Diretor-executivo da Ford conduz um Xiaomi SU7 há seis meses e admite que “é fantástico”
Os resultados que conhecemos do Xiaomi SU7 comprovam que o público gostou da estreia da marca chinesa no mercado automóvel. A reforçá-lo está Jim Farley, diretor-executivo da Ford, que conduz o carro elétrico há seis meses e admite que "é fantástico".
Recentemente, o diretor-executivo da Ford viajou para a China e conheceu o mundo automóvel chinês.
Na altura, revelou ter encontrado carros com uma autonomia de 400 ou 500 quilómetros, com preços inferiores a 15.000 euros; e carros com tecnologias muito avançadas, indo além da capacidade ocidental, a preços muito baixos.
Jim Farley da Ford ao volante da concorrência
Agora, numa entrevista a Robert Llewellyn, do podcast Fully Charged, Jim Farley admitiu que tem conduzido o carro elétrico SU7, o primeiro carro da Xiaomi, que conquistou muitos entusiastas, no início deste ano. O diretor-executivo não especificou, contudo, a versão do automóvel.
Não gosto muito de falar da concorrência, mas conduzo o Xiaomi. Voámos com um de Xangai para Chicago e já o conduzo há seis meses. Não quero largá-lo!
É fantástico. Vendem 10.000, 20.000 por mês. Esgotam durante seis meses.
Confessou o diretor-executivo da Ford a Robert Llewellyn, explicando que, embora o veículo elétrico não esteja à venda fora da China, conseguiu que fosse enviado para os Estados Unidos para testes.
Claramente impressionado com o que Jim Farley partilhara, Robert Llewellyn concluiu que "estes tipos estão à nossa frente".
Mais uma vez, a visão das fabricantes chinesas, a par da velocidade de desenvolvimento que os chineses conseguem assegurar, impressiona as concorrentes ocidentais.
Leia também:
“estes tipos estão à nossa frente”. está tudo dito.
Vai-te acreditar no que diz o presidente da Ford ou no que dizem nos comentários do PPLWare sobre os carros elétricos chineses??
Tem juízo…
Nada melhor que o feedback dos não donos e inexperientes donos ou utilizadores do pplware.
@JL eu adorava que alguns meninos aqui fossem a algumas fábricas de automóveis na Europa para realmente verem como é que é o processo deste lado e também as aldrabices que aqui são feitas (antes sequer de falarem, 7 Anos de Autoeuropa…) e ias ficar tb parvo, e incrédulo, em saber que muitos dos processos para lá de arcaicos aqui na Europa, de qualidade nada têm amigo… quer o processo, quer os materiais, etc etc…
Se visses como são montados os bancos, as portas, como são encaixados certos painéis e plásticos ias mudar completamente a visão… e só para te dar um contexto, existem fábricas ainda aqui na Europa onde se fazem bancos e outros componentes ainda são feitos há mão meu caro, e não é pela qualidade…
Mas vamos continuar com as palas que é mais saudável não é ?
Não conheço a indústria automóvel, apesar de já ter visitado fabricas de componentes, mas conheço muito bem, trabalhei alguns anos e ainda faço serviço externo para um dos maiores grupos de fabricantes de rolamentos, tanto para automóveis como outras utilizações, o grupo FAG, tem uma fábrica em Caldas da Rainha, mas aí só posso dizer o contrário, o controle de qualidade é levado ao extremo.
Não percebi sequer onde encaixa aqui a questão do “acreditar” e em quê, mas tirando isso, entre ouvir a opinião de alguém que trabalha no ramo ou dois cromos cromos que debitam centenas de comentários diariamente a tentar impor ideologias tendenciosas … claro que vou é ligar religiosamente ao que tu e o JL dizem LOOOOOOOL
@Hugo loool amigo a questão do acreditar e falar com conhecimento de causa e estar no terreno e nos sítios onde sao produzidos os tais automóveis, que também não são produzido aqui nem nas tuas fontes de informação por esta internet fora…
Ponto 2 Keyboard wWarrior, tenho tanto direito a exprimir a minha opinião e visão como tu, e caso não seja ou não vá ao encontro da tua, tudo certo e podemos debater e trocar ideias, mas pelo teu looool ainda estás naquela fase da atenção… lamento mas não é comigo 😉
Márcio, fizeste um bom comentário mais acima, mas neste caso, O Hugo estava a responder ao Realista, nada na mensagem dele era dirigido a ti.
Isto entre o JL, Aves, Hugo, Realista, Yamaha e outros (não me recordo dos apple lovers/haters) é uma espécie de entretenimento barato para o pessoal que consulta o site
Porque o que dizemos é claramente o que diz o Presidente da Ford…
Entao se lá é que é bom, mudem-se todos para lá.
Da minha parte chineses/indianos, nao levam um tostao. Só se nao conseguir evitar.
Presumo que o teu smartphone – Iphone ou android – seja fabricado de propósito para protecionistas da economia e dos valores ocidentais como tu na América…
Isso já aconteceu com quase tudo…há já uns anitos…
Dito de outra maneira você é racista. Qualidade é qualidade, não depende da origem do povo que a fábrica.
Se calhar são os Fords que são fraquitos
+1
Tomaras tu teres um…
Híbrido? Só dado, EV igual…ao que parece o dono da Ford concorda comigo!
Um vendido, chineses nem avioes conseguem fazer. A frente de quem? Se houvesse uma guerra agora a china pedia misericórdia como fez com a mongolia de genghis kahn
Verdade Pulito. O próprio Luxemburgo, sozinho, rebentava com eles.
Esta malta não tem as nossas fontes.
Logo, vemos o Rogeiro e o Milhazes, ok?
Secalhar o Pulito tem mesmo que dar um pulo e ir à China….
Os americanos sabem que não têm hipóteses e os europeus ainda muito menos… o único que pode parar os chineses é o Elon Musk mas os americanos não perdem um segundo sem vilificar o homem. Ele não é o herói que queriam mas é o herói que precisam.
Deve ser para fazerem reverse-engeneering. Se fosse ao contrário… um CEO de um construtor chinês levar para lá um carro americano (que não estaria à venda na China) já lhe chamariam de espião e roubo de tecnologia. É tudo uma questão de perspectiva política.
O preconceito e estigma contra todas as notícias que pintem os avanços da china seja em EVs, ou em tecnologia, são por demais evidentes nestes comentários. Como dizes e bem é tudo uma questão de perspetiva política, tudo que venha da china é inerentemente mau e tudo que o ocidente faz é bom.
Sim, eles (China) não precisam de levar carros ocidentais para testes. Basta-lhes os respetivos projetos, que um qualquer hacker (ou cracker?) lhes vendeu por uma boa maquia.
Um carro em que um farol só pode ser um usado nesse carro em em específico e só pode ser substituído na marca. No thanks…
Os sinais emanados por este gajo… já nem disfarça looolooolool
Exactamente ainda mais por alguém que não a minima o que um carro. Basta ser Elektro para ser mau. Ele que vá aprender alguma coisa de carros e de processos de fabrico na Internet e depois que venha falar.
agora fazem uma copia da copia e metem-lhe o logo da ford e pagas o dobro ou o triplo como carro de luxo.
Fabricar veículos eléctricos é um mundo novo, e deixa os fabricantes tradicionais na expectativa.
Está opinião é um reconhecer da qualidade dos BEV chineses. Não deve ser ignorada, como alguns querem.