PplWare Mobile

Cybertruck: condutor morre no primeiro acidente fatal da pick-up elétrica da Tesla

                                    
                                

Imagem: ABC13

Autor: Ana Sofia Neto


  1. luisa says:

    Mesmo que tivesse sobrevivido ao embate, com tanta chapa de inox na carrinha dificilmente alguém conseguiria abrir as portas. Se calhar até foi bom ter ido no embate e não no incêndio.

  2. CA says:

    Se era casado é mais uma viúva.

  3. Yamahia says:

    Há a lamentar uma morte, portanto não vou evoluir sobre o assunto.

  4. KP says:

    su vem vos disse que a tesla é uma farsa e vai continuar a cair

  5. iSheepNot says:

    É sempre de lamentar um acidente mortal. Condolências à família.

    Nos acidentes com automóveis das outras marcas, não me lembro de alguém dizer coisas como

    “o 308 terá perdido o controlo”
    “o 320d terá perdido o controlo”
    “o E300h terá perdido o controlo”
    “o Corsa terá perdido o controlo”.

    Tipicamente se diz “suspeita-se que o condutor tenha pedido o controlo do automóvel” sem dizer a marca nem o modelo. Remete-se sempre a possível culpa ao condutor, não ao modelo nem à marca do automóvel.

    No entanto, quando o acidente envolve um automóvel da Tesla existe sempre uma predisposição para culpar a marca ou apontar falhas ao modelo da marca. É o que acontece nesta frase: “a Cybertruck terá perdido o controlo por uma razão desconhecida”.

    Nessa frase, apesar de as causas do acidente ainda serem desconhecidas, assume-se que o condutor foi super inocente e que o automóvel é que se descontrolou ao ponto de vitimar o condutor.

    Esse tipo de frases são tendenciosas. Ninguém se predispõe a culpar a BMW ou Mercedes ou outra marca qualquer sempre que um automóvel das suas marcas estiverem envolvidos em acidentes. Porque é que o fazem em relação à Tesla?

    • Luis Henrique Silva says:

      Fazem isso só pprque é Tesla e tem os ditos autopilot.
      O ser Humano tem de sempre de arranjar forma de denegrir alguém ou algo (empresa ou marca).

    • Hugo Barbosa says:

      Concordo completamente, é demasiado óbvio o “jornalismo” tendencioso em relação a este assunto. A falta de rigor acrescenta factos desconhecidos. Nos acidentes que envolvem a Tesla, o veículo é o culpado, nunca o erro humano.

      É importante manter objetividade e precisão, e atribuir culpa apenas com evidências concretas para evitar distorções na percepção pública.

    • Hugo says:

      Bem dito, acidentes com outros carros eléctricos, carros que do nada incendeiam (eléctricos ou a combústivel)… e no fim quando toca a um tesla, é logo titulo.

    • Antonio+Vasco says:

      Apoio 100%, é bastante óbvio que a Tesla, para o bem e para o mal, está sempre na crista da onda. Talvez porque há milhares de pessoas cujos empregos dependem dos combustíveis

      • B@rão Vermelho says:

        E quando há noticias da Tesla a dizer que há algum problema e logo de seguida dizem que não é a única e colocam outras marcas ao barulho com outros tipo de problema, também não é desvalorizar as outras marcas ou minimizar os “defeitos” da Tesla?
        A maldade está na interpretação de quem interpreta e vê a noticia, fanatismo fica-vos mal.
        A vida é mesmo assim, o difícil não é chegar ao topo, é manter-se no topo.
        A Tesla para o bem e para o mal foi a pedrada no charco que fez as águas agitarem-se, e ao ser humano é muito resistente a mudança hoje em dia são todos virgens ofendidas com coisas tão banais como um carro, nem quero imaginar se alguém disser mal de um familiar vosso.

  6. Rodrigo says:

    A cada minuto morre 2 a 3 pessoas de acidente nas estradas pelo mundo.

    “cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito”

    • Luis Henrique Silva says:

      Pois mas sabes como é, como foi comca Tesla tem de ser sempre o chamariz, como é com a Tesla tem que haver sempre escandalo….

  7. Tobias says:

    O problema geralmente está entre o banco e o volante

  8. bibo' says:

    Não me parece nada de extraordinário face ao numero de mortes por acidente nas estradas. Mas por ser Tesla é logo badalado, está tudo dito.

  9. VapokaFP says:

    Quem diria. Cybertruck foi um erro de projeto. É dos piores veículos a circular nas estradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.