Cybertruck da Tesla foi cravejada de balas “ao estilo de Al Capone”, revela Elon Musk
Elon Musk prometeu, em finais de 2019, que a Cybertruck seria uma pick-up diferente, arrojada e com pormenores de construção irreverentes. Aliás, prometeu mesmo um elétrico "à prova de bala"... literalmente. De lá até aos dias de hoje, o seu desenvolvimento não tem sido fácil, levando mesmo o CEO da Tesla a criticar duramente o veículo atualmente em fase de testes. Agora Musk revelou que a Cybetruck foi submetida a testes à prova de bala. O vídeo fala por si!
O Tesla Cybertruck foi submetido a testes à prova de bala "ao estilo de Al Capone" com uma metralhadora Thompson "uma Tommy Gun", revelou o CEO Elon Musk no X.
Um vídeo partilhado por um membro do Tesla Owners Club of Silicon Valley mostrou um Cybertruck a conduzir na autoestrada com o que parecia ser cerca de 40 a 50 buracos de bala no lado do condutor do veículo.
O CEO Elon Musk revelou que a Cybertruck tinha um "carregador de tambor inteiro de uma Tommy" esvaziado na porta do condutor "ao estilo de Al Capone", o que revelou que a pick-up manteria os ocupantes seguros, uma vez que nenhuma bala penetrou na cabina.
We emptied the entire drum magazine of a Tommy gun into the driver door Al Capone style. No bullets penetrated into the passenger compartment.
— Elon Musk (@elonmusk) October 20, 2023
Testes extremos na Cybertruck que é um veículo extremo
Em 2019, quando foi revelado ao público por Musk e pelo designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, a equipa tentou mostrar a durabilidade e a segurança do veículo batendo-lhe na lateral com uma marreta, bem como uma bola de aço, o que resultou numa janela partida... mas isso é outro assunto!
A Tesla registou várias partes da Cybertruck para que esta fosse capaz de uma durabilidade extrema. Uma patente revelou que o vidro do Cybertruck seria mais durável e mais forte do que basicamente tudo o que é atualmente oferecido no mercado. Oferecia uma probabilidade de 10% de falha com um impacto de 2 J.
Quando o Cybertruck fez uma aparição no Jay Leno's Garage em 2021, Musk foi questionado pelo ex-apresentador por que alguém iria querer vidro blindado à prova de balas no seu elétrico.
Porque é mauzão e é super fixe. Querem que a vossa pick-up seja à prova de bala ou não?
Disse Musk.
O CEO da Tesla já deu a entender no passado que a Cybertruck será a melhor em tecnologia de proteção contra o apocalipse, sugerindo satiricamente que estariam disponíveis complementos como o lança-chamas da Boring Company.
No entanto, podemos ver que sobreviveria a algumas condições incrivelmente traiçoeiras, incluindo uma zona de guerra, ao que parece.
Este artigo tem mais de um ano
Parece um carro de combate e é vendido como um carro de combate. Público alvo: condutores agressivos – “Saiam-me da frente senão são abalroados” e mulheres com medo de conduzir. Só lhe falta uma metralhadora em cima.
Sabes que em muitos países como México, Colômbia etc etc
Os carros blindados são o top de line.
Aliás nos na Europa é que damos importância a potência.
Carros de 100 mil para cima o que interessa é potência.
Mas há países e são muitos que a publicidade de marca das empresas comia BMW e Mercedes é exposição de carros cravejados de bala a provar que são seguros.
E vem assim de fábrica, é o pináculo do melhor que há, não a potência e a performance…
A Tesla com este carro quer conquistar esse mercado premium…
E faz bem
Não é para a Europa, embora se vá vender bem o público alvo é outro.
tens toda a razão, vamos ver os milionários mexicanos a abandonar o conforto dos mercedes por uma pickup de gosto duvidoso
Não são esses. São os dos cartéis da droga.
Mas esses também são milionários!!
lol. Ele até inteligente, já estou a ver forças de segurança de todo lado fazer contratos de leasing
Outra vez arroz ? Deve ser carro para vender aos ucranianos ou ao médio oriente…
olha que numa america do sul e central deverá ser bem aceite
Então passou no teste e está preparado pra dirigir no Brasil
1ª noticia de 2023:
Casal de velhinhos atravessava inocentemente uma zona de guerra , levaram com um míssil no tejadilho e sobreviveram graças à Cybertruck que conduziam.
Míssil? Não eram balas? É que uma arma dessa envergadura pulverizava o Tesla num sopro!
Eu ate acho que eram chumbadas de pressão de ar. Mas na estória “pó hype ” vão dizer que era uma arma poderosa q atingiu o carro dos velhinhos.
Só lembrar que na apresentação de 2019, os vidros racharam por terem levado com uma esfera igual à q eu tinha a servir de abafador dos tempos do berlinde.
Quando poder arranje-me uma chumbada dessas para ir aos coelhos. Loool
Pode servir se lhe acertar no sítio certo. No entanto à cautela, sujgiro os pardais.
Para os pardais ja tenho uma.lol
Deves ter-te enganado…
Será que querias dizer:
“1ª noticia de 2024″…?
Ou “1ª noticia de 2025”?
Ou “1ª noticia de 2029”
Ou “1ª noticia de 2057”
…
2024.
Cá para mim foi “má disposição” de algum petrolhead……. o que não faltam são vídeos do próprio sentry da tesla a mostrar a agressividade da petrolhada. LOOOL
“Veículo militar”, lembram-se do que eu sempre disse ?? Aí está a prova !!
Também vai ser bom para os crimes, pois tem um carro a blindado ao contrário da polícia….
propaganda gratis!
Blindado mas não tanto basta balas calibre 12,7 (.50) para furar a blindagem.
Porra homem esse calibre jusgoslavo nem uma chapa de 30 mm de aço forjado serve heheheh
Conclusão: É uma aberração!
Aquelas balas já deviam estar fora do prazo de validade….