de bicicleta, que são 20 KMS.

            Melhor, ia de autocarro, o primeiro é as 7:05, chega a caldas as 8:00 depois apanhava o comboio que a partir dessa hora só existe as 11:16 e chega ao oriente às 14:22, depois ia trabalhar. Sim, eu consultei os horários.

            Ele é mais pesado, mas consome 4 a 5x menos que o seus devia ter vergonha de ter algo tão leve que consome tanti, estraga ainda mais.

            Eu já não trabalho no prior velho, eu disse quando trabalhava, agora é em Alfragide.

            Não tenho problemas de lugar, tenho estacionamento dentro da empresa e como já disse, não uso o carro dentro da cidade.

            Sim sim, nesse caso o lado é por cima dos outros, é a esperteza saloia.

            Ele não precisava de andar para trás, o cálculo que o carro tinha usava a média de consumo até então, por alguma razão ela aumentou quando teve parado, e recalculou, ele só precisava de seguir e voltava a bater tudo certo, tanto que chegou com bastante folga ao destino.

            Não é nenhum milagre, as baterias não são as mesmas, quem comprou sabe bem o que comprou, por isso ter outra designação e outra bateria.

            Esse é o de 2021, nada a ver, 55 kWh total, 51 kWh úteis, além disso há os com LFP e os com NCA.

            As confusões são criadas por si, só para tentar baralhar e enganar, quem, não sei….

            Errado, eu não gasto 20 minutos para ir carregar, gasto o tempo que já está no planeador, e 27 minutos a carregar. É isso é, todos são umas preguiças como você, e levam 11 minutos a sair do carro e ligar um cabo. Looooooll que coisa lenta.

            Sim portanto bate tudo certo, até gastam mais que anunciam aí em cidade, e depois diz que faz 4.5 litros a uma média de 87 kmh, portanto a uma média de 160 faz só mais 1.3 litros, MILAGRE….

            Olhe, ainda hoje que estavam 3 graus fiz parte da A10 e A9 a mais de 120, porque antes de sair da AE marca 25 minutos e 52 KMS feitos e tinha 210 wh/km, isto com AC ligado nos 22 graus, banco aquecido e muito desembaciamento nos vidros.

            Mas tal como eu, só acredita se quiser.

          • Yamahia says:

            “A sua é que é sem sentido, usa o argumento que não podemos ter uma vida livre porque o carro tem de carregar,”
            A matilha da ME é que sonha com isso em limitar liberdades em relação aos possuidores de carros a combustão, a começar no ZéBigodes Sánchez e a acabar no ZéCaraDeAborto Ferreira. Tristes!
            Eu só acho que amor com amor se paga e os elektros não têm nada que ir para as cidades destruir o alcatrão que está caro e precisa de muito petróleo para fabricar nem gastar pneus à base de petróleo como se não houvesse amanhã e a intoxicar as pessoas com partículas dos mesmos.

            “Ah claro, e de casa até há estação de comboios ia de bicicleta, que são 20 KMS.”
            Vc é que disse que morava nas Caldas.

            “Ele é mais pesado, mas consome 4 a 5x menos que o seus devia ter vergonha de ter algo tão leve que consome tanti, estraga ainda mais.”
            Tem a certeza? Já parou para pensar qts m3 de gás são precisos para extrair 20kWh para vc andar 100 kms nessa caranguejola? Quem diz gás, diz carvão, fuel óleo, óleo diesel, gasóleo não tratado, o que vier à rede etc, queimados ao desbarato sem catalisadores, sem filtros de partículas, sem AdBlue e sem biocombustíveis incorporados!

            “Ele não precisava de andar para trás, o cálculo que o carro tinha usava a média de consumo até então”
            Não quero saber. O carro mandou o homem para trás e ele feito cordeirinho obedeceu e ficou mais 20 minutos na seca+o tempo de estar a ir até ali abaixo e voltar para trás! E vc é que disse que era impossível o carro comportar-se assim.

            “Esse é o de 2021, nada a ver, 55 kWh total, 51 kWh úteis, além disso há os com LFP e os com NCA.”
            “A autonomia wltp deste é 340 kms, os a partir de 2021 é 512.”
            Então em q é que ficamos? Vc é que foi buscar o modelo de 2021 e afirmou que fazia mais 170 e tal kms que o de 2019 e eu mostrei-lhe que não deve ser assim. Qual é o SR que quer que vá buscar agora? É que vc já está a baralhar isto tudo. 1º o 2021 é qué bom, agora já não é!!
            Mas pode esgravatar à vontade porque nem o LR se safa neste percurso sem que a caminho carregue 2x

            “Errado, eu não gasto 20 minutos para ir carregar, gasto o tempo que já está no planeador, e 27 minutos a carregar.”
            E ele a dar-lhe. Vc gasta 47 minutos no acto desse carregamento. 27 minutos com o cabo ligado ao carro e 20 para as restantes obrigações descritas.
            -Grave numa pedra e não insista. Vc não faz o percurso Braga-Albufeira nas condições descrita só com uma carga no caminho.
            Olhe este tem um model 3 LR e/ou as tais baterias de 75 que vc chutou para cima da mesa, que tem mais autonomia que o seu, sai do Porto que é mais perto que Braga e teve que abastecer conforme eu tinha dito, ou seja, teve que parar em Fátima e em Alcácer:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrO8vB9nMq15aGvBU9g?e=LWd6w4
            Min 0:03 Planear a viagem, só nisto… lool
            Min 0:30 a dar gás 😛
            Min 0:41 Fátima weeee
            Min 1:11 já está a carregar 11:10H
            Min 1:36 Já carregou. São são 11:36H, 26 minutos para encher 43% da bateria WOW
            Mas ok correu bem.
            Min 1:55 chegada a Alcácer
            Min 1:58 Caraças há pouca gente mas o que há não funciona
            Min 2:07 Ufa saiu um, vamos lá por a carregar para seguir viagem. Óh gaita, tá a carregar lento. Vamos mazé almoçar ali à tasca da Galp
            Min 2:36 Poizé teve que interromper o almoço por causa do carro. que chatisse pá. Estes carros sempre a mandarem em nós, estava tão bem a comer…É que se continuasse a almoçar a Tesla mamava-me 1€ ao minuto mais valia ir ao Gambrinus, chiça!!!looolooolool
            Min 2:55 E tamos bem diz ele ahaha vai voltar à mesa para continuar o almoço por isso tamos bem, fácil loool a comida é que já deve estar fria ahahah
            Min 2:58 chegada às 16:07 horas, já nem dá para ir à praia com os miúdos, pena…
            Em resumo, … 6 horas e 43 minutos para fazer 534 kms. Portanto tamos bem, fácil e foi um dia do fim de semana pó galheiro. Fixe. Incrível como é fixe um dia perdido no alcatrão e nos postos Tesla looolooolool
            (coisa que um térmico limpava em 3 horas e 24 minutos)

            “uma média de 160 faz só mais 1.3 litros, MILAGRE….”
            150. Mais que isso já pode estar a brincar com o fogo (pontos). Salvo certos troços que se sabe ainda estarem limpos, nomeadamente na A6, melhor que as autobahn, onde ainda pode limpar o carvão à vontade, convém não ir acima dos 150.

            “Olhe, ainda hoje que estavam 3 graus fiz parte da A10 e A9 a mais de 120, porque antes de sair da AE marca 25 minutos e 52 KMS feitos e tinha 210 wh/km”
            O que e que foi fazer para Samora Correia se agora trabalha em Alfragide?
            Se saiu de Alfragide a essa hora não estavam 3º. Mas mesmo assim que ganda volta que vc foi dar. Hoje não há trânsito, a Função pública está toda em banho maria. Ou havia algum carregador da Tesla no Caminho? Está-me a fazer lembrar o outro que ia para Madrid a 520 kms, mas como tinha que carregar em Benavente – Espanha e em Toledo fez mais ~200 kms loooloool
            E esses 21kWh/100 é só da AE ou houve cidade/nacionais no meio?

          • JL says:

            “A matilha da ME é que sonha com isso em limitar liberdades em relação aos possuidores de carros a combustão, a começar no ZéBigodes Sánchez e a acabar no ZéCaraDeAborto Ferreira. Tristes!”

            O único triste aqui é você, até tem de largar a frustração para cima dos outros, até parece que os donos dos ve’s não tiveram já carros a combustão, como se você fosse a ultima bolacha do pacote que tem um carro a combustão, lamente-se a a si próprio, admita, se estivesse bem não se se preocupava com os outros.

            “Eu só acho que amor com amor se paga e os elektros não têm nada que ir para as cidades destruir o alcatrão que está caro e precisa de muito petróleo para fabricar nem gastar pneus à base de petróleo como se não houvesse amanhã e a intoxicar as pessoas com partículas dos mesmos.”

            Mas eles não estragam mais as estradas, por isso terem pneus a nas medidas que têm, para o peso por cm2 ser o mesmo, nem isto sabe, já agora os camiões que andam por ai tras para a frente a transportar o seu combustível não pesam 40 toneladas pois não ? A eletricidade não precisa de vir por camião.

            “Vc é que disse que morava nas Caldas.”

            Moro no concelho de Caldas, fico a 19.2 kms da cidade.

            “Tem a certeza? Já parou para pensar qts m3 de gás são precisos para extrair 20kWh para vc andar 100 kms nessa caranguejola? Quem diz gás, diz carvão, fuel óleo, óleo diesel, gasóleo não tratado, o que vier à rede etc, queimados ao desbarato sem catalisadores, sem filtros de partículas, sem AdBlue e sem biocombustíveis incorporados!”

            O meu gasta 90% dos painéis e restantes 10% da rede, onde toda ela é renovável ? e você ? quantos barris precisa por ano ?

            Mentira, já lhe mostrei que as centrais têm sistemas antipoluição, têm os mesmos que os navios que lhe transportam o petróleo para você aproveitar 30 % no fim de refinado, se fizerem a conta ao rendimento global nem a 10% chega.

            “Não quero saber. O carro mandou o homem para trás e ele feito cordeirinho obedeceu e ficou mais 20 minutos na seca+o tempo de estar a ir até ali abaixo e voltar para trás! E vc é que disse que era impossível o carro comportar-se assim.”

            Claro que não quer saber, isso já era normal, mas a seguir eu também não vou querer das desculpas que você vai arranjar.

            Isso é mentira, não fazia sentido voltar atrás para carregar mais 20 minutos, não invente.

            SIm é impossível, continuo a afirmar o mesmo, eu nunca vi isso acontecer. A única explicação que encontro é ele ter ido a qualquer lado e ter gasto energia que o carro estava a fazer conta, mas ok, novatos são assim.

            Sobre o video:

            Não planeou viagem nenhuma, ele esteve a mostrar para o video, já agora, ninguém precisa de estar no carro para a planear, pode fazer isso no sofá no telefone.

            A previsão inicial dizia que chegava com 28%, e carregava 30 minutos, depois carregou 26 minutos, portanto carregou menos do que inicialmente estava previsto.

            Inicialmente dizia que carregando 30 minutos em Fátima chegava a Alcácer com 15%

            Carregou 26 minutos, o que chega a Alcácer com 38%, chegou com 36%, afinal bateu certo se não fossem as leis da mobie.

            Ele já estava a contar almoçar por ali, não me venha com histórias.

            SIm sim, você e o foguetão fazem 534 kms em 3:24. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

            Deixe lá, quando os efuels e os hidrogénios tiverem com dores de parto, depois chateio eu.

            “150. Mais que isso já pode estar a brincar com o fogo (pontos). Salvo certos troços que se sabe ainda estarem limpos, nomeadamente na A6, melhor que as autobahn, onde ainda pode limpar o carvão à vontade, convém não ir acima dos 150.”

            Então tome lá, 6.4 litros aos 100 kms e uma VELOCIDADE CONSTANTE DE 140 kmh., que não é média de 140 kmh.

            Agora invente as desculpas que quiser, porque se há um video a confirmar,, não há mais verdade nenhuma em lado nenhum.

            “O que e que foi fazer para Samora Correia se agora trabalha em Alfragide?”

            Onde disse que fui para Samora Correia ? eu disse parte da A10 e A9.

            Também não disse que sai de Alfragide.

            Quando sai estavam 3ºC sim, quando passei o tunel já estavam 9ºC, bem cedo, aqui começa-se ás 8 horas. Estava menos transito sim, mas a10 e a9 gasto muito mais, se for pela A1 faço mais kms com menos energia.

            Se ele fez 200 kms foi porque quis ir a algum lado,ou pensa que eles são cachopos como você ? embirra que tem de chegar a um lado e tem mesmo, até fazer 500 kms em 3 horas, isto só mesmo de cachopos.

          • Yamahia says:

            Vc já parece uma barata tonta. Dispara em todas as direcções e não fundamenta nada. Tenha calma homem.
            Então se é o próprio rapaz que diz que vai carregar para seguir viagem, vc é que sabe que ele já tinha planos para almoçar ali no tasco?
            Vá lá ouvir de novo o que o rapaz disse e respire fundo mas não se enerve, ok? loooloool

          • JL says:

            Tanto que fundamentei que está lá tudo.

            Mas pense bem, o homem sai de casa às 9:30 com plano feito pelo carro para chegar às 13:10 a Alcácer, e às 15:10 ao Hotel, então onde ia almoçar ?

            Eu estou calmo, por acaso escrevi o texto nas calmas, não reparei que deixei para o fim do dia ?

        • JL says:

          No meu caso fazendo o planeamento no carro dá 5:41, basta uma paragem em Fátima de 27 minutos.

          Portanto o que ganha na vida em 27 minutos ? tendo em conta que esta carga até me fica de borla, já agora, não sou de Braga, mas sim da Zona Oeste.

          • Yamahia says:

            Esse 27 minutos incluem sair da AE, andar na EN 3,5 km, procurar o charger, sair do carro, ligar a ficha, tirar a ficha, entrar no carro, andar mais 3,5 kms na EN e voltar a entrar na AE?

            E depois não se pára em Alcácer e repete o filme?? Se for o Model 3 SR tem que parar. Se for o M3LR e for a para fazer média de 120. Se for a pastar tlvz se safe!

          • JL says:

            Obvio, se no mapa aparece o caminho até ao carregador, ele não passou no ar.

            Ui, leva 10 segundos a fazer isso ?

            Você deve ganhar muito ao segundo, nem entendo como perde tanto tempo a dizer disparates, não era melhor estar a ganhar dinheiro ?

          • JL says:

            Já viu algum mapa que planeie as viagens a pastar ? É que nem tenho essa opção, o Musk deve-se ter esquecido disso.

            Enfim.

          • Yamahia says:

            10s a fazer aquilo tudo?
            Logo vi q vc era o homem dos milagres.
            A mim 10s vão-se só de desacelerar na AE para embicar à saída para a portagem…

            Ganhe juízo. Essa logística q implica levar o carro ao carregador e trazê-lo de volta à AE leva-lhe no mínimo 20 minutos, sem contar com o tempo de carregamento.

            E já agora diga lá qual é o Tesla q aguenta desde Fátima, a carregar 27 minutos para repor alguma da q gastou desde Braga, até Albufeira a uma média de 120.

          • JL says:

            Sair do carro e ligar a tomada que é do mesmo lado que sai (entende agora porque deve ser do lado esquerdo na traseira).

            Ganhe juizo, porque o carro já tem no mapa o caminho até à AE, portanto já está contabilizado o tempo até e do carregador desde a AE.

            Sim, leva mais de 20 minutos, por acaso até disse 27, ou é alguma preguiça que se move a 0.01 metros por hora ?

            20 PARA SAIR DO CARRO E LIGAR UMA TOMADA ? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

            É MESMO UMA PREGUIÇA.

            Qualquer tesla com bateria acima de 75 kwh.

          • Yamahia says:

            Mas quem é q vc quer enganar?
            27 minutos nem lhe são suficientes para lhe colocar o carro a 80% ligado ao carregador, vindo a gastar desde Braga.
            Como é q quer q os 27 minutos já incluam “sair da AE, andar na EN 3,5 km, procurar o charger, sair do carro, ligar a ficha, tirar a ficha, entrar no carro, andar mais 3,5 kms na EN e voltar a entrar na AE?”?
            Vc saiu-me cá um vendedor de ilusões…looolooolool

            Outra, com uma bateria de 75 kwh nunca na vida faz Fátima-Albufeira nas condições descritas sem recarregar pelo caminho, idealmente em Alcácer.
            A alternativa é aguentar mais de 1 hora em Fátima para a levar a 100% ou ir a pastar a 90 kms/h até Albufeira. Capisce?
            Pq insiste em andar a enganar e a criar falsas expectativas à comunidade?

          • JL says:

            1- eu não disse que os 27 minutos já incluem sair da estrada, disse que o tempo de viagem já inclui o tempo de chegar e sair do carregador de volta a AE, se o caminho no planeador vai até ao carregador, então está incluído no tempo de viagem. Ou quando sai de casa para algum lado, o tempo do caminho é só durante a autoestrada ? Incrível as confusões precipitadas e inventadas que você arranja.

            2- de Braga a Fátima são 250 KMS, chega com 40%, basta repor até aos 90 % para chegar a Albufeira com 3%.

            3- errado com uma média de 19 kWh faz bem essa parte com 66 kWh, o que fica longe do que afirma.

            Como sempre inventar para nada.

          • Yamahia says:

            Olhem-me só para esta palhaçada.
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrO58fn0cGLj-4d-hTQ?e=8UD1Ch
            Min 0:09 ele conta chegar ao carregador em 3 minutos. São 8:07H
            Min. 2:29 afinal demorou 10 minutos a chegar, lool
            Min. 3:38 finalmente 12 minutos depois lá iniciou a carga
            Min 4:49 Precisamente 1,07H depois (UMA HORA E SETE MINUTOS) ele já tem bateria para chegar até ao próximo charger que fica a 231 kms (DUZENTOS E TRINTA E UM KMS) loooolllooolllool
            Épá..poupem-me, nem quero imaginar se os chargers estivessem ocupados, loooloooloool
            Min 6:14 E lá chegou ao seu destino com uns fantásticos 4% a uma média frenética de 102,67 km/h, loooolooooloool
            Uma distância Sevilha-Alcantarilha que se percorre nas calmas em hora e meia num térmico, o pobre desgraçado demorou 3 horas e vinte e dois minutos só pq tem um elektro e ainda por cima ficou retido no Golf de Alcantarilha prai mais uma hora. Que tristes loooloool

            Portanto, o carro acima Tesla 3SR de 2019 tem 60 kWh de capacidade na bateria e não faz 250 kms a uma média miserável de 102 kms/h e vc quer fazer com que o pessoal acredite que vc faz 344 kms com mais 7,5 kWh na bateria???!!! E com uma média de velocidade 20% acima?! Ganhe tino!

          • JL says:

            Portanto mais uma vez nem conta com problemas e enganos, o senhor é o ser perfeito, também gostava de ser assim.

            – o homem enganou-se ou alguma coisa o atrasou num percurso que tinha pouco mais 500 metros onde o carro dizia levar 3 minutos, mas nem isso viu, até se vê o homem a levantar a mão como se tivesse alguém a empatar

            – ele próprio diz que não se deve começar por um Supercharger porque a bateria está fria, no caso que falamos não acontecia isso

            – teve azar de ter um avariado, sobre haver fila também lhe pode acontecer ter filas nas bombas, aliás é nem mais normal que nos carregadores, vai dizer que nunca lhe aconteceu, e eu digo o mesmo, nunca me aconteceu.

            – se começa as 8:19 e acaba às 9:14, ou você não sabe fazer contas, ou então está a tentar enganar alguém, isto são 55 minutos, se carregasse até aos 90% tinha poupado uns 10 minutos.

            – se abala às 9:15 e chega às 10:28 (aqui não consegui ver se era 22 ou 28, vamos assumir 28) adicionando uma hora do fuso horário dá 2:13 minutos, para 231 kms dá uma média de 104,2 não é muito diferente, mas prova sempre que você não sabe fazer contas

            – errado, a bateria do sr+ de 2019 é de 54 kWh brutos, 49 kWh úteis.

            Portanto acabei de descobrir porque você usa este como exemplo, já que é o Tesla com menos capacidade alguma vez comercializado na Europa.

            Mas gostava de me mostrasse médias acima destas nas mesmas estradas e de dia, depois falamos.

            E sim, o eu faz muito mais até porque tem mais 55% ou 27 kWh a mais de capacidade e não uma média muito superior a este. O model 3 novo, esse sim , é bem mais eficiente que este.

          • Yamahia says:

            Quabto ao resto. Ng atrasou o homem nem ele se enganou. O gesto de desagrado com a mão denota q já estava era cansado de levar com sinais vermelhos loolol
            As figuras que um gajo faz só para ir ao posto de carga lool. Tão fácil que seria com um térmico mesmo q na reserva com com a AE ali ao lado loool
            Enfim, são felizes assim? Continuem.
            Quanto à média, arredondei para tempo em deslocação para 2:15H por ser mais facil fazer a conta. Mas se quer ser rigoroso e ficar-se pelos 104 km/h pode ficar à vontade. Continua a ser uma média de velocidade frenética. diria mesmo estonteante, lool para o contexto da coisa pouco importa! Esta parte só interessa para perceber que ele em viagem veio a pastar para poupar os kWh da bateria. Caso contrário não chegava lá a Alcantarilha. 😛
            O que verdadeiramente importa é que ele levou 3:22H para percorrer a distância, o que se formos a ver até estava a ser seu amigo. A média real para fazer Sevilha-Alcantarilha foi de…. pasme-se….68.5 km/h 😛 😛 😛

          • JL says:

            Não levou 3 horas, levou 2:13, o tempo de carga ele aproveitou para tomar o pequeno almoço.

            Sim, somos felizes assim, porque durante o ano além de gastamos menos dinheiro, gastamos muito menos tempo em abastecimentos.

            Mas enfim, faz muita confusão a quem tem preconceitos.

          • JL says:

            Ah Fico à espera que me mostre uma média nessas mesmas estradas acima de 104 kmh, com vídeo.

          • JL says:

            Lembrei me de outra, então mas não era você que abastece sempre no super ? Depois diga me qual é o super que se encontra na AE ?

            Fico a aguardar.

          • Yamahia says:

            “”– errado, a bateria do sr+ de 2019 é de 54 kWh brutos, 49 kWh úteis.”
            É 60 kWh a capacidade do SR+ de 2019. Por isso fiz questão de frizar/sublinhar o ano.
            https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Tesla/114663/Tesla-Model-3-Standard-Range-Plus.html
            Portanto 60 kWh!!
            “ou 27 kWh a mais de capacidade e não uma média muito superior a este”
            Ai agora já não estamos a falar de 90% de uma bateria de 75%? Já estamos a falar de uma bateria de 87%? Decida-se.

            “então mas não era você que abastece sempre no super ? Depois diga me qual é o super que se encontra na AE ?”
            Na BP ou GALP, onde viu que era no super??? looooool

            “Ah Fico à espera que me mostre uma média nessas mesmas estradas acima de 104 kmh, com vídeo.”
            Estradas? AutoVias e Via do Infante são estradas? Óhhh Santa lool
            150 na boinha e já houve tempos que andar abaixo de 180 era ir parado.
            Portanto 104 aí é mesmo sintoma de quem está com eles apertados e está a ver que nao chega ao destino.

            (Vídeo não lhe mostro que já vi que vc é amigo da GNR e está danado para ir lá bufar-se, loool)

          • Yamahia says:

            “levou 2:13, o tempo de carga ele aproveitou para tomar o pequeno almoço.”
            Julgava que os hotéis ofereciam o pequeno almoço. A ele não lho serviram? Malandros loool

          • JL says:

            Errado, mas pronto, encontrou o único link que está errado, é 49 kWh.

            É por isso que este tem menos autonomia que os outros.

            https://www.evspecifications.com/en/model/bbc397

            https://ev-database.org/car/1177/Tesla-Model-3-Standard-Range-Plus

            Além disso pode ver no video que deixou, minuto 6:15, 234 KMS feitos com 43 kWh gastos.

            Ora se gastou dos 95%, os 100% dá uns 45Kwh até zero, depois ainda tira mais alguns, e no caso dele andava em certas altura a queixar de balanceamento.

            75 % ? 85% hein.

            Abastece no fim de ir ao super, era isso que dizia. Lol

            Eu não quer saber a velocidade máxima que atinge, eu quero saber a média do percurso, duvido que saia de casa a andar a 150, isso não me interessa.

            Não me mostra porque não tem, simples assim. Agora sou amigo da gnr, isso até resolve, desde que não se vejam dados indentificativos.

            Sim, autoestradas autovias e até a via do Infante são tudo estradas.

          • JL says:

            Sobre o pequeno almoço nem todos incluem, pode negociar essa parte, se não tivessem carregadores, então era de certeza.
            Ainda sobre a viagem, ele não precisava de vir gerir bateria, ele disse que iria por Alcantarilha, se tivesse de vir mais devagar teria parado em Loulé que era o que devia ter feito para não carregar tanto em Sevilha e depois até Alcácer era 186, mais um troço que fazia com menos menos carga.

            Está me a parecer que essa viagem foi feita logo no início dele ter o carro, cheira me que ainda estava um pouco verde, não entendi porque não colocou logo a viagem completa no navegador, ele faz muito bem o planos para carregar.

            Sobre a minha bateria já expliquei, a minha úteis tem há volta de 76 kWh, se um faço uma média de 18 a 19 kWh só em AE, gasto gasto 66 kWh para fazer 350 kms, o que dá até menos de 90%, a minha bateria não é daquelas que reduziram a velocidade carga algures em 2018-2019, essas foram as últimas 85 e as de 90 kWh.

          • Yamahia says:

            “…ele próprio diz que não se deve começar por um Supercharger porque a bateria está fria,”
            Atão? 5 minutos para aquecer o térmico no inverno é muito e 12 minutos para aquecer a bateria é pouco? Essas observações isentas…
            De qq forma ele fez o pré-condicionamento da bateria. Não iniciou nos 144 habituais, mas começou com mais de 130. E a partir dos 30% já a bateria está mais que no ponto para receber o máximo que o carro aceita. Portanto não é por aí.

            “sobre haver fila também lhe pode acontecer ter filas nas bombas, aliás é nem mais normal que nos carregadores,”
            Se uma bomba estiver congestionada nem páro. Parto para outra. Há muitas no caminho.

            “se começa as 8:19 e acaba às 9:14, ou você não sabe fazer contas, ou então está a tentar enganar alguém, isto são 55 minutos”
            A odisseia começou às 08:07H, Tem que contar esse tempo pq desvia do caminho que pretende seguir. O Mesmo se passa em Fátima ou Alcácer, tem que desviar do caminho portanto tem que contar esse tempo como parte da necessidade de carga! Não basta dizer que chega lá e em 27 minutos está despachado!

            “se carregasse até aos 90% tinha poupado uns 10 minutos.”
            Se carregasse só a 90 não chegava ao destino, ou teria que ter ido ainda mais devagar do que foi. Não perdia 10 min no charger, perdia 20 no tempo de deslocação!

            “é o Tesla com menos capacidade alguma vez comercializado na Europa.”
            O 1º vídeo do canal dele foi feito para “ingleses” e ele explica que tem mais 4 a 5% de capacidade que o SR normal!
            Portanto não é o Tesla com menor capacidade da europa.

            “gastamos muito menos tempo em abastecimentos.”
            Depende dos usos.
            Para o meu caso gastaria mais de certeza absoluta. Não uso o carro para dar voltas ao quarteirão!

            “..pode ver no video que deixou, minuto 6:15, 234 KMS feitos com 43 kWh gastos.
            Ora se gastou dos 95%, os 100% dá uns 45Kwh até zero, ….”
            Já topei que as informações no quadrante é só para inglês ver! São informações enganadoras. Um dia explico-lhe!

            “75 % ? 85% hein.”
            Hein o quê
            Vc é que disse que qq elecktro com 75% de capacidade carregado a 90% faz Fátma_Albufeira a 120. E eu digo e mantenho que não faz!
            Se quiser volta a carregar em Alcácer que é de amigo!

            “Abastece no fim de ir ao super, era isso que dizia. Lol”
            Nem sempre, se já estiver em Espanha nem vale a pena puxar destes descontos que não vão funcionar lá e o combustível é mais barato portanto tass.
            E não é depois de ir ao super, é qd eu quiser. Ainda 6ª Feira passada tive que fazer uma viagem e abasteci na BP de Porto Alto a 1,2xx? o litro. Portanto longe e casa! Foi pq quis na sequência de ter ouvido na rádio que ia aumentar e calhou a bomba estar no caminho e é já aqui. Não é obrigatório ser na sequência de compras no super!

            “duvido que saia de casa a andar a 150, isso não me interessa.”
            Pois não, é só até o motor aquecer. Tenho o Tunel do Grilo a 5 minutos e a Vasco a 10. O resto deixo à sua imaginação!

            “Ainda sobre a viagem, ele não precisava de vir gerir bateria, ele disse que iria por Alcantarilha, se tivesse de vir mais devagar teria parado em Loulé”
            Já pensou que estes carregadores poderiam ainda não estar disponíveis?
            Se o homem é “verde” como diz abaixo, o que o faz pensar que os carregadores inaugurados em AGO-2020 existiriam para um carro de 2019?
            Se existissem o sistema GPS do carro mandava para lá, não acha? Ou o sistema ainda é mais ineficiente do que eu penso?!

            “Está me a parecer que essa viagem foi feita logo no início dele ter o carro, cheira me que ainda estava um pouco verde”
            Mas agora um gajo tem que tirar um curso para saber onde abastecer o Tesla?
            Por acaso já tinha dado umas voltas valentes. Este ainda é inocente e faz-me rir tal como como o outro qd ainda guiava Volvos lool.

            “faço uma média de 18 a 19 kWh só em AE”
            Num carro com 2,2TON? Tá bem abelha. Só se for a pastar e mesmo assim tenho dúvidas!

          • JL says:

            5 minutos todos os dias, além de perder tempo, perde combustível. Lol

            Não pode comparar o número de postos de carga com o número de carregadores, sabemos que isso ainda é o problema número 1, e não é porque não querem instalar, é por burrocracia a mais, coisa que não se vê noutros países.

            Quando houver mesmo número de postos carga como há de combustíveis podemos fazer essa compararam, até lá é mesmo só os seu esforço de querer matar a ME, com que intenção ainda não entendi.

            Há muitas BP pelo caminho ? Na Suécia também é assim, há muitos postos pelo caminho, já postos de combustível não é bem assim.

            Como disse antes o tempo de viagem que eu deixei como exemplo já tinha o tempo de chegada e saída do supercarregador, além de que posso usar os carregadores das aéreas de serviço, assim não perde tempo, apenas dinheiro.

            É o de menor capacidade porque a bateria é a mesma do SR, os 5% a mais vêm de updates ao carro, a bateria deste modelo mudou para 58 kWh quando mudaram para as da byd, até então eram da CATL.

            O seu uso não é exemplo para ninguém, ter um carro parado na garagem, onde tem todos os gastos com ele como se tivesse a andar, se todos fizessem o mesmo ainda nem havia carros eléctricos, visto que a poluição das cidades não era um problema.

            Como vê, até com um carro com 230 KMS de autonomia se faz grandes viagens, ao contrário dos que têm 1200 KMS e abastecem em 5 minutos, ahahahsha

            Essas informações dão o valor do que gastou na ultima viagem, não são enganadoras, são aquilo que ele gasta, por vezes não bate certo é com o nível de percentagem da bateria, ate porque esse varia consoante as condições, exemplo, se tiver frio o carro vai considerar menor percentagem útil de bateria porque o algoritmo ja sabe a temperaturas mais baixas a eficiência é menor, mas o gasto está certo, ali não há como ser diferente.

            s novos model 3 LR fazem e na boa, os que têm bateria de 82 kWh, com 90% fazem a brincar 450 KMS com 100% em AE a 120 kmh,esta semana testei um.

            Eu disse que qualquer Tesla acima de 75 kwh úteis, não faz quando não sabe fazer boas médias, ontem vim se Lisboa pela A1 a tirar os a combustão para o lado, dizem andam muito depressa e não vi nenhum a passar por mim, em Aveiras sai e tinha uma media de 203 wh/km, com 3 pessoas dentro. Já agora o meu não pesa 2.2 toneladas, mas sim 2050 kg.

            Eu não preciso ser longe de casa em Portugal, em qualquer zona do mundo não pago carregamentos nos suc. Loool

            Mas essa coisa de pagar mais nas compras para ter combustível mais barato não faz o meu jeito.

            Ok, portanto é meia hora até a ponte, só aí já ligou a média toda, nem que ande 10 horas no carro. Mas fico a aguardar por esse vídeo com a média desde que saía de casa e não aquela que reseta o parcial quando dá jeito .

            Não sei se existia ou não, ele disse “vou por Alcantarilha” como se já tivesse definido uma rota por algum motivo. Ate porque se fosse hoje até já existem muitas alternativas pelo caminho sem ser da Tesla.

            Muito mais fácil que tirar curso para combustão, onde até é preciso diferenciar os tipos de combustivel, encher o depósito sempre ou não, arrefecer o turbo, aquecer de manhã, trocar de velocidade vejo que ainda é um bicho de 7 cabeças para a grande maioria, mesmo com tantas ajudas, por isso é que muitos já desistiram disso e passaram para os automáticos. Ui, ficamos aqui dias nos cursos mais complexos, olhe os fcev são bem mais complexos que os bev, mas fazem parecer aos ice um passeio no parque.

          • Yamahia says:

            ‘Como vê, até com um carro com 230 KMS de autonomia se faz grandes viagens, ao contrário dos que têm 1200 KMS e abastecem em 5 minutos, ahahahsha”
            É td uma questão  de tempo.
            No tempo do covid, qd me queriam fechar em casa (como já deve ter percebido não gosto que me obriguem a fazer coisas que não quero. E mudar para elektros é uma delas), só para chatear peguei na bicicleta porque podia e fui 2x’s a Fátima. Uma pelo caminho central e outra pelo caminho do Mar. Tb fui pelos caminhos de Santiago até  Alvaiázere. Tudo mato q estrada é um perigo.  Entretanto acabou a parvoíce de fechar as pessoas em casa, caso contrário tinha chegado a Compostela.
            Portanto é  td uma questão de tempo. E tempo é dinheiro.  Cada um sabe de si.

            “s novos model 3 LR fazem e na boa, os que têm bateria de 82 kWh, com 90% fazem a brincar 450 KMS com 100% em AE a 120 kmh,esta semana testei um.”
            Nem em sonhos.
            O novo LR de 82 nominal faz 380kms em AE a uma media ponderada de 108 kms/h
            É  miséria atrás  de miséria.

            “Mas essa coisa de pagar mais nas compras para ter combustível mais barato não faz o meu jeito.”
            Está completamente enganado.
            As compras seleccionadas são mais baratas do q nos restantes estabelecimentos. Não nasci ontem. Para comprar é preciso q valha a pena.

            “Ok, portanto é meia hora até a ponte”
            10 minutos! Onde viu meia hora?
            Mas depois tb tem troços onde sei q posso e colo nos 227. Agora vá lá fazer queixinhas aos seus amigos da GNR looolooolool
            (Vídeos tenha paciência mas não faço. Já não é o 1⁰ que vai postar façanhas para o YouTube e depois recebe o bilhete)

            “vou por Alcantarilha”
            Obviamente não existia Loulé. Não vamos crer q o sistema Tesla seja ainda pior do q o q efectivamente é.

            Tem outra gira q tb hei-de guardar nos tesourinhos que é estar a 520 kms de Madrid mas o carro manda-o percorrer 700 e tal porque tem q recarregar em Benavente-Espanha e depois dar um cheirinho em Toledo antes de chegar a Madrid.
            Só para gente louca ou q não  tenha mais nada q fazer.

          • JL says:

            Se tempo é dinheiro, quanto ganha quando não está afazer nada ? e a passar o tempo?

            Só se for nos seus sonhos, porque nos dos quem tem faz.

            422 para ser mais correto, sem aproveitar o resto.

            https://youtu.be/xb7oyOiB4P0?t=676

            Sim sim, eles até dão um porco a quem dá um chouriço, depois chama os outros de alucinados. LOOOL

            10 minutos no seu relógio, no de quem lá passa é bem mais, até parece que não tenho já passado por essa zona quando ia de Caldas para o Prior Velho, onde trabalhava antes.

            Cola cola, deve ter mas é uma fila cola no velocímetro ou um peso na ponta do ponteiro. LOOOOL

            LOL; boa desculpa, como se passassem multas pelo youtube, nem era preciso gastarem com radares. LOOOOOOOL

            Claro que não faz, sabe que a média de uma viagem não é nem de perto perto da velocidade máxima.

            Só pare gente que acredita no sistema em pleno crescimento, daqui a uns anos falamos, você vai andar à procura de locais para abastecer, e nós a fazer aquilo que você faz agora, que é poder escolher. É inevitável.

          • Yamahia says:

            “LOL; boa desculpa, como se passassem multas pelo youtube, nem era preciso gastarem com radares. LOOOOOOOL”

            Qual é a dúvida? Exemplos são aos pontapés.
            Até numa autobahn:
            https: //observador.pt/2022/02/02/rodou-a-414-km-h-numa-auto-estrada-alema-agora-arrisca-se-a-dois-anos-de-prisao/

            O resto respondo-lhe depois que agora vou sair.

          • JL says:

            Ora bolas, afinal é na Alemanha.

          • Yamahia says:

            “Ora bolas, afinal é na Alemanha.”
            Foi só um exemplo. O que não falta por cá são exemplos semelhantes embora a velocidades inferiores. o facto de ser numa Autobahn , teoricamente sem limite, apenas reforça a questão.

            “10 minutos no seu relógio, no de quem lá passa é bem mais, até parece que não tenho já passado por essa zona quando ia de Caldas para o Prior Velho, onde trabalhava antes.”
            Qué que o Prior Velho tem a ver com o assunto? E do Prior Velho até se chega à ponte mais rápido. Vc demora meia hora pq anda de elektro
            Por acaso até dá menos do que aquilo que lhe tinha dito:
            https://maps.app.goo.gl/W3r18ZBjcZrsRucL6
            6 minutos!

            “422 para ser mais correto, sem aproveitar o resto.
            https://youtu.be/xb7oyOiB4P0?t=676
            Lá vem vc com o Bjorn fuças de macaco. As amélias da ME derretem-se todas com esse gajo pago pela Tesla. Um caso de estudo
            Concentre-se nos casos reais:
            https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrO8XjZGXDVXOX9-Hig?e=BgWgHm
            Min 0:00. informa que carro é e capacidade da bateria.
            Min 0:10 carro é novo. Tem pouco mais que a “rodagem”. Sem desculpas portanto.
            Min 0:17 1ª A estrada tb não vai levantar qq tipo de problemas. Boa temperatura para elektros sem vento e sem chuva. Esta parte da viagem é uma maravilha. apesar disso…
            Min 0:25 na A3 a andar à homem e…21.1 kWh/100 lool
            Min 0:38 o homem confessa que leva o Waze ligado pq o sistema da Tesla é uma treta eheh E o carro invejoso não deixa o Waze ligar-se aos altifalantes, que comédia!
            Min 1:38 o homem ia descontra dos 120 mas resolve baixar a média da velocidade. Já estava a ver que que ia ficar pelo caminho, caso mantivesse uma condução à homem loollol
            Min 1:53 o ruido que entra no carro. A culpa não é da pobre qualidade de construção insonorização peópria da marca, a culpa é da estrada porosa ahahah. Realmente muito silenciosos estes Teslas looolool
            Min 2:08 min AutoPilot é um perigo. Nada de novo. Uma das razões pela qual a marca se vê encabeça a lista das mais propensas a se verem envolvidas em sinistros
            Min 2:30 volante aquece demasiado mat. plásticos e de fraca qualidade é assim. Temos pena
            Min 3:00 chegada 311 kms, 3 horas, média horária 103,67 km/h
            Min 3:24 Consumidores da electricidade.
            Min 3:54 Portanto dá para fazer 400 kms até ficar apeado, a uma média de 103,67 km/h, confessados pelo próprio. Significa q se a média fosse 108 km/h faria os tais 380 que lhe falei e a 120km/h nunca na vida ligava Fátima a Albufeira com 90% da carga. Portanto, deixe-se de lérias!

            “Cola cola, deve ter mas é uma fila cola no velocímetro ou um peso na ponta do ponteiro. LOOOOL”
            Deve ser isso, eheh

            “Claro que não faz, sabe que a média de uma viagem não é nem de perto perto da velocidade máxima.”
            Tb nc disse que fazia média de 227
            Mas a coisa raramente fica abaixo dos 150 que foi o que sempre lhe disse!

            “daqui a uns anos falamos, você vai andar à procura de locais para abastecer, e nós a fazer aquilo que você faz agora, que é poder escolher. É inevitável.”
            Lool é preciso é ter fé ahah

          • JL says:

            Ah boa, agora os seus tempos são os do Google Maps, ora bolas, ontem o tempo dos 3 minutos do mapa do Tesla não era certo, agora o do Google maps já é?

            Então como passo da A8 para o prior velho sem ser pelo túnel ?

            Lá está você a contar o tempo parado,.fico a espera de um vídeo seu a mostrar a média desde que entra no carro.

            Média de 150 kmh só nos seus sonhos, e depois ainda tem a lata de vir dizer que faz 5 a 6 litros, deve ser o carro mais econômico do mundo. Lool

            Do vídeo nem vou comentar nem , pois no último foram tantas os erros que você criou que nem vale a pena.

        • J. C. Lopes says:

          Nem mais. Para além de demorarrm uma eternidade a carregar, ainda têm que ir devagar para mão drenagem as baterias em mais dúzia de kms.

          • JL says:

            Têm ? então qual viagem fez e foi devagar ?

            27 minutos em numa viagem de quase 6 horas é muito ?
            Ena, que carro é esse que tem uma dúzia de kms de autonomia ?

  4. Rui says:

    Não querem não vendem não sei qual é a polemica, a nokia tambem nao queria vender telemoveis sem teclas não vendeu simples

  5. Lol says:

    Eles que continuem não querendo. Quando forem obrigados depois não se queixem.

  6. Jose says:

    O problema está na tecnologia. A eletrificação da forma que está a ser feita, não augura nada de bom, pois os benefícios para o planeta parece afinal serem uma miragem, a construção de um eléctrico não é assim tão vantajosa e ecológica. Estou a pensar trocar de viatura e não consigo decidir-me, pois as questões são mais do que muitas.

    • JL says:

      Então arranje outras melhores, é que não conhecemos nenhuma melhor.

      Mas eles não se contam para o ambiente só pela construção, também conta a sua vida e final de vida.

    • David says:

      Depende!
      Se tens como carregar em casa! Não penses duas vezes!
      Mesmo que tenhas de fazer viagens longas… não serão sempre!
      Se demorares a chegar porque tiveste de carregar é normal!

  7. David says:

    *enviei por erro antes de terminar
    Eu troquei e a única coisa que é chata é que tens de planificar as tuas viagens e pensar que tens de ficar a aguardar um pouco enquanto carrega…
    É chato? Sim
    Mas pela diferença de valor, compensa!

  8. Miguel Oliveira says:

    Pois é aqui que os Japoneses estão á frente, eles (toyota) sempre disseram que não iam fabricar carros 100% electricos pelo menos em massa, porque economicamente era inviável então fizeram uma parceria com os chineses da BYD, não ganham tanto, mas não perdem tanto! Então focaram-se só nos carros a combustão e já conseguiram desenvolver um carro a combustão quase tão eficiente como um 100% eléctrico , o Toyota Prius. Quando começarem a sair carros a hidrogênio mais eficientes que 100% electricos…

    • JL says:

      O Toyota prius é eficiente ? A media anunciada dele é de 18.8 kWh/100, isto é superior a qualquer outro eléctrico da mesma gama.

      A Toyota tem uma parceira com a byd em termos de tecnologia, os carros continuam a ser desenvolvidos pela Toyota, ganham é mais porque não precisam de desenvolver tecnologia que já existe.

      É impossível há era carros a hidrogénio mais eficientes que eléctricos, porque eles já são eléctricos e usam muito mais conversões de energia, portanto impossível ser mais eficiente, no máximo serem mais eficientes que um carro a gasolina, sim, é que nem isso ainda são.

    • JL says:

      *É impossível existir…

  9. Miguel Oliveira says:

    Esquece um carro a hidrogênio com metade do peso de um carro eléctrico e com uma autonomia muito superior a um 100% eléctrico esquece electricos. Aliás os pesados de mercadorias nem foram muito longe com os 100% eléctricos. É precisamente essa base da BYD que fica caro desenvolver para qualquer marca…

    • JL says:

      Metade do peso ? Então mostre lá um que tenha metade do peso ?.

      Toyota mirai pesa 1950 kilos, mais até que carros idênticos, por exemplo o Tesla model 3 long range.

      Autonomia superior ? Onde mostre lá?

      Diga antes assim , tem um consumo muito superior, isso sim.

      E foram longe com hidrogénio ? Vejo mais camiões e autocarros eléctricos com baterias a circular do que a hidrogénio, aliás, neste momento já nem existem praticamente nenhuns, desapareceram quase todos.

      100% eléctricos são todos.

  10. Miguel Oliveira says:

    O Mirai (eu até fiquei espantado pensava que tinha sido mais tarde) pelo Wikipédia foi inicialmente produzido em 2014, o Tesla Model 3 em 2017 por aí uma comparação logo mal feita porque são tecnologias projetadas em épocas diferentes. A tecnologia a hidrogénio estava tao rudimentar que o carro necessitava de ter um cilindro para armazenar o hidrogénio, e hoje em dia até já li que os motores actuais podem usar cápsulas de hidrogénio… Exato tens razão acaba por serem motores eléctricos, mas acabam ai as parecenças… Mas a base do carro muito diferente. É tão diferente que nem dá para adaptar. A Toyota diz que já tem carros a fazer mais que 1500km, nem nos electricos mais eficientes. O que dizes o MetroBus no Porto vai ser a hidrogenio,…

    • JL says:

      Eu estou a comparar o modelo do mirai de 2021, o que está no site da toyota, o mirai de 2014 já não existe.

      E pode comparar com qualquer model 3, até de 2017.

      Tecnologia rudimentar foi sempre, desde 1966 que se projecta carros a hidrogénio e pouco ou nada mudou. O mirai tem 2 versões, a segunda até ficou pior tanto em peso como em eficiência,`

      Todos eles têm cilindros para armazenar hidrogénio, não existe outra forma, o mirai 2 até tem 3 cilindros, o mirai 1 só tinha 2.

      Capsulas de hidrogénio é para veiculos pequenos, onde a densidade fica ainda pior, ou seja, tem de ter mais peso para transportar mais hidrogénio, comparação simples: onde transporta mais gás butano com menor peso ? em botijas de 46 kilos ou em botijas de 13 kilos ?

      As parecenças são em todo o veiculo, até tem mais sistemas que um electrico, a unica coisa que não tem é carregador a bordo, mas depois tem algo muito maior e mais pesado para converter a energia, o DC-Booster, de resto tem tudo, bateria(mais pequena), conversor DC-DC, inversor motor e motor. Bateria de 12v na mesma.

      A base ? refere-se ao chassi ? sim, porque tem de albergar 3 grandes cilindros, e que estejam bem protegidos, já agora, falam dos eléctricos a baterias baterem e terem de levar bateria ? nem sempre isso acontece, e já é possível reparar, num a hidrogénio não tem hipótese, qualquer acidente é tanques fora, existem muitos mirai nos estados unidos com pequenas amolgadelas e faróis partidos na sucata, apenas para peças, e nem os cilindros aproveitam.

      Não, a toyota não disse nada disso, não tem nenhum electrico seja a bateria ou a hidrogénio a fazer 1500 kms, isso são promessas típicas da toyota para manter os clientes a consumir os carros que eles querem vender, os a combustão.

      Não sei se vai ser, mas a ser é um grande erro, para quê ter um veiculo que está “agarrado” a uma linha, alimentado com um combustível caro e ineficiente, só faz sentido ser electrico.

      • Miguel Oliveira says:

        Então já se está a contradizer então são tecnologias quase iguais ou muito diferentes? Basta abastecer 5 min. Depois está pronto a andar… Já um eléctrico, pergunta aos motoristas dos STCP se gostam dos autocarros eléctricos? Autocarros eléctricos tinhas o trolei autocarros… E depois um autocarro é projetado para fazer 200.000 num ano,

        • JL says:

          São muito identicas na parte eléctrica. Em vez de ter um carregador e uma bateria grande, tem uma bateria pequena e um pesado e complexo sistema de produção de energia a bordo, usando hidrogênio..

          Basta 5 minutos se tiver a sorte de encontrar a bomba preparada, porque se chegar atrás de outro que acabou de abastecer pode bem esperar 15 minutos para que fique preparada, funciona muito bem quando há poucos, quando começa a haver afluência já não é bem assim, que digam os californianos que passam horas para os abastecer.

          Se gostam ? Devem gostar mais desses que os a hidrogênio onde o projecto acabou por falta de inoperacionalidade.

          200 000 KMS num ano nem os a hidrogênio fazem, já que as fuel cells nem duram tanto tempo.

          Pergunte aos donos dos mirai’s se gostam dos carros, gostam tanto que têm de os dar para comprar eléctricos a baterias.

  11. Miguel Oliveira says:

    Desculpa o processo de meter a mangueira no deposito e abastecer é parecido com o combustão nao leva 20 min. a carregar. eu nem me estava a referir ao tempo que posso ou não perder para abastecer isso pode acontecer com qualquer um. Isso que se refere já se punha nos electricos, passados anos problemas em carregar, muitos pontos…!? Bem se eu com um taxi a trabalhar no Porto faço 70 80.000 num ano, um autocarro facilmente vai aos 100.000 pelo menos. Por isso esse MetroBus vai fazer no minimo 200km diários… Lá estás tu a dares com o Mirai foi o primeiro a hidrogenio, se calhar o primeiro eléctrico não foi muito feliz… Sim sim acredite que grande parte dos motoristas STCP estão satisfeitissimos com os autocarros eléctricos.

    • JL says:

      Não é nada parecido, o hidrogénio não é um líquido nem está à temperatura ambiente, nem sequer é guardado ou armazenado no posto à mesma pressão que é abastecido no carro.

      O processo de abastecimento passa por pressurizar e arrefecer o hidrogénio num tanque que chamam intermédio a mais de 800 bar e a uma temperatura -40 graus C, para que depois se consiga abastecer o carro em 5 minutos, ora se o que estava à sua frente fez uso desse hidrogénio pressurizado, o senhor vai ter de esperar que este processo se repita, senão espera mesmo os 12 a 20 minutos (dependendo da temperatura ambiente, quanto mais alta mais tempo demora, a menos de 10 graus é bom, acima disso começa a ser mau, a temperaturas de 35 graus para cima é para esquecer, pode demorar mais de meia hora.

      O mirai não foi o primeiro a hidrogênio, nem foi o primeiro da Toyota, antes disso já a Honda tinha o Clarity, e antes da Honda já a Mercedes tinha o fcev, e muitas outras marcas tiveram.

      A rede nos EUA apareceu em 2004, o mirai só foi lançado em 2014, portanto já havia outros carros, curiosamente essa rede foi apresentada com um Hummer, que nunca viu a luz do dia.

      Sobre o Mirai, acho que não entendeu, existem 2 versões do Mirai, uma de 2014 até 2021, e outra de 2021 até agora. E segundo a Toyota acabou por aí, a Toyota não vai lançar mais nenhum ligeiro a hidrogénio, agora virou-se para os comerciais, tanto que já apresentou uma Toyota Hilux também ela com fuel cells.

      Eu não disse que acreditava, mas deve estar mais satisfeitos que aquilo que estavam com os a hidrogénio que já não existem, pedir a opinião de quem passou a vida num diesel e agora vai de eléctrico, não é de esperar grandes opiniões favoráveis.

      70 ou 80 mil ? E ainda anda com um a combustão ? Isso é alguma coisa para um eléctrico ?

      Para um hidrogênio secalhar era um grande feito, só pelo consumo absurdo que tinha, num a hidrogénio ao preço atual dele pode contar com cerca de 45 mil euros para fazer 100 mil kms, isto só para o combustível, para manutenções conte com mais uns 3 a 4 mil euros.

  12. Miguel Oliveira says:

    Amigo acho que não percebeste um autocarro eléctrico tem de fazer mais de 100.000 anuais quase sem parar dia em 5 anos vais ter no meu vaso é só um turno e não faço os dias todos, e no máximo 10/12 horas depende não tenho horário fixo… Tal como os carros a diesel, para te compensar financeiramente um carro eléctrico tens de fazer muitos km e muitos carregamentos, um particular a fazer meia duzia de km diários daqui a 20 anos se correr bem vai conseguir amortizar alguma coisa… E a grande diferença entre um motor a diesel para um motor a gasolina, vai na sua robustez. Bem se um eléctrico tiver a robustez de um carro a diesel muito bem. Para já não dá para ver porque há poucos eléctricos com mais de 400.000 em 5/6 anos.

    • JL says:

      Qual é o problema de fazer 100 000 KMS por ano ?

      É por isso que não querem os a hidrogênio em lado nenhum, porque são muito caros de operar.

      Um carro eléctrico para compensar precisa de fazer os KMS da diferença de custo, o mesmo que acontecia da diferença de custo de gasolina para gasoleo, e isso para a maioria dos mortais leva entre 5 a 6 anos.

      Até vão ter mais robustez, os autocarros eléctricos até usam as baterias com maior duração, as LFP.

      Agora não entendi, então quer robustez e duração e quer hidrogénio ? Essa é a tecnologia menos duradoura que existe.

  13. Miguel Oliveira says:

    Vais ter no minimo 500.000 em 5 anos um eléctrico vai suar! Eu não quero dizer que não aguenta, mas ainda nem a Carris tem nem STCP… No meu caso…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.