e-tron, o primeiro elétrico da Audi terá sido novamente adiado por falta de baterias
Tal como muitas outras marcas do mundo automóvel, também a Audi está a apostar nas novas tecnologias e nas novas formas de combustível para os seus carros. Para dar início a esta nova área, a marca alemã tem no e-tron a sua primeira proposta.
Este carro elétrico tem sofrido muitos problemas na sua conceção e agora um novo parece ter surgido. A Audi poderá ter de voltar adiar o lançamento porque não tem as baterias suficientes para o que produziu.
A informação não é ainda oficial, mas o jornal The Brussels Times avançou que o lançamento do Audi e-tron voltou a sofrer um atraso. Os dados iniciais apontavam para entregas em 2 meses, mas a informação agora existente aponta para um período de 6 a 7 meses.
Na base deste problema estará a impossibilidade da Audi em garantir as baterias necessárias para estes seus carros. O fornecedor escolhido, a LG Chem estará a controlar o preço das baterias e assim exigir mais à Audi. Este não é um problema novo e terá já acontecido em outubro do ano passado.
A LG Chem é uma das principais fabricantes de baterias de iões de lítio para empresas automóveis como a Audi, a Mercedes-Benz e as suas casas-mãe, o Volkswagen Group e a Daimler.
Muitos destes fabricantes têm planos de construir as suas próprias fábricas de baterias no futuro ou fazer parcerias com fornecedores para construir baterias em conjunto, como a Tesla fez com a Panasonic. Mas até que essas fábricas sejam construídas, elas ficam sujeitos às vontades dos fornecedores como a LG Chem.
Para além do atraso na entrega dos carros, há ainda a informação de que a Audi terá diminuído o número de carros a construir. Este valor terá baixado para 45.000 carros, menos 10 mil que o valor anterior. Além disso, a empresa alemã terá também decidido atrasar o lançamento do seu próximo carro da linha e-tron.
A história do e-tron da Audi não tem sido isenta de problemas. A marca teve de adiar por várias vezes a sua chegada, muitas vezes por problemas associados às baterias e até ao software dos carros. Este é mais um atraso que vem assim adiar a sua chegada ao mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Este carro é fenomenal… entao os espelhos em camera e a visao 3D em andamento…
Podem ver no canal youtube do Nuno Agonia um destes ja matriculado e a circular em Portugal.
Ja agora se ja existem unidades vendidas e a circular em Portugal porque dizem que vai ser adiada a chegada ao mercado? Isto é, ja não esta a venda?
O problema é mesmo a chegada ao mercado e aos clientes finais. Apresentado foi, mas isso não adianta nada se não o poderes usar a estrada, que é o caso.
Nada de novo, americanos , coreanos e japoneses à frente; europeus sempre a querer espremer laranja velha durante anos e agora sofrem as consequências…
Procurem sobre o acordo Mercedes (Daimler), VW e BMW e vejam a corja que são… há décadas que fazem por avançar pouco no tema anti- poluição para que os gastos sejam baixos, sem quererem saber da saúde da população; os magnatas e investidores destes grupos tem as suas quintas em ilhas, paraísos, zonas verdes etc e o resto do povo (as ovelhas) que sigam.
Quem diz estes 3, diz o grupo PSA, Renault etc.
Acho que tens de abrir os olhos porque enquanto olhas muito para os carros os verdadeiros problemas ninguém liga, E além disso ainda ninguém disso tudo sobre os perigos dos eléctricos fico sempre admirado como as gentes são rapidamente influenciados pelas historias que lhes contam.
“O fornecedor escolhido, a LG Chem estará a controlar o preço das baterias e assim exigir mais à Audi”
Falta de baterias ou uma guerra de preços? o título e a 1ªa parte do texto enganam
Uma coisa leva à outra. Se te pedem mais do que queres pagar, ficas sem baterias para meter nos carros.
O video para ipad não funciona
O video para ipad, não funciona
Qual? O que está ali em cima?
Tretas, isto são desculpas para adiar os electricos pois eles tem fabricas a produzir motores a combustão e precisam de recuprerar os investimento só na hungria em 2018 investiram um balurdio para produzir varios motores…
Continuo achar que os carros elétricos dependentes de baterias, aliás desse tipo de baterias, ainda não são o futuro, não me parece que possa ser sustentável.
Poderá ser uma fase de transição, mas ainda parece muito prematuro em dizer que este modelo de automóveis elétricos seja o futuro.
Grupo VW no seu melhor. Desde que mudei de um VW Passat para um Volvo a 4 anos, ainda estou 100% satisfeito com a marca e nao tenciono mudar. Ate compramos mais um. No presente conduzo um XC40, optimo carro. Dentro de uns 2- 3 anos vou esperimentar o servico de subscricao do Polestar 2 que sera 100% electrico .
Gostei do “ainda” …
Grande verdade iDespairing
Eu deixei a ford e comprei um VW passat.
Passei a ter problemas, principalmente desde que fui obrigado a ir à “ação de chamada” por causa das manobras fraudulentas do grupo VW.
VW nunca mais…
Comigo foi exatamente o contrário…Ford nunca mais !
Sr. censo, já verifiquei que é um PRO VW, eu infelizmente não sou e vou explicar porquê.
O meu VW passat foi sujeito à “acção de chamada”, por duas vezes já lhe puseram injetores novos, entre regenerações, colocação de escape de gases, etc, etc.
O meu carro foi comprado novo e foi à “acão de chamada da VW” com 150.000 Km.
Infelizmente continuo com problemas por causa das regenerações constantes, isto apenas se verifica após as alterações de software por causa da emissão de gases.
Nos EUA o meu carro tinho sido abatido, mas como estamos na UE e quem manda é a Alemanha de Angela Merkel…
Eu continuo a dizer…
Deixei de brincar a carrinhos a pilhas…
Para terem a eficiência tinham de investir em infra-estrutura contactless nas estradas que movessem os veículos em constante demanda e baterias mínimas ou mesmo motores a combustão pequenos para as estradas municipais etc.
Cobrar por método de pay per use e acabam com a fantochada da autonomia/carregamento e da não existência de lithium suficiente no mundo para carros a pilhas serem viáveis!
Mas isto é só a minha opinião…